quarta-feira, junho 02, 2010

Avelino Peixoto é o novo presidente da Comissão Politica do PSD

O professor Avelino Peixoto, de 52 anos, foi eleito para presidente da Comissão Política do PSD de Mondim de Basto, encabeçando uma lista única às eleições que decorreram na sexta feira.

Professor de História do Ensino Secundário há 29 anos, exerceu funções de gestão escolar durante 9 anos e foi presidente da Assembleia Municipal de Mondim de Basto entre 2005 e 2009. Atualmente, leciona na Escola Secundária de Mondim de Basto.

A Mesa da Assembleia passa a ser presidida por Vítor Costa, enquanto que Bruno Ferreira, da JSD, vai assumir uma vice presidência.

fonte: Lusa

26 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns ao novo Presidente da Concelhia do PSD de Mondim de Basto o Prof. Avelino Peixoto e a toda a equipa que o acompanha, quer para a Comissão Politica quer para a Mesa da Assembleia. Mondim de Basto bem precisa de um PSD FORTE, CREDÍVEL e com ideias para poder ser uma alternativa séria a esta governação despesista e sem rumo do actual poder socialista na Câmara de Mondim de Basto. Parabéns a todos e um bom trabalho. Mondim merece... Mondim precisa...

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior. Mondim precisa de um PSD forte, é verdade. O regresso do PSD ao poder (se é que alguma vez o PSD verdadeiro esteve no poder em Mondim) deve ser pensado desde já para haver sucesso nas próximas eleições.
Os actuais dirigentes do PSD devem resistir à tentação de uma coligação com o CDS e com Lúcio Machado.O PSD tem gente competente para encabeçar uma lista ganhadora, sem a muleta do CDS. Não me esqueço e há muita gente no PSD que não se esquece que o CDS e Lúcio Machado foram nossos adversários em 2009. Como perderam querem agora usar o PSD para assaltar o poder em 2013. Lúcio Machado ea sua "trupe" querem regressar ao poder e estão dispostos a tudo, não tenham dúvidas. Alguns que estão à volta dele dizem-se do PSD e até disseram publicamente que depois das eleições regressariam ao PSD. Onde estão eles? A fazer campanha pelo CDS!
O PSD deve afirmar-se sozinho, com os seus dirigentes.O Dr Avelino Peixoto pode ser um bom candidato, porque não? Bruno Ferreira, Miguel Borges, Aurora Pereira são bons candidatos.
Uma coligação PSD-CDS é meio caminho para a vitória dos Socialistas, não tenham dúvidas.
Haja juízo e dignidade.
PSD sempre.

AtoMo disse...

Essa da "fonte:Lusa" é do melhor Borges! Seria mesmo necessário recorrer a "fontes" para escrever este artigo?

Parabéns Sr. Vice-Presidente! ;)

Anónimo disse...

miguel está a decorrer a feira do livro.....

Anónimo disse...

Pork não publicas a lista completa da comixão politica, para k conste? N era um bom serviço prestado ao concelho?

Anónimo disse...

miguel este domingo inauguração da levada com caminhada... andas muito distraido :)

Anónimo disse...

O concelho está cheio de pessoas boas de nome Borges, mas de quadrantes políticos tão diferentes, que valerá a pena referir designação que identifique melhor.

Anónimo disse...

olha lá miguel...www.mdbbtt.blogspot.com
ou publicas realmente o que se passa em mondim ou então.... vá deixa lá o avelino e olha à volta

Anónimo disse...

Pois, mas verificasse k na lista da comissão politica há algumas maçãs podres...

Anónimo disse...

Este blog morreu ou o que se passa?
O seus utilizadores não merecem respeito?
Se é para descansar uns tempos, ao menos avisem!

Anónimo disse...

Com ao com anterior: não ves que o psd mondim foi assassinado?Ta morto, amigo!!!!!!!!!!!!!!!!já ninguem ker falar nele........

Anónimo disse...

