sexta-feira, junho 08, 2007

Carro quase atropelava mãe e filhos dentro de casa

"Nem sei como consegui fugir com os meninos. Foi uma aflição", disse, ao JN, Célia Ferreira. Sim, o caso não foi para menos e aconteceu pelas 13,30 horas de anteontem em Senra (Mondim de Basto), na estrada de acesso a Vila Real. Um automóvel despistou-se e caiu a poucos metros de Célia Ferreira, de 27 anos, que na altura estava sentada, em casa, com os seus dois filhos -um rapaz de quatro anos e uma menina de dez meses. "Vi o carro pelo ar e fiquei apavorada; por pouco, não entrou pela casa dentro", acrescentou.

A condutora , uma mulher na casa dos 40 anos, saiu ilesa e não ganhou para o susto. Conseguiu abrir a porta da mala do Renaul Clio e sair por ali. Porém, ao que apurámos, o seu carro teria sido abalroado por um outro, o que lhe teria provocado o despiste. A GNR de Mondim de Basto ainda fez várias diligências para encontrar o veículo (um Peugeot, ao que se diz), mas até agora não foi encontrado o seu paradeiro. De referir que, na altura do acidente, Célia Ferreira tinha uma fogueira acesa para um churrasco e o carro ficou a poucos metros das chamas. Este desastre é o terceiro ocorrido naquele local, cuja curva é sinuosa. Antes, um automóvel tinha vindo parar a um silvado. Outro tinha batido no poste. Esta situação levou a que Carlos Ferreira, marido de Célia, tivesse, já em Setembro de 1993, feito o pedido à Câmara Municipal de Mondim de Basto, para a instalação de um rail de protecção no local. Daí a sua revolta.

" É um desejo antigo. Estamos aqui num perigo e este acidente demonstra que temos razão no nosso pedido", observou. Ontem, elementos da Câmara Municipal de Mondim de Basto estiveram no local e, ao que apurámos, em breve serão colocados rails de protecção naquele local.

Sem comentários: