Não vale tudo! Seja PSD, PS ou CDS-PP!
2009-10-11
Homicídio em mesa de voto em Ermelo: GNR já encontrou carro do candidato do PS
Ermelo: eleições adiadas para o próximo domingo depois de homicídio
Marido da candidata do PSD em Ermelo assassinado a tiro
"Trazia a arma encostada à perna, não proferiu palavra, passou pelas pessoas e alvejou o marido da presidente da Junta, Maximino Clemente. Disparou e pôs-se em fuga", contou Manuel António
in JN
O candidato socialista à Câmara de Mondim de Basto acredita, no entanto, que o alegado homicida “agiu em legítima defesa”. “O homicida agiu em legítima defesa e ficou inclusivamente ferido. A vítima esperou-o mesmo antes de abrirem as urnas, pelas 07h35, e disparou e o outro [candidato do PS] reagiu”, afirmou o candidato socialista à autarquia de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira.
in Público
Mas ...
2009-10-12
Candidato do PS à Câmara de Mondim de Basto rectificou declarações sobre o homicídio de Fervença
Em comunicado, a comissão política do PS de Mondim de Basto lamentou "profundamente" o sucedido e apresentou sentidas condolências aos familiares, à população da freguesia em particular e do concelho em geral.
"Caberá as autoridades competentes o apuramento da verdade dos factos, no entanto esta comissão reafirma o seu repúdio pelo ocorrido, que manchou irremediavelmente o acto eleitoral", refere ainda o comunicado, deixando um apelo "à serenidade e civismo de todos, de forma a evitar a ocorrência de novos incidentes lamentáveis".
in DN
domingo, outubro 11, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Rui Miguel Borges,
Concordo com a sua primeira frase mas a segunda já era (talvez) desnecessária.
Tal como eu, também é mondinense portanto conhece as zangas destas duas famílias. Independentemente das cores partidárias.
Como (bons) mondinenses que somos esperemos que esta história fique por aqui...
Vamos, na medida do possível, respeitar ambas as famílias.
Miguel:
Uma boa resenha do comportamento do candidato Humberto Cerqueira no fatídico dia de domingo, mesmo sem necessidade de usar palavras tuas, que desse modo, seriam automaticamente alvo de críticas.
Não é preciso mais. Basta avaliar as declarações amplamente difundidas nos media às primeiras horas de domingo. Eu próprio acompanhei os acontecimentos pela TSF que em suma mencionou a mesma ideia com base em declarações de Humberto Cerqueira: emboscada... tiroteio... legítima defesa...ferido.
Claro está que perante os depoimentos de testemunhas oculares nos noticiários da hora de almoço, a versão dos factos reportada pela TSF foi alterada.
Na minha opinião a atitude de Humberto Cerqueira é no mínimo irresponsável. Ou conhecia os factos e falava com verdade e segurança ou, de contrário e sem elementos suficientes, limitava-se ao silêncio. Sem mais.
Na primeira prova de fogo, aquele que será provavelmente o próximo presidente de Mondim, sacudiu a água do capote, furtando-se a qualquer responsabilidade na escolha do candidato do PS para a assembleia de freguesia de Ermêlo e, pior que tudo, tentando inverter a situação a seu favor. Virar o bico ao prego, como se costuma dizer.
Uma atitude infeliz, não fosse a gravidade da situação, e bem reveladora da pessoa.
Miguel
Ou não é (és) mondinense de coração e aí não sei o que faz (fazes) na política, em Mondim!
Ou está (estás) com dor política (e não dor mondinense) pela perda de um membro do PSD (e não com dor da perda mondinense associada à vergonha nacional que foi).
Será coincidência?!?!
Dê-se (dá-te) também ao luto mondinense e não me atires areia para os olhos com nomes e argumentos políticos.
Para que saiba (saibas) eu estudei em Mondim e desde cedo me apercebi dos conflitos de e em Ermelo.
Enviar um comentário