sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Biblioteca Municipal

Contemplada no orçamento já para este ano está também a Biblioteca Municipal.

Para este ano é atribuida uma verba no valor de 540.073.00, para 2007 mais 500.000.00. Esta obra é também ela financiada 50% pela Administração Central e 50% pela Autarquia.

Na Reunião Ordinária de 25 de Janeiro de 2006, e segundo o mondimmunicipal (sempre perdura):

"O executivo camarário deliberou, em sessão ordinária, aprovar o Projecto Geral de Execução, o Programa de Concurso e o Caderno de Encargos da "Biblioteca Municipal de Mondim de Basto", ficando assim reunidas as condições necessárias, da parte do Município, para a assinatura do contrato-programa de financiamento com o IPLB, Instituto Português do Livro e das Bibliotecas. Recorde-se que esta fase do projecto mereceu parecer favorável desta entidade em Abril de 2004.

O edifício da Biblioteca Municipal irá localizar-se no monte da Sr.ª da Piedade, numa zona de equipamentos, onde também está prevista a instalação do Núcleo Museológico e a construção da Piscina Municipal Coberta. A obra tem um custo estimado de ? 1.033.350,60 para uma área de construção de 1.200m2"

Ora cá está, o que me parece ser, uma óptima notícia para Mondim!

4 comentários:

Anónimo disse...

finalmente.
mas é de louvar.

Anónimo disse...

Meus caros estava eu em conversa com uns amigos da comunidade urbana do alto tamega a falar de algumas obras, estradas que eram necessarias melhorar para ligar Mondim a A7.
Quando um me diz: consruir estradas em Mondim deves ser é louco, levais dez anos a constuir o parque para a feira, para construir uma estrada sõ necessarios uns 40.
É bom ser reconhecido por isto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anónimo disse...

Dá sempre jeito ter uma obra que predura longamente no tempo. Serve para tapar buracos. Factura-se á obra do largo da feira e depois logo se vê para onde vai o dinheiro. Quