segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Câmara Municipal de Mondim, apresenta o seu parecer

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que percebo da análise aqui apresentada, não há uma opinião sobre se a câmara de Mondim é ou não a favor da barragem.
Ou a parte do parecer que continha esta menção, foi rasgada por não interessar ao executivo.
Não interessa, rasga-se!

Anónimo disse...

A questão não é saber se a câmara é a favor ou contra a barragem.O desfecho da barragem de fridão não depende da vontade da autarquia.
Aliás, a câmara é constituída por cinco elementos, três dos quais da oposição. Se alguma crítica tem de ser feita à autarquia então deve ser repartida pelos 3 partidos. Alguém conhece uma posição dos Vereadores Lúcio Machado e Franscisco Ribeiro sobre a barragem de Fridão? Num dos debates realizados, Lúcio Machado disse publicamente que ainda não tinha opinião formada!Os únicos elementos que têm assumido uma posição são alguns "tontos" do CDS, com Fernnado Gomes á cabeça. João Alarcão vem a Mondim meia dúzia de vezes por ano. Os argumentos apresentados por estas pessoas são saudosistas, e sem conteúdo. Só lhes falta dizer, como o Ginho, que "lhes corre um rio no peito". Pena é que não lhes corra no peito também a vontade de desenvolver Mondim e colocar esta terra no mapa.
O executivo PS fez em relação à barragem o que se exigia: pediu contrapartidas à EDP, pronunciou-se sobre o EIA, apresentando falhas no documento, auxiliou os munícipes criando um gabinete de apoio.
(esclareço que não votei PS nas últimas eleições autárquicas. Se as eleições fossem agora pensaria duas vezes.)

Anónimo disse...

Mas a barragen vai trazer desenvolvimento para Mondim?
Esclareça essa teoria...
A barragen traz "desenvolvimento" ao concessionário que a for explorar caro leitor.
Os Mondinenses não vão ter direitos a nada, a não ser a agua choca...