Gostei do slogan do PSD - "O Concelho está primeiro"!
31 comentários:
Anónimo
disse...
Então só agora é que o Concelho está primeiro? E há uma dúzia de anos estava em que lugar, para acusar agora o atraso flagrante perante os concelhos visinhos?! E o Francisco Ribeiro nem uma palavra teve de ánimo, incentivo e porque não reprovação à "política" do actual responsável municipal?! Ou será que também tinham que lhe deixar reclamar?...Pois é: a água continuava a correr serena e copiosamente, no rio...
O que dá o sentido á frase é o remate imprevisivel "compromisso com futuro" porque se fosse a realidade de "o meu passado comprova-o" teria que trocar o ponto de exclamação por um de interrogação.
Cuidado, se o pacheco pereira vê esta imagem vira logo as setinhas para baixo
É o melhor slogan. Deve mantê-lo até ao fim da campanha. Quem deu o conselho não podia comprometê-lo mais. Os 12 anos de passado como vereador não dignificam o slogan e a estrtégia, do que se sabe, também não. Já agora: - Como vai melhorar a ligação de Mondim à A7 e à A4 (via rápida do Alto de Lordelo)? É obra importante no seu plano? ou não faz parte.!
Parabéns pelo slogan, sem dúvida o melhor, sendo que a foto também está bem conseguida. Agora há quem não goste, ou melhor, ficaram decepcionados pois é bem melhor que o que esperavam, e terão sempre algo a apontar, seja por este ou por outro motivo. Força Francisco Ribeiro, isto ainda está a começar.
Há tempos k vou seguinde este blog. Há perguntas k gostaria de deixar àqueles que tanto criticam o Sr. Ribeiro.Quemesteve a governar a camara foi o sr Pinto ou foi o psd? E o Sr Ribeiro tinha algun voto na materia ou era apenas um soldado do Sr Pinto? Apesar de estar longe dessas lides deixem k as coisas aconteçam. porque não dar o beneficio da duvida? ou será k há outros interesses por parte de kem tanto critica? João filipe
O Eng. Ribeiro esteve 12 anos na câmara.12 anos! Também é responsável por tudo o que se passou na câmara. Não se pode passar agora uma esponja pelos 12 anos em que esteve na câmara.Se esteve este tempo todo na câmara e não tinha voto na matéria (anónimo 15 ago, 17:43) porque esteve então lá tanto tempo? Porque não se demitiu mais cedo? Deu-lhe jeito estar 12 anos na câmara sem " voto na matéria"? Quanto ao slogan, não o acho particularmente feliz. O concelho primeiro. É óbvio.É suposto que quem se candidata tenha o concelho em 1.º lugar ou não? Só que nos 12 anos em que o Francisco Ribeiro esteve na câmara colocou os interesses dele à frente dos interesses do concelho Porquê? Esteve 12 anos a tempo inteiro e com poderes meramente formais ( leiam o comunicado da demissão dele) e foi incapaz de "dar um murro na mesa". Só há pouco tempo por razões meramente eleitorais, foi capaz de o fazer, tardiamente, diga-se.
Onde está o trabalho do vereador Francisco Ribeiro nas áreas da educação e da acção social? Podem enumerar as medidas que tomou nestas áreas? A rede social funciona? O sistema de transportes, as refeições e as actividades de complemento curricular? Funcionam adequadamente?
Afinal o Engº Ribeiro já mete medo a muita gente, provavelmente aos mesmos que não há muito tempo diziam que ele próprio nem sequer tinha hipótese de ser eleito. Quanto ao ele não ter feito nada nos últimos 12 anos, sabém que não é verdade, e se não fez mais é porque não mandava sozinho, e enganados estão aqueles que pensam que não funciona sempre assim, os presidentes delegam as competências, mas sempre controlam tudo, por vezes dá é jeito dizer que não é comigo é com o vereador do pelouro, pena é que é só as vezes...
Com que então o concelho está primeiro? Não me namoras. Conversas bem, mas não sabes o que dizes. Primeiro não tinas ideias. Agora, continuas a não ter. Sempre viveste à sombra dos outros. Coitados daqueles que te acompanham! Não sabem quão "fraco" és.
Ao de 18, das 18,54h: Concelho de Mondim de Basto só há um, suas freguesias são 8 e Mondim de Basto é uma delas. Esse bairrismo de velhos do restelo que defenderam que a câmara é só da freguesia de Mondim tem de acabar. Pena é que não tenha acabado enquanto houve muito dinheiro. o Francisco até por isso foi feliz no slogan.Assim cumpra se... Quanto ao adeus, o último ...! foi o dos cravos, mas estão murchos...! deve ser por ultrapassar pela direita. ( Não olham a meios para atingir fins ).
Sr Dono do blogue: não acha oportuno publicar a lista completa dos candidatos à CM e à junta de mondim, senão de todas as juntas? Eu sei que estarão afixadas no Tribunal, mas sempre seria um bom serviço prestado às gentes de Mondim.
Ao anónimo de 21 Agosto, 2009 09:39, informa-se que as listas ao vários órgãos autárquicos do diferentes partidos, se encontram afixadas no tribunal de Mondim e qualquer munícipe as pode consultar. Para facilitar a consulta, caso lhe interesse, também duas informação úteis: dos 3 partidos com mais implantação (PSD, PS e CDS) o Partido Socilista é o único que concorre (além da câmara e da assembleia municiplal) a todas as juntas de freguesia e é de longe o partido com mais candidatos aos órgãos autárquicos, ou seja é a força política que mobilizou mais gente! Este facto, por si só, acaba por revelar três aspectos que serão importantes no julgamento dos eleitores: - O CDS que se apresentou com uma lista "fortíssima" de de "luxo" não conseguiu fazer lista em Ermelo e em Paradança. Em Vilar de Ferreiros conseguiu à última hora uma lista de recurso com vários elementos da mesma família; - O PSD que é o partido com mais implantação no concelho não conseguiu fazer lista numa freguesia como o Bilhó; - O PS é assim o partido que melhor trabalho realizou,concorrendo a todas as juntas, fê-lo atempadamente, e conseguiu mobilizar o maior número de candidatos. Contra factos não há argumentos!
Independentemente de quem irá ganhar as eleições, espero como Mondinense, que a campanha eleitoral decorra de forma civilizada, com elevação e espírito democrático. Infelizmente há sempre a tentação, de lançar boatos e calúnias sobre sobre alguns candidatos, usando umas figuras de 2ª linha para o efeito. As eleições ganham-se com ideias e propostas! O insulto e o boato são a arma dos fracos.
Ao anónimo de 24 Agosto, 2009 22:38 Pode até acontecer que o PS não venha a ter os mesmos votos de 2005,mas também não é líquido que venha a descer a votação. Mas admitindo que desça ligeiramente o resultado de 2005, isso não impede o PS de ganhar as eleições. Porquê? Porque o PSD, com Francisco Ribeiro parece evidente que irá ter uma queda acentuada.Ora dos dois grandes partidos ganhará a câmara aquele que descer menos em relação a 2005. E o CDS? O CDS na melhor das hipóteses duplicará a votação passando para os 1200/1300 votos e meterá apenas um vereador.A acontecer este cenário o crescimento do CDS verifica-se sobretudo á custa do PSD, porque a lista do CDS é composta na sua maioria por pessoas/famílias que em 2005 votaram PSD!
Conheço mondim e a gente de mondim...e incrivel como isto nunca muda e porque?porque tornou-se cultural...NÃO FAZER NADA...e não vale a pena dizer mal dos velhos porque os novos já levam a doutrina bem estudada...continuar com a POLITICA DO SEDENTARISMO...é que trabalhar faz suar, suja, cansa...e as pessoas hoje em dia não estão vocacionadas para isso...mas sim para estar sentadinhas à sombra, com ar condicionado ligado, com 1s revistinhas, jornal, cafézinho...SERÁ QUE NÃO HÁ 1 HOMEM QUE MUDE ISTO?EU GOSTAVA DE VER ALGUEM COM PULSO E MUDAR, MAS MUDAR MESMO ESTA MENTALIDADE E ATITUDE DESTE POVO..É PRECISO ALGUEM QUE INCOMODE..PODE INCOMODAR HOJE, MAS AMANHA SERÁ REI....MONDIM TEM TANTO PARA DAR...NÃO DESISTEM DE MONDIM...OU QUALQUER DIA EM MONDIM SÓ FICAM OS EMPREGADOS DA CAMARA...
As listas de candidatos estão afixadas e encerradas. O PS aparece neste aspecto como o partido mais bem sucedido.Não só por ser o único partido a concorrer em todas as juntas de freguesia como pelo número de candidatos que conseguiu mobilizar. O PS foi durante muitos anos o 3.º partido autárquico, a seguir ao PSD e CDS. Durante vários anos, não elegeu nenhum vereador e não teve sequer nenhum presidente de junta. É curioso que o PS seja hoje o partido mais mobilizador em termos autárquicos. Este facto por si só não significa que o PS tenha as eleições ganhas, longe disso. O PSD continua a ser o partido com maior implantação no concelho. A quem se tem dado ao cuidado de analisar estas eleições autárquicas, começa a ser claro que a disputa é entre o PS e o PSD, com vantagem (neste momento) para o PS. O PSD tem listas mais fracas. Quer a lista à junta de Mondim, quer a lista à câmara e a cabeça de lista à assembleia municipal são escolhas de "segunda linha" e não ajudam nada a candidatura de Francisco Ribeiro. O CDS que "entrou a matar" está em claro declínio e o desespero começa a apoderar-se das hostes centristas. À medida que se aproximam as eleições o efeito " voto útil " vai penalizar claramente o CDS, cujo os eleitores menos fieis se irão dividir entre o PS e o PSD.
Reflexão: Quando falamos de política, falamos essencialmente de ideias para cada uma das situações, falamos de projectos para cada uma das áreas, falamos de propostas para a resolução de cada necessidade em todas as vertentes. Verdade!!! Havendo já conhecimento daquilo que cada um dos protagonistas às próximas eleições autárquicas, se propõe realizar, nos próximos 4 anos, eu atrever-me-ia a dizer, que qualquer um deles serve e pode ganhar, porque nenhum deles diz que quer prejudicar o concelho. Mas, também é verdade, que falando de políticas, mesmo sem querer falar em pessoas, temos que falar, avaliar e no dia 11 decidir, em qual das equipas vamos apostar com o nosso voto. E, pela parte que me toca, com todo o respeito que me merecem todas elas, estou neste momento, a fazer essa avaliação para poder decidir em consciência. Pelo programa, que cada uma delas apresenta, eu votaria em todas elas, se isso fosse possível. Não é, logo tenho que escolher. Mas, reconheço que a minha escolha não vai ser fácil e que neste momento há muitas pessoas no concelho, de Mondim, a viver o mesmo dilema. Não podemos escolher. Temos que excluir. Mas, reflictam comigo, sem querer condicionar a vossa intenção ou decisão. Dos três candidatos à Câmara Municipal, a análise que faço, e é a minha, é a seguinte: 1.º O Eng.º Lúcio Machado, não tem percurso político, nem experiência autárquica. A casa não se começa pelo telhado e o caminho faz-se caminhando, por isso não me oferece garantia de poder fazer um bom trabalho à frente do órgão ao qual se candidata. Reconheço-lhe algumas qualidades, mas tem que fazer um percurso político que lhe proporcione um acumular de experiências, que ainda não tem. Restam-me o Eng. Humberto Cerqueira e o Eng. Francisco Ribeiro. Qual do dois possui uma maior experiência autárquica, que me oferece, enquanto Mondinense, mais garantia, para levar a "Bom Porto" a terra de que muito gosto? É sem margem para dúvidas o Eng.º Ribeiro, com os defeitos e qualidades que lhe reconheço. É há 12 anos na Câmara, para o bem e para o mal, um rosto visível de muitas das coisas que foram projectadas e muitas realizadas. Atrever-me-ia até a dizer, porque sei do que falo, que se mais não foi feito ou feito de forma diferente, por sua vontade, foi porque os restantes protagonistas (Pinto de Moura, Mendonça e Maria José) não o ouviram ou não lhe deram essa oportunidade. Era apenas um, no meio de quem sempre geriu o nosso concelho, a pensar no seu "umbigo". Ele tem a obrigação de saber bem, o que o concelho precisa. Ele tem a obrigação de conhecer bem todos os dossiers da autarquia. Ele tem a obrigação e também o conhecimento de saber como há-de colocar aquela casa na ordem. Ele tem a obrigação de colocar o concelho em primeiro lugar. Ele tem a obrigação de fazer o melhor por Mondim. Por tudo o que me ocorreu dizer e por aquilo que conheço, dos três é o que merece a minha confiança e o meu voto. Até às eleições conte comigo, para o ajudar a ganhar. Depois das eleições, conte comigo para o ajudar a fazer o melhor por Mondim. Força Ribeiro!!!
Ao anonimo de 6 de setembro das 16:36 - Realmente concordo consigo o eng Ribeiro tem mesmo experiência!!! Em doze anos não conseguir fazer nada, o nosso concelho é o mais atrasado da região de basto! Com outros politicos fazer o que ele fez em doze anos fazia-se em doze dias. É vergonhosa a candidatura do sr. Ribeiro. Foi um intrave ao desenvolvimento do nosso concelho e todos os mondinenses sabem disso, principalmente os das aldeias, onde nada fez. Nem quer fazer.
Pegando no comentário anterior: o Sr Ribeiro, não é só o responsável pelo atraso do Concelho nestes 12 anos, como vai coroar a irresponsabilidade que demonstrou nesse período não tomando nenhuma iniciativa perante o responsável camarário, como, por exemplo, virar-lhe as costas e juntar-se aos militantes, denunciando toda a pouca vergonha que por lá se passava em matéria gestão; mas, como se isso fosse pouco, com a teimosia de ser ele o candidato, travou o processo de o PSD colocar um candidato capaz de ganhar as próximas eleições, que o havia! E agora? - Vai perder as eleições e vão ver, vai ainda pretender culpar aqueles que quiseram que tudo decorresse de outra e nobre maneira, resultando numa vitória certa, pois que , como todos sabem, quem está no poder, desde que o candidato seja credível, e tenha todos aqueles requisitos para conduzir uma Câmara, pode contar com um avanço de 15% dos votos, mas como dizia, vão ver que ainda vai deitar as culpas do seu e só seu fracasso anunciado, sobre os militantes que ele dividiu e acusou de divisionistas. Francisco Ribeiro, sabemos que v. tem muito desplante e descaramento, mas eu não queria estar no seu lugar, se no dia 11 a derrota for sua e do PSD. Fuja!
31 comentários:
Então só agora é que o Concelho está primeiro? E há uma dúzia de anos estava em que lugar, para acusar agora o atraso flagrante perante os concelhos visinhos?! E o Francisco Ribeiro nem uma palavra teve de ánimo, incentivo e porque não reprovação à "política" do actual responsável municipal?! Ou será que também tinham que lhe deixar reclamar?...Pois é: a água continuava a correr serena e copiosamente, no rio...
O que dá o sentido á frase é o remate imprevisivel "compromisso com futuro" porque se fosse a realidade de "o meu passado comprova-o" teria que trocar o ponto de exclamação por um de interrogação.
Cuidado, se o pacheco pereira vê esta imagem vira logo as setinhas para baixo
MUITO BEM,
O embrião já saiu do OVO
ok e a lista já se sabe algum nome ? Aguardo com expectativa
cpmtos
Muito bem conseguido! Parabéns!
Na minha opinião o mais completo.
ha,ha,ha,ha
É o melhor slogan.
Deve mantê-lo até ao fim da campanha.
Quem deu o conselho não podia comprometê-lo mais.
Os 12 anos de passado como vereador não dignificam o slogan e a estrtégia, do que se sabe, também não.
Já agora: - Como vai melhorar a ligação de Mondim à A7 e à A4 (via rápida do Alto de Lordelo)?
É obra importante no seu plano? ou não faz parte.!
Parabéns pelo slogan, sem dúvida o melhor, sendo que a foto também está bem conseguida.
Agora há quem não goste, ou melhor, ficaram decepcionados pois é bem melhor que o que esperavam, e terão sempre algo a apontar, seja por este ou por outro motivo.
Força Francisco Ribeiro, isto ainda está a começar.
Há tempos k vou seguinde este blog.
Há perguntas k gostaria de deixar àqueles que tanto criticam o Sr. Ribeiro.Quemesteve a governar a camara foi o sr Pinto ou foi o psd? E o Sr Ribeiro tinha algun voto na materia ou era apenas um soldado do Sr Pinto? Apesar de estar longe dessas lides deixem k as coisas aconteçam. porque não dar o beneficio da duvida? ou será k há outros interesses por parte de kem tanto critica?
João filipe
bar em mondim continua a não deixar dormir os moradores da av. da igreja. quem vai resolver este problema já com um decada
Bem melhor que os outros cartazes!
O Eng. Ribeiro esteve 12 anos na câmara.12 anos!
Também é responsável por tudo o que se passou na câmara. Não se pode passar agora uma esponja pelos 12 anos em que esteve na câmara.Se esteve este tempo todo na câmara e não tinha voto na matéria (anónimo 15 ago, 17:43) porque esteve então lá tanto tempo? Porque não se demitiu mais cedo? Deu-lhe jeito estar 12 anos na câmara sem " voto na matéria"?
Quanto ao slogan, não o acho particularmente feliz. O concelho primeiro. É óbvio.É suposto que quem se candidata tenha o concelho em 1.º lugar ou não?
Só que nos 12 anos em que o Francisco Ribeiro esteve na câmara colocou os interesses dele à frente dos interesses do concelho Porquê? Esteve 12 anos a tempo inteiro e com poderes meramente formais ( leiam o comunicado da demissão dele) e foi incapaz de "dar um murro na mesa". Só há pouco tempo por razões meramente eleitorais, foi capaz de o fazer, tardiamente, diga-se.
Onde está o trabalho do vereador Francisco Ribeiro nas áreas da educação e da acção social?
Podem enumerar as medidas que tomou nestas áreas?
A rede social funciona?
O sistema de transportes, as refeições e as actividades de complemento curricular? Funcionam adequadamente?
Afinal o Engº Ribeiro já mete medo a muita gente, provavelmente aos mesmos que não há muito tempo diziam que ele próprio nem sequer tinha hipótese de ser eleito.
Quanto ao ele não ter feito nada nos últimos 12 anos, sabém que não é verdade, e se não fez mais é porque não mandava sozinho, e enganados estão aqueles que pensam que não funciona sempre assim, os presidentes delegam as competências, mas sempre controlam tudo, por vezes dá é jeito dizer que não é comigo é com o vereador do pelouro, pena é que é só as vezes...
eu para já só pergunto onde está a lista completa dos candidatos.
Com que então o concelho está primeiro?
Não me namoras. Conversas bem, mas não sabes o que dizes.
Primeiro não tinas ideias. Agora, continuas a não ter.
Sempre viveste à sombra dos outros.
Coitados daqueles que te acompanham!
Não sabem quão "fraco" és.
depois de Mondim para todos do PS e Agora Mondim do CDS ao Ribeiro do PSD Adeus Mondim
Ao anónimo de 17 Agosto, 2009 15:04.
O que é que não funciona?
É fácil dizer mal... Pior era se não houvesse nada!
Há muita gente que desconhece a realidade da vida...
É claro que se pode melhorar sempre!
E sem unhas não se toca guitarra... o ditado é velho!
Ao de 18, das 18,54h:
Concelho de Mondim de Basto só há um, suas freguesias são 8 e Mondim de Basto é uma delas.
Esse bairrismo de velhos do restelo que defenderam que a câmara é só da freguesia de Mondim tem de acabar. Pena é que não tenha acabado enquanto houve muito dinheiro. o Francisco até por isso foi feliz no slogan.Assim cumpra se...
Quanto ao adeus, o último ...! foi o dos cravos, mas estão murchos...!
deve ser por ultrapassar pela direita.
( Não olham a meios para atingir fins ).
Sr Dono do blogue: não acha oportuno publicar a lista completa dos candidatos à CM e à junta de mondim, senão de todas as juntas? Eu sei que estarão afixadas no Tribunal, mas sempre seria um bom serviço prestado às gentes de Mondim.
Pedido de informação:
Onde estão as listas?
aguardo confirmação.
Melhores cumprimentos
Até que enfim, que vamos ter um Concelho PS.
Tenho dito.
Força Sr Humberto
Ao de 22 de Agosto. Não sei se vai ter governo municipal ps, se calhar não.
Tal como em situações várias, " só fala de orelhas quem é o..." e ao que se sabe, nessa área há muitos.
O PS não vai ter os votos de 2005.
Pare-me ter sido o ponto alto dos reultados do PS.
A ver vamos.
Que Deus nos dê o melhor.
Ao anónimo de 21 Agosto, 2009 09:39, informa-se que as listas ao vários órgãos autárquicos do diferentes partidos, se encontram afixadas no tribunal de Mondim e qualquer munícipe as pode consultar.
Para facilitar a consulta, caso lhe interesse, também duas informação úteis: dos 3 partidos com mais implantação (PSD, PS e CDS) o Partido Socilista é o único que concorre (além da câmara e da assembleia municiplal) a todas as juntas de freguesia e é de longe o partido com mais candidatos aos órgãos autárquicos, ou seja é a força política que mobilizou mais gente!
Este facto, por si só, acaba por revelar três aspectos que serão importantes no julgamento dos eleitores:
- O CDS que se apresentou com uma lista "fortíssima" de de "luxo" não conseguiu fazer lista em Ermelo e em Paradança. Em Vilar de Ferreiros conseguiu à última hora uma lista de recurso com vários elementos da mesma família;
- O PSD que é o partido com mais implantação no concelho não conseguiu fazer lista numa freguesia como o Bilhó;
- O PS é assim o partido que melhor trabalho realizou,concorrendo a todas as juntas, fê-lo atempadamente, e conseguiu mobilizar o maior número de candidatos.
Contra factos não há argumentos!
Independentemente de quem irá ganhar as eleições, espero como Mondinense, que a campanha eleitoral decorra de forma civilizada, com elevação e espírito democrático.
Infelizmente há sempre a tentação, de lançar boatos e calúnias sobre sobre alguns candidatos, usando umas figuras de 2ª linha para o efeito.
As eleições ganham-se com ideias e propostas!
O insulto e o boato são a arma dos fracos.
Ao anónimo de 24 Agosto, 2009 22:38
Pode até acontecer que o PS não venha a ter os mesmos votos de 2005,mas também não é líquido que venha a descer a votação.
Mas admitindo que desça ligeiramente o resultado de 2005, isso não impede o PS de ganhar as eleições. Porquê?
Porque o PSD, com Francisco Ribeiro parece evidente que irá ter uma queda acentuada.Ora dos dois grandes partidos ganhará a câmara aquele que descer menos em relação a 2005.
E o CDS? O CDS na melhor das hipóteses duplicará a votação passando para os 1200/1300 votos e meterá apenas um vereador.A acontecer este cenário o crescimento do CDS verifica-se sobretudo á custa do PSD, porque a lista do CDS é composta na sua maioria por pessoas/famílias que em 2005 votaram PSD!
Conheço mondim e a gente de mondim...e incrivel como isto nunca muda e porque?porque tornou-se cultural...NÃO FAZER NADA...e não vale a pena dizer mal dos velhos porque os novos já levam a doutrina bem estudada...continuar com a POLITICA DO SEDENTARISMO...é que trabalhar faz suar, suja, cansa...e as pessoas hoje em dia não estão vocacionadas para isso...mas sim para estar sentadinhas à sombra, com ar condicionado ligado, com 1s revistinhas, jornal, cafézinho...SERÁ QUE NÃO HÁ 1 HOMEM QUE MUDE ISTO?EU GOSTAVA DE VER ALGUEM COM PULSO E MUDAR, MAS MUDAR MESMO ESTA MENTALIDADE E ATITUDE DESTE POVO..É PRECISO ALGUEM QUE INCOMODE..PODE INCOMODAR HOJE, MAS AMANHA SERÁ REI....MONDIM TEM TANTO PARA DAR...NÃO DESISTEM DE MONDIM...OU QUALQUER DIA EM MONDIM SÓ FICAM OS EMPREGADOS DA CAMARA...
As listas de candidatos estão afixadas e encerradas.
O PS aparece neste aspecto como o partido mais bem sucedido.Não só por ser o único partido a concorrer em todas as juntas de freguesia como pelo número de candidatos que conseguiu mobilizar.
O PS foi durante muitos anos o 3.º partido autárquico, a seguir ao PSD e CDS. Durante vários anos, não elegeu nenhum vereador e não teve sequer nenhum presidente de junta.
É curioso que o PS seja hoje o partido mais mobilizador em termos autárquicos.
Este facto por si só não significa que o PS tenha as eleições ganhas, longe disso. O PSD continua a ser o partido com maior implantação no concelho.
A quem se tem dado ao cuidado de analisar estas eleições autárquicas, começa a ser claro que a disputa é entre o PS e o PSD, com vantagem (neste momento) para o PS.
O PSD tem listas mais fracas. Quer a lista à junta de Mondim, quer a lista à câmara e a cabeça de lista à assembleia municipal são escolhas de "segunda linha" e não ajudam nada a candidatura de Francisco Ribeiro.
O CDS que "entrou a matar" está em claro declínio e o desespero começa a apoderar-se das hostes centristas. À medida que se aproximam as eleições o efeito " voto útil " vai penalizar claramente o CDS, cujo os eleitores menos fieis se irão dividir entre o PS e o PSD.
Reflexão:
Quando falamos de política, falamos essencialmente de ideias para cada uma das situações, falamos de projectos para cada uma das áreas, falamos de propostas para a resolução de cada necessidade em todas as vertentes. Verdade!!!
Havendo já conhecimento daquilo que cada um dos protagonistas às próximas eleições autárquicas, se propõe realizar, nos próximos 4 anos, eu atrever-me-ia a dizer, que qualquer um deles serve e pode ganhar, porque nenhum deles diz que quer prejudicar o concelho.
Mas, também é verdade, que falando de políticas, mesmo sem querer falar em pessoas, temos que falar, avaliar e no dia 11 decidir, em qual das equipas vamos apostar com o nosso voto.
E, pela parte que me toca, com todo o respeito que me merecem todas elas, estou neste momento, a fazer essa avaliação para poder decidir em consciência. Pelo programa, que cada uma delas apresenta, eu votaria em todas elas, se isso fosse possível. Não é, logo tenho que escolher. Mas, reconheço que a minha escolha não vai ser fácil e que neste momento há muitas pessoas no concelho, de Mondim, a viver o mesmo dilema. Não podemos escolher. Temos que excluir.
Mas, reflictam comigo, sem querer condicionar a vossa intenção ou decisão.
Dos três candidatos à Câmara Municipal, a análise que faço, e é a minha, é a seguinte:
1.º O Eng.º Lúcio Machado, não tem percurso político, nem experiência autárquica. A casa não se começa pelo telhado e o caminho faz-se caminhando, por isso não me oferece garantia de poder fazer um bom trabalho à frente do órgão ao qual se candidata. Reconheço-lhe algumas qualidades, mas tem que fazer um percurso político que lhe proporcione um acumular de experiências, que ainda não tem.
Restam-me o Eng. Humberto Cerqueira e o Eng. Francisco Ribeiro.
Qual do dois possui uma maior experiência autárquica, que me oferece, enquanto Mondinense, mais garantia, para levar a "Bom Porto" a terra de que muito gosto?
É sem margem para dúvidas o Eng.º Ribeiro, com os defeitos e qualidades que lhe reconheço. É há 12 anos na Câmara, para o bem e para o mal, um rosto visível de muitas das coisas que foram projectadas e muitas realizadas. Atrever-me-ia até a dizer, porque sei do que falo, que se mais não foi feito ou feito de forma diferente, por sua vontade, foi porque os restantes protagonistas (Pinto de Moura, Mendonça e Maria José) não o ouviram ou não lhe deram essa oportunidade. Era apenas um, no meio de quem sempre geriu o nosso concelho, a pensar no seu "umbigo".
Ele tem a obrigação de saber bem, o que o concelho precisa.
Ele tem a obrigação de conhecer bem todos os dossiers da autarquia.
Ele tem a obrigação e também o conhecimento de saber como há-de colocar aquela casa na ordem.
Ele tem a obrigação de colocar o concelho em primeiro lugar.
Ele tem a obrigação de fazer o melhor por Mondim.
Por tudo o que me ocorreu dizer e por aquilo que conheço, dos três é o que merece a minha confiança e o meu voto.
Até às eleições conte comigo, para o ajudar a ganhar.
Depois das eleições, conte comigo para o ajudar a fazer o melhor por Mondim.
Força Ribeiro!!!
Ao anonimo de 6 de setembro das 16:36 - Realmente concordo consigo o eng Ribeiro tem mesmo experiência!!! Em doze anos não conseguir fazer nada, o nosso concelho é o mais atrasado da região de basto! Com outros politicos fazer o que ele fez em doze anos fazia-se em doze dias. É vergonhosa a candidatura do sr. Ribeiro. Foi um intrave ao desenvolvimento do nosso concelho e todos os mondinenses sabem disso, principalmente os das aldeias, onde nada fez. Nem quer fazer.
Pegando no comentário anterior: o Sr Ribeiro, não é só o responsável pelo atraso do Concelho nestes 12 anos, como vai coroar a irresponsabilidade que demonstrou nesse período não tomando nenhuma iniciativa perante o responsável camarário, como, por exemplo, virar-lhe as costas e juntar-se aos militantes, denunciando toda a pouca vergonha que por lá se passava em matéria gestão; mas, como se isso fosse pouco, com a teimosia de ser ele o candidato, travou o processo de o PSD colocar um candidato capaz de ganhar as próximas eleições, que o havia! E agora? - Vai perder as eleições e vão ver, vai ainda pretender culpar aqueles que quiseram que tudo decorresse de outra e nobre maneira, resultando numa vitória certa, pois que , como todos sabem, quem está no poder, desde que o candidato seja credível, e tenha todos aqueles requisitos para conduzir uma Câmara, pode contar com um avanço de 15% dos votos, mas como dizia, vão ver que ainda vai deitar as culpas do seu e só seu fracasso anunciado, sobre os militantes que ele dividiu e acusou de divisionistas. Francisco Ribeiro, sabemos que v. tem muito desplante e descaramento, mas eu não queria estar no seu lugar, se no dia 11 a derrota for sua e do PSD. Fuja!
Enviar um comentário