Tudo o que seja reforçar o PSD em Mondim é bom para o concelho. Neste primeiro ano de mandato já deu para perceber que com o CDS não vamos lá. O Dr Gutinho, esse nem aparece às reuniões da câmara.Lúcio Machado esse nem sim nem não é sempre "nim"...Só conhece a bstenção. Nas reuniões da assembleia o Fernando Gomes perde a cabeça e só sabe meter-se com o Presidente da câmara. O líder do CDS (pelo menos o formalmente escolhido) Fernando Silva não tem controlo na equipa e ora dá uma no "cravo outra na ferradura". João Alarcão, ninguém percebe onde quer chegar. Luis Sabino vai à tribuna para criticar o executivo socialista e sai de lá a elogiar o Presidente da Câmara.
Pior que isto é difícil!

Anónimo disse...

Sr Presidente da CPS de Mondim: O PSD concelhio está a ficar um deserto. Sem trabalho árduo e persistente não há mobilização de militantees e os pouco no activo que ir-se-ão embora.Não faltam exemplos e olhe para o passado: chegamos a ser 270!Em 4 anos derrubamos o cancro que acabou por corroer até ao tutano do partido o p+oder concelhio do PSD e não faltaram por último os coveiros do partido que o conduziram até ao buraco em que agora se encontra!Apontem-nos que eles têm nome e recomendam-se.Só foram precisos ter passado mais 4 anos sobre esse trabalho activo, árduo e persistente.Mal hajam os coveiros deste nobre partido Social Democrata, Cujo único luzeiro ç Sá Carneiro - é que nunca se apagou das mentes com memória...

Anónimo disse...

Já viram o que se passou na ultima assembleia municipal? onde está o PSD? votaram uns para cada lado. O Presidente da câmara já comprou os presidentes da junta do PSD que votam sempre com o pS nas assembleias...a coisa correu tão mal que a inconformada deputada Aurora Peixoto, saiu zanagada com a bancada do PSD..assim o PSD não vai lá...a oposição não consegue unir-se para chumbar as propostas do PS..e o Presidente da câmara "vai levando a água ao moínho" como bom político que é e o pSd e o CDS vão-se afundando.

Anónimo disse...

E a intervenção da Aurora Peixoto na última assembleia a criticar o Centro Escolar de Mondim, que foi projectado e a obra adjudicada, durante o último mandato do PSD... que tiro no pé!

Anónimo disse...

E a intervenção do Bruno Ferreira a querer entalar o Presidente da câmara quando não tinha estudado os dossiers...a assembleia municipal não é a JSD...

Anónimo disse...

11 comentários?!!!...Só!!!!!!!!!!!!!!!!! Não há duvidas de que o psd está moribundo em mondim!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O PSD, apesar de ser de longe, o partido com maior implantação em Mondim, nunca esteve verdadeiramente no poder neste concelho, o que é estranho, passo a explicar: Esteve formamalmente no poder de 1997 até 2009, mas na prática o PSD profundo de Mondim esteve sempre divorciado deste poder que já na fase final fez mais asneiras do que coisas boas para este concelho.
O PSD esteve sempre refém de interesses que agora querem regressar ao poder usando novamente o PSD como muleta.
O PSD tem jovens quadros com capacidade para ganhar as próximas eleições autárquicas. Se não ganhar também não é nenhum drama, porque preparam o futuro...aprendam com o PS que começou em 2001 e só em 2009 chegou ao poder!
O que não pode acontecer é o PSD coligar-se com o CDS só porque Lúcio Machado quer o PSD como muleta para chegar a Presidente da câmara. O que tem o PSD e o concelho a ganhar com esta coligação? Nada! O CDS é um grupo de interesses que junta à sua volta, pessoas como o Sr. Marinho, Ginho, Gutinho, Joãozinho Alarcão, Bertinho Carneiro, Fernando Brasileiro, etc... Como este grupo sabe que se os 3 partidos concorrerem separados em 2013 o mais provável é o PS ganhar novamente, querem "casar" com o PSD para alcançar este objectivo. Também há no PSD quem queira "tacho" e veja, por essa razão, a coligação com forma de chegar ao poder. Em política as coligações tanto podem somar como subtrair. E se é verdade que em relação às últimas autárquicas, o PSD e CDS juntos têm mais 800 votos que o PS isto por si só, não é suficiente para ganhar as eleições em 2013, passo a explicar:
O PS, como qualquer partido no poder,terá mais votos em 2013 do que os que obteve em 2009. Ou seja a diferença não será de 800 votos mas inferior. Depois há outra razão: se a coligação não for consensual nem bem aceite no PSD, como é muito provável, a coligação em vez de somar pode subtrair e neste caso a eventual coligação sofre uma derrota estrondosa. Há outra questão que os adeptos deste "casamento" devem equacionar: não substimem a capacidade política do actual Presidente da câmara, porque já demonstrou ser um bom político e está aprentemente apostado em ganhar as próximas eleições.

Anónimo disse...

PS: - 21:20
Há coisas que todos desconhecemos.
Há coisas que já todos conhecemos com este executivo.Têm mais perdas nas hostes que ganhos, senão vejamos:
-Quantos vão aos comes e bebes e como variam,(+- sempre os mesmos) e o comentário geral!... conversa muita, maldade muita, obra ..., custos muitos(comes!..Vaca, porco, castanha e frades, que de frades não têm nada.)Haver é o elemento principal da obra,pois!..( bem diz o Medina Carreira " Eles chegam tão magrinhos e saiem tão gordos!"!...O Povo é que paga a campanha? Não pode ser!

Anónimo disse...

PS: - 21:20
Há coisas que todos desconhecemos.
Há coisas que já todos conhecemos com este executivo.Têm mais perdas nas hostes que ganhos, senão vejamos:
-Quantos vão aos comes e bebes e como variam,(+- sempre os mesmos) e o comentário geral!... conversa muita, maldade muita, obra ..., custos muitos(comes!..Vaca, porco, castanha e frades, que de frades não têm nada.)Haver é o elemento principal da obra,pois!..( bem diz o Medina Carreira " Eles chegam tão magrinhos e saiem tão gordos!"!...O Povo é que paga a campanha? Não pode ser!

Anónimo disse...

O psd? Stá morto e bem morto!...
(Posso dizer o qie quiser, porque não vai ser publicado)

Anónimo disse...

O PSD só tem uma hipótese de ir novamente para o poder. É juntar-se ao CDS e aceitar Lúcio Machado como cabeça de lista à câmara.
Os dois partidos devem entender-se para juntos criarem dificuldades ao Presidente da câmara. Se o deixarem governar à vontade o PS volta a ganhar as eleições em 2013. Juntos podem criar obstáculos e dificultar a vida impedindo-o de tomar as medidas que ele quer.
Com a oposição junta o PS na câmara fica completamente bloqueado sem poder decidir nada e ficamos quase em gestão corrente até 2013. Nessa altura como o PS não fez nada a coligação CDS-PSD ganha facilmente as eleições.

Anónimo disse...

COMENTÁRIOS: 18!.

Anónimo disse...

O PS/estrangeiros, vai levar um banho!...Nem macacos lhe valem...

Anónimo disse...

Ao de 9 de Out. das 21:20h

O CDS, nas últimas eleições, obteve o melhor resultado, para as próximas epocas!

O PSD, tem de olhar á volta, Há valores fora que falam mais alta.

Quanto á qualidade política da actual presidente da Câmara estamos conversados.
O Povo de Mondim, já percebeu que "Mondim para todos" foi chão que deu uvas. Com este Presidente de Câmara,danado, os Mondinenses são ferrados onde e quando não pensam.
Bem!...os Mondinenses estão atentos.

Anónimo disse...

que pena nao temos mais noticias em mondim