domingo, novembro 01, 2009

A Casa da Democracia Local

Não quero deixar de fazer uma referência ao texto do Arq. Nobre, sobre o novo espaço da Assembleia Municipal. Vejam aqui!

6 comentários:

Anónimo disse...

O espaço está bem concebibo.
Contudo, parece-me, do que tive oportunidade de ver, que relativamente às condições de trabalho para os Senhores Deputados, não o é certamente.
A meu ver e salvo melhor opinião, os locais de trabalho deviam ser dotados de um espaço onde colocassem os documentos, que normalmente são muitos e variados, para além de ter um espaço condigno para poderem anotar as suas "cabulas".
Aquela parte lateral da cadeira, não é de modo algum o suficiente para todas estas necessidades.
Estou certo de que no futuro essa situação seja alterada.

Anónimo disse...

Não li o texto integral, mas pelo que conheço "in loco" posso desde já adiantar em geito de crítica que tal espaço peca por ser exíguo, o que desde logo põe aos munícipes a questão: se não querem estar de pé durante 3 horas não venham assistir às assembleias. Foi leal da parte dos técnicos identificarem-se, porque assim sabemos a quem imputar responsabilidades pelo desconforto... e nisto é pouco democrático, porque a deemocracia deve ser como o sol, para todos. Enquanto uns estão bem refastelados na plateia, o povo continua a penar!

Anónimo disse...

"tal espaço peca por ser exiguo", estamos a falar de um espaço com cerca de 100 lugares sentados, ora os deputados são (estando todos)23,
sendo que alguns ocupam as mesas destinadas ao secretariado. Para quem costuma ir ás reuniões de assembleia, facilmente verifica que somente meia duzia de pessoas as assistem, sobrando portanto muitos lugares.O que aconteceu na sexta feira foi uma tomada de posse de uma câmara e Assembleia, que pela grande mudança criou uma certa expectativa nas pessoas, daí o nº de participantes, agora não há tomadas de posse todos os dias e muito menos com estas caracterisricas,

Anónimo disse...

Pena é que responsável mor da arquitectura municipal não nos tenha dado a oportunidade enos mostrar a mquete da obra. Uma vez que o referido técnico é tentado a tanta democracia parece-me então que praticou o maior pecado democrático:-Porque não pôs esta obra á discussão púbica,associado a esta obra e aos técnicos que reporta quero colocar uma questão de valor:- Porquê falar agora desta obra quando tantas houve da sua responsabilidade técnica, porque que não há mais nenhuma efectuada a custos dos mesmos técnicos? Agradeço a sua reflexão para entendermos a sua obra "casa da democracia"

Anónimo disse...

Se tivermos uma qualidade parlamentar "ajustada" ao parlamento sem dúvida estaremos no bom caminho. Mesmo ao lado está o edificio da Câmara. Espero que a qualidade do executivo se adapte a todo este núcleo arquitectónico.
E já agora, se não for pedir muito, que a qualidade de participação dos mondinenses no desenvolvimento de Mondim seja equiparada à beleza que tão bem nos envolve e circunda.
A ver vamos...

Anónimo disse...

A única beleza que Mondim tem são as Fisgas de Ermelo!!!!!!!!!!!!