Obviamente que durante a campanha autárquica se cometeram excessos de parte a parte (PS e CDS). O PSD fez a campanha mais construtiva e apresentou o seu programa de forma esclarecida.
Acho que um executivo composto por Humberto Cerqueira, Lúcio Machado e Paulo Mota (sim, porque a Prof. Teresa Rabiço deve renunciar, conforme aconteceu à quatro anos), será a solução de futuro. Não podemos esquecer que já houve uma coligação PS CDS/PP na Junta de Freguesia no mandato que ainda decorre. E por este motivo, considero viável a continuação da mesma no próximo executivo.
Não nos podemos esquecer que o Lúcio Machado e Paulo Mota trabalharam e bem, na Associação Comercial de Mondim.
Acho que Humberto Cerqueira e Lúcio Machado darão uma grande lição a todos os Mondinenses, se deixarem de lado a "politiquice" e pensarem fortemente naquilo que os levou a candidatarem-se. O gosto de ver Mondim com um futuro próspero e com as condições ideais para todos os munícipes.
Os próximos quatro anos, são de extrema importância, por duas razões essenciais:
- as pessoas que vivem em Mondim precisam que definitivamente se suprimam as dificuldades básicas, como são: água, saneamento e vias de comunicação;
- claramente dizer, não podemos viver sozinhos e temos que nos aliar aos restantes Concelhos de Basto, do Baixo Tâmega e só assim conseguiremos trazer mais riqueza e melhores condições para o nosso Concelho
Uma palavra final para Francisco Ribeiro que teve a coragem e a persistência para levar uma candidatura, que as estruturas distritais e nacionais enfraqueceram, que trouxe para a politica um conjunto de jovens capazes de ajudarem Mondim a ser melhor. O PSD deve fazer o seu trabalho de oposição nos próximos quatro anos de forma assertiva e construtiva.
O CONCELHO ESTÁ PRIMEIRO!