terça-feira, junho 30, 2009

Twitter entra na politica Mondinense!

Não é que no Twitter do meu amigo Paulo, tem esta mensagem:
"O PS de Mondim apresenta próximo Sábado, 4 de Julho, as suas listas autárquicas. O lema será "Mondim para Todos"!"
Queres confirmar a tua candidatura?

Manuela deixa Mondinenses em suspenso!

Só a 20 de Julho (o mais tardar!) se vai saber o candidato do PSD à Câmara Municipal de Mondim ... Continuamos aguardar pacientemente!

Ferreira Leite lança candidatos de Vila Real

domingo, junho 28, 2009

Exportar madeira e carvão para Europa

"Oito empresários do concelho de Mondim de Basto visitam esta semana e a próxima as províncias moçambicanas de Sofala e Manica, tendo já recolhido 30 quilos de madeira das espécies de panga-panga, chanfuta, mondzo, eucalipto e pinho para análise de qualidade."


http://www.destak.pt/artigos.php?art=33721

sexta-feira, junho 26, 2009

Nova Casa do Eiro!

Hoje fui às novas instalações da Casa do Eiro ... Que ar moderno e renovado ... ;)

Gostei!

quinta-feira, junho 25, 2009

Estudasses!

"Uma campanha faz-se em crescendo ...."

Não quero deixar de registar um ensinamento, de um experiente politico da nossa praça!

segunda-feira, junho 22, 2009

Militante do PSD, desabafa!

A pedido de um militante do PSD ...

"O processo autárquico do PSD de Mondim de Basto tem-se pautado por uma enorme instabilidade fruto de influências externas à direcção da secção política local e ainda por alguma inabilidade por parte da mesma secção política. Veja-se como na passada terça-feira, dia 16, decorreu a apresentação de apenas três candidatos quando se sabe que serão necessários inúmeros elementos aos vários órgãos. É claro que se compreende a pressão a que os ditos dirigentes locais do PSD têm estados sujeitos. Mas, esta não é a melhor forma de corresponder às expectativas criadas (sentidas) pela grande maioria do eleitorado mondinense que se sabe é tendencialmente social democrata como mais uma vez se constatou nas ultimas eleições europeias. Nesse sentido verifica-se, com alguma preocupação, que o maior partido a nível local está com dificuldades e as suas acções têm-se pautado por um certo atabalhoamento com se verificou recentemente aquando da apresentação dos ditos três candidatos. Como é possível apresentar um plano de intenções "nesta altura do campeonato" quando seapresentam os candidatos que necessariamente terão que ser o motor do processo autárquico do PSD?
O Eng. Francisco Ribeiro prossegue numa luta solitária e não está devidamente assessorado. Os candidatos que apresentou não são melhores nem piores do que os indicados pelo PS e CDS e isso é preocupante. Nota-se, na generalidade, que existe uma grande vaidade (olhar-se ao espelho) por parte dos vários "intérpretes políticos" em pertencer ou fazer parte de qualquer lista eleitoral. Mas, a preocupação dominante na escolha de candidatos deveria passar pelo conhecimento político das funções que vão exercer para melhor entender e arranjar soluções para os problemas do concelho.
Ao olharmos, como cidadãos, para os pretensos actores políticos indicados pelo PSD, CDS e PS nota-se uma gritante falta de preparação política e social para poder gerir com eficácia os destinos do nosso concelho que desde há muito tempo vem a necessitar de novos intervenientes. De facto existem alguns mondinenses que poderiam dar um melhor contributo político ao seu concelho mas, a inveja, a vaidade e o medo de perder o poder para os que apenas pretendem servir o concelho é maior que a vontade de encontrar soluções credíveis.

Sempre pela Verdade"

São estes pensamentos que atravessam os muitos militantes do partido no Concelho! O que dizer dos orgãos distritais e nacionais que voltam a repetir erros do passado!
Pior do que decidir mal, é não decidir!


sexta-feira, junho 19, 2009

Que confusão ... PSD anunciou 13 dos 14 candidatos no distrito

Mas afinal ...
Autárquicas/Vila Real: PSD anunciou 13 dos 14 candidatos no distrito


O que é isto ... alguém anda a brincar com coisa sérias

segunda-feira, junho 15, 2009

Barragem de Fridão na TSF

No passado domingo, foi realizado em Mondim o programa Terra-a-Terra da TSF. O tema foi a apresentação do projecto e respectivos impactos da barragem de Fridão. Este programa contou com vários convidados, entre eles o Presidente da Câmara.

Podem ouvir o programa em - Energia da Água - Terra-a-Terra Especial

domingo, junho 07, 2009

PSD em forma!


Sem dúvida um grande resultado para o PSD. Parabéns! 

De salientar a inversão no sentido de voto da população na sede do Concelho, onde o PS foi claramente derrotado pelo PSD. Em seguida, apresento um resumo dos resultados no Concelho e também a nível de cada uma das Freguesias.

Resultados do Concelho Mondim de Basto

Freguesia de Atei

Freguesia do Bilhó

Freguesia de Campanhó

Freguesia de Ermelo

Freguesia de Mondim de Basto

Freguesia de Paradança

Freguesia de Pardelhas


Freguesia de Vilar de Ferreiros