quarta-feira, março 04, 2009

Marcelo Rebelo de Sousa às Europeias!


Não deixo de apoiar alguém com uma (ou algumas) costela(s) de Basto! ... E muito mais!



9 comentários:

AtoMo disse...

Ohhh!! Não façam isso!! Depois quem fica responsável pela oposição à oposição?

Vou lançar uma petição para não deixarem sair o Marcelo de Portugal! :D

Anónimo disse...

E depois quem vai publicitar as editoras???Bem este livro é muito bom e tal... Marcelo é preciso em Portugal para animar o povo.
Podemos é falar com ele para concorrer ao record do guinness? ( O homem mais rápido do mundo a ler livros de algumas editoras...)

Carlos Leite disse...

o Senhor de quem se fala, tem feito muito por Basto, mais precisamente por Celorico, é um homem que magoa, com a independencia de pensamento, um país onde os pensamentos parecem estar emprestados aos partidos politicos. Faltam pessoas que pensem independentemente de estarem vinculados ou pensarem em funçao de um partido politico. O nosso Marcelo é de facto o unico homem que faz oposiçao, àquilo que todos deviamos fazer, que é ao que achamos ser más politicas. Sabe muito bem o que diz, e é daquelas mentes que não precisa de ler o livro todo para saber o que lá está escrito, e não venham com coisas de editoras, pois basta ir á biblioteca de Celorico, para perceberem a pluridade de editoras presentes.
Hajam mais Marcelos em Basto para emprestarmos a Portugal e à Europa.
Bem hajam

AtoMo disse...

Concordo quando afirma que tem feito muito por Celorico de Basto. Há que congratular a sua boa vontade e o trabalho de Celorico de Basto que tudo tem feito para potenciar essa oportunidade.

Quanto ao pensamento independente e desvinculado já tenho alguma dificuldade em o aceitar. O político da "estaleca" do Dr. Marcelo Rebelo de Sousa não dá ponto sem nó. Sempre que necessário ele sabe muito bem fazer uso dessa imagem "independente" que ele tão bem cultiva.

No entanto fiquei sem perceber se o quer cá ou o apoia como candidato às Europeias pelo PSD! ;)

Anónimo disse...

"Sabe muito bem o que diz, e é daquelas mentes que não precisa de ler o livro todo para saber o que lá está escrito, ..." como é que é??? O SR. Marcelo tem o seu valor, mas ao que se conste ainda não é vidente... ou tambem já tem esse dom?
Abraços a todos

Carlos Leite disse...

Com tantos elogios acabei por não manifestar a minha opinião se gostava de vr o Marcelo a avançar em 2009.Gostava de o ver activo na politica, quer nas euopeias, ou no partido.Mas ele já diz que não está para aí virado.

Quanto ao não ter que ler o livro todo para saber o que lá está escrito.
Não é preciso ser vidente para conseguir tal proeza, basta estar actualizadissimo em termos culturais, como sabemos que ele está, e ler com atençao a introduçao e conclusão do livro para sabermos as materias que lá são abordadas.É o suficiente para poder recomendar o livro.Ou será que não...

Anónimo disse...

Caro Sr.Carlos Leite, desculpe se o vou decepcionar, mas de facto essa ideia de que a essência de um livro se encontra na introdução ou conclusão, está completamente errada.
1 - Existem livros que não têm conclusão.( E são tantos... )
2 - É por os Portugueses pensarem assim que nunca vamos passar de um país das aparências. ( Ai ele deve ler muito...espera ai mas não tem tempo para ler tanto... ai mas é muito inteligente, só precisa de ler a introdução....)
Caro Sr. se ler Eça de Queirós vai lá encontrar muitos Marcelos e companhia... Portugal está e sempre esteve cheio de vaidosos e de aparências...
É tempo de os portugueses pensarem um pouco, de dar oportunidade a novos politicos, a pessoas que acreditem em portugal, a pessoas que não sonham constantemente com o poder. E para concluir o Senhor Marcelo é independente quando lhe convêm, basta ver um pouco do passado recente para entender isso, ou ler um livro de história politica. Mas se ler o livro não leia só a introdução....
Um abraço

Carlos Leite disse...

Caro anónimo agradeço-lhe o facto de ter apontado coisas que poderão não ter ficado bem patentes no meu raciocínio, mas penso que com bom senso perceberíamos que não era o que apontou que eu pretendia dizer.

O Prof. Doutor Marcelo R. Sousa não me parece ser um dos portugueses de aparência. Foi só um dos melhores alunos de sempre que tivemos em Portugal, média de 19 em Direito, será só aparência, e continua a ser dos pensadores mais respeitados no meio académico e não é só o português.!

E perdoe-me mas, nunca me deixaria decepcionado por detrás do seu anonimato, em dizer nada acerca de livros, até porque tenho uma relação muito saudável com os mesmos.
E no comentário anterior nunca falei de essência mas sim de recomendações meu caro, recomendações, que é o que o Doutor Marcelo faz, e não é crítico literário. O Dr.Marcelo ( o novo João da Ega, de Celorico e tudo), não impede o pais de se desenvolver.talvez não se desenvolva por termos muito poucos a pensar ao nível dele. Pois se tivéssemos muita gente com formação á imagem do Marcelo não teríamos os problemas de ter que recomendar livros e mostrar livros para terem que ser lidos. Mas claro que este senhor também erra á imagem de qualquer humano, nunca espero dele a imagem de um Deus.

Sinceramente a mim parece-me que um livro com um certo conteúdo ou valor cientifico sem uma conclusão por parte do autor vale 0.
Nunca recomendaria uma pessoa a ler só a introdução e a conclusão para perceber a essência do livro, mas eu antes de ler um livro faço-o sempre, se não me agradar, não continuo! Tenho mais que fazer a estar a ler coisas que não me interessam! Quando há formas de facilmente despistar isso.

Parece-me que um livro que se preze ,deve seguir e apresentar solidamente o raciocínio de uma escola literária, ou outra escola qualquer dependendo das areas... e não precisarei de ler todos os livros novos de história, ou de qualquer matéria, quando já tenho lido outros antes, terei é de ser inteligente ao ponto de determinar o que aquele livro acrescenta de novo,e contextualizando-a devo ler essa parte. Isso, quando um livro é bem escrito, está apontado na introdução, e poderei encontrar facilmente onde se situa no livro. Ou será que depois de ler o antigo testamento, e depois quando tiver em frente a bíblia completa tenho que o voltar a ler?
Agora se for em branco para uma matéria claro que terei que ler tudo e mais alguma coisa.

Meu caro penso que não deveria ser tão fundamentalista na interpretação das palavras.
É pena que se tenha de detalhar tanto o raciocínio…para bom entendedor e para uma pessoa sensata meia palavra bastaria.

Cumprimentos.

Já agora convido-o a participar no blog

www.pensarbasto.blogspot.com

Anónimo disse...

Antes de mais cumprimentos a todos.

Entre comentários mais ou menos pensados, surgem outros com algum sentido de humor e ironia. Na minha opinião, o Professor Marcelo R. S. é uma pessoa que pela sua qualidade, representa sempre uma enorme mais-valia política para o país e neste caso específico para o PSD. Seria muito bom aliás, que pessoas com este estatuto entrassem sem receios para a política activa, Portugal precisa e muito de líderes políticos credíveis e o Prof. Marcelo é sem dúvida um deles.