quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Amarante - Câmara chumba barragem de Fridão

Por sugestão de um leitor atento, público esta notícia do JN.

- A Câmara de Amarante deliberou, por unanimidade, opor-se à construção da barragem de Fridão, no rio Tâmega, por considerá-la “um sacrifício demasiado elevado para os munícipes”, anunciou fonte da autarquia. A proposta partiu do PSD e conseguiu consenso.
(…) Os serviços técnicos da Autarquia manifestaram-se igualmente contra a barragem que a EDP pretende construir a montante da cidade (dez quilómetros)
(…) Segundo a moção que vai ser enviada nomeadamente à Ministra do Ambiente, a construção da barragem é um sacrifício demasiado elevado para os munícipes, particularmente para os que vivem nas freguesias da Chapa, Fridão, Gatão e Rebordelo bem como os que vivem na cidade.
Publicado em 10-02-2010 pelo JN, pág. 24

1 comentário:

Anónimo disse...

A oposição (PSD) de Amarante conseguiu fazer aprovar uma moção contra a Barragem de Fridão.Porque razão a oposição Mondinense não fez o mesmo? Lúcio Machado e Francisco ribeiro, entram nas reuniões de câmara "mudos" e saem "calados", sobre este e outros assuntos. Depois admiram-se que haja neste blog quem diaga que o melhor candidato da coligação PSD/CDS, seja Fernando Gomes. Fernando Gomes é o único que se tem manifestado contra a construção da barragem. grande político!