terça-feira, fevereiro 23, 2010

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Amarante defende ligação entre Paradança e Fridão

Num parecer, sobre o EIA da barragem de Fridão, emitido pelo serviços da Câmara Municipal de Amarante é defendido um novo eixo viário entre Paradança e Fridão.

Senhor Presidente de Câmara, não se esqueça desta acessibilidade! Coloque também esta obra no pacote das famosas contrapartidas. :)

Humberto Cerqueira não se opõe à construção da barragem de Fridão

Oiçam o que disse o nosso Presidente no Programa "Ponto nos Jotas" da UFM.



quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Amarante - Câmara chumba barragem de Fridão

Por sugestão de um leitor atento, público esta notícia do JN.

- A Câmara de Amarante deliberou, por unanimidade, opor-se à construção da barragem de Fridão, no rio Tâmega, por considerá-la “um sacrifício demasiado elevado para os munícipes”, anunciou fonte da autarquia. A proposta partiu do PSD e conseguiu consenso.
(…) Os serviços técnicos da Autarquia manifestaram-se igualmente contra a barragem que a EDP pretende construir a montante da cidade (dez quilómetros)
(…) Segundo a moção que vai ser enviada nomeadamente à Ministra do Ambiente, a construção da barragem é um sacrifício demasiado elevado para os munícipes, particularmente para os que vivem nas freguesias da Chapa, Fridão, Gatão e Rebordelo bem como os que vivem na cidade.
Publicado em 10-02-2010 pelo JN, pág. 24

O “quilómetro do impasse” com solução ao fim de mais de 40 anos

"Em Portugal, provavelmente, será o mais demorado quilómetro de estrada a ficar concluído na construção de uma via rodoviária, mas que agora parece ter um desenlace. Para este final concorreu o acordo com o Departamento das Áreas Protegidas do Norte, DAPN, para a conclusão da estrada intermunicipal entre os concelhos de Vila Real e Mondim de Basto. Isto pode representar o culminar de um longo e tortuoso processo que já tem mais de quarenta anos."
in A Voz de Trás-os-Montes

Entretanto, podem recordar o que já se escreveu, sobre este tema, aqui na casa, sigam por aqui!

terça-feira, fevereiro 02, 2010

MODCOM: sessão de esclarecimento

Vai o Núcleo Empresarial de Mondim de Basto promover uma sessão de esclarecimento sobre a 5ªFase de candidaturas ao MODCOM – Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comercio.

Sendo o MODCOM um programa de apoio para projectos de pequena dimensão e portanto atractivo para Micro e pequenas empresas, o objectivo desta sessão é o de fazer chegar a melhor informação em tempo útil, (uma vez que o prazo de entrega de candidaturas é até 12.03.) aos sócios da Associação Comercial e Industrial de Vila Real , aos sócios da Associação Comercial de Fafe, Cabeceiras e Celorico de Basto e a todos os interessados estando a sessão aberta ao publico em geral.

A apresentação e esclarecimentos é da responsabilidade do IAPMEI.