quarta-feira, maio 26, 2010

"Acusado de cortar e mudar prefácio do antecessor"

Em destaque hoje no JN ...

Acusado de cortar e mudar prefácio do antecessor

13 comentários:

Anónimo disse...

vinte dias sem actividade, aparece de novo de forma infeliz.... miguel essa actitude fica-te mal, era bom um pouco mais de coerência. Em mondim tem acontecido tanta coisa e só vens falar desta polémica? Podes ter as tuas opniões mas então tens que avisar que o blog mudou de filosofia.

Rui disse...

Assume tratar-se de "polémica"? (é sua a palavra).

Eu concordo! É polémico e lamentável o sucedido... não a sua divulgação.
Se o acto é normal, justificado e coerente, então a divulgação de actos normais, justificados e coerentes não constitui qualquer problema.

Assim mesmo, aproveito para dizer que à data dos acontecimentos solicitei ao Rui Miguel Borges a divulgação no "Casa do Eiró", do Protesto apresentado na Assembleia Municipal. Como pode constatar, o caminho escolhido pelo Miguel não foi esse. Agora limitou-se a dar enfoque a uma notícia sobre a sua terra, saída num dos jornais de maior tiragem a nível nacional. Notícia por maus motivos? Sim, plenamente escusados, evitáveis, tivesse sido a obra respeitada.

Um acto deste género é tão mais condenável, quanto maior a formação e o grau de clarividência de quem o pratica.

Anónimo disse...

Realmente até parece que voltamos à filosofia praticada antes de Outubro!

Anónimo disse...

A verdade só assusta os incompetentes e hipócritas. Parabéns, Miguel por contribuires para o esclarecimento dos mondinenses. Haja principios.

Anónimo disse...

Ética?Política? Polémica? Informação?Confusão?....
Não admira que o estado do país esteja como está.
Se não vejamos:
Eng Sócrates ilude o povo , dizendo que tudo está bem. Mais tarde , (reconhece) que afinal é preciso apertar os cintos, neste ponto ,vá lá ,ainda reconhece !!!!

neste caso de Mondim
1
O acto praticado foi público, todos viram.
2
Tal acto constitui crime, devem saber.
3

Então agora tanta indignação com a notícia? Então queremos passar a imagem que tudo é muito bonito,só se escreve o bem que se faz?( Basta abrir a página da Cãmara) e o mal que se faz não deve ser dado a conhecer?

Grave é: O actual presidente da Câmara ,reafirmar a consciência do erro ,publicamente,e além do mais culpar terceiros! Que feio,para não dizer, irresponsabilidade.

Grave é:O anterior presidente da Câmara , dizer publicamente,"eu agora não tenho nada a ver com isto", onde está o seu dever de cidadania? Individual e colectiva?

Grave é: O autor da obra , considerar o asunto de "polémica".
Um conselho de amigo: As obras têm autor ou autores.

Grave será: se esta situação, não tiver um fim, tal como a comissão de inquérito parlamentar.

Grave seria se a comunicação não existisse.

Mas ao que parece ,pelos comentários analisados, o povo, não sabe ler ,interpretar , analisar e tirar conclusões!

A favor da informação.

Anónimo disse...

Miguel, à que tirar esta gente da Câmara!
Em Mondim gostamos de gente honesta, pois o nosso Povo ainda é um Povo de usos e costumes!
Eles não sabem nem querem saber.
Por este andar, é bem provável que numa restruturação do mapa dos municípios portugueses, nos vendam a Cabeceiras de Basto!
Dividiram os mondinenses entre ricos e pobres e agora tentam afogarnos a todos!
Por isso é que o ensino anda como anda, pois há professores que deixam muito a desejar!
Vergonha.

Anónimo disse...

falar em ser professor e estar de consciencia tranquila quando existe um crime de liberdade de imprensa é grave. A impunidade ja não tem limites eu quero posso e mando, já que nao se faz obra pega-se na dos outros...até quando?

Anónimo disse...

O nosso Povo gosta de gente honesta. O nosso Povo disse: queremos o Eng Humberto na presidência. O nosso Povo estava farto do anterior executivo. O nosso Povo dirá quem quer nas próximas eleições. O nosso Povo é que elege. Viva o nosso Povo. Tenho Orgulho no nosso Povo.

Anónimo disse...

Alguns breves comentários sobre o assunto em discussão:
- Lamento que este blog, que durante muito tempo foi uma referência de isenção e qualidade, se tenha transformado no órgão oficial do PSD Mondim. Tem todo o direito de o fazer, mas seria mais sério se assumisse esta alteração;
- Se analisarmos com cuidado o blog, a actividade em Mondim resume-se ao Limpar Portugal ( onde curiosamente o Miguel Boreges foi o protagonista principal, coincidência...) e agora uma notícia que pretende atingir o actual presidente da câmara do ponto de vista pessoal e político.
Se a Doutora Aurora Pereira e o PSD acha mesmo que se está perante um crime deve ser consequente e apresentar queixa no tribunal. O actual Presidente não é arguido nem acusado neste processo.A atitude da Doutora Aurora, pretende apenas denegrir de forma cobarde a imagem do Presidente da câmara.
Sem mais demoras: para desgosto de alguns opositores, quem conhece o Humberto Cerqueira acha mesmo que ele era incapaz de fazer aquilo que o acusam. É a vida!

Já agora...

Anónimo disse...

O Povo desconhecia quem era o Eng.º Humberto, senão não ganharia as eleições.
Note-se que das primeiras intervenções deste presidente, foi atenuar com algumas palavras a situação ocorrida em Ermelo, o que denota os caminhos que este homem estava disposto a percorrer para chegar ao poder.
Não é postura para uma vulgar pessoa de bom senso, quanto mais para um candidato presidencial.
O mandar rasgar as páginas de uma grande obra, para colocar lá o seu nome, também não lhe ficou nada bem, aliás é crime!
Não se percebe porque é que também manda rasgar a página em que o Prof. Dinis tinha os seus agradecimentos pessoais. Não se podia saber quem ao longo de tantos anos apoiou o autor? Não podia ser reconhecido o trabalho dos funcionários da câmara que o ajudaram?
É lamentável, tão má e indigna postura.
Na campanha diziam "Mondim para Todos", mas era para todos os socialistas e amigos destes!
Mondim deverá ser para todos, mas para Todos os Mondinenses!
Só podemos dizer:

QUEREMOS ELEIÇÕES!

Anónimo disse...

Então parece que se pode fazer tudo, desde que não se saiba quem foi... Se alguém tem dúvidas do autor da façanha de tirar páginas e substituir por outras, esses de certeza que não são de mondim. É claro que se o livro foi publicado com o patrocínio da Camara, o presidente soube da trapalhada que se fez, ou melhor, a responsabilidade será ainda maior, onde estaria então o prefácio? Mandou colocar dois? ou substituir? Respeitem os mondinenses, não serão assim tão ingénuos.

Anónimo disse...

Bem! Agenteque á está não é de cá.
Não nos conhece. Conhece aqueles cuja terra não os quis, por não lhe reconhecer alguma qualidade.
por falar em ganhar. Ganhou c/ menos votos, do que quando perdeu c/ o F. Pinto. Contas feitas, concluimos que o que hove foi dois PSD's e resultou para o PS! Perdendo, Ganhou!
Ou, então definitivamente não queriam o Xico Ribeiro o que me parece mais correcto.

2013 é 13 alg3u3333333ém vai ter azar !

Anónimo disse...

Não sei que mal fez Xico Ribeiro às pessoas, mas não há dúvida que não é querido como lidere.Ficou provado!
Penso que se arranjar alguém c/ mais popularidade para liderar lá irá de novo e tecnicamente, há muito pior.Começando peloa que lá estão.
Há gente, fora dos partidos, c/ muita experiência política e empresarial, que se os consegirem, lá vai PS!..