sexta-feira, dezembro 19, 2008

Centro Escolar de Mondim já se encontra em construção

Centro Escolar de Mondim já se encontra em construção

Como não poderia deixar de ser, também nós seremos contemplados com este novo equipamento, que vem no seguimento da política do actual governo, que aposta forte da renovação do parque escolar, associado a uma série de medidas que "revolucionaram" o ensino primário do nosso país.

A construção desta infraestrutura, que vem no seguimento da já referida renovação do parque escolar imposta pelo governo, vem oferecer definitivamente as condições necessárias para a escola a tempo inteiro, medida esta também lançada pelo actual governo. Ficamos também a saber, que demonstra bem a nova forma do município encarar a educação. Perfeita sintonia!

Estranho o facto, de por alturas do encerramento das escolas, primeira iniciativa no âmbito desta por demais referida requalificação, não se ver os Vereadores a oferecer o peito às balas. Incompreensões na altura certamente!

Ironias à parte, gostaria de dar as boas vindas a este investimento, comparticipado a 75%, que certamente permitirá elevar a qualidade do ensino básico dos alunos do Mondim de Basto e Paradança. Desejar que finda esta primeira fase, todos os esforços sejam feitos para que, de imediato, se concretizem os restantes projectos apontados pela nossa Carta Educativa, conscientes que, na impossibilidade de os ver concretizados, aumenta de novo o fosso da qualidade de vida entre Mondim e as restantes Freguesias.

Sem comentários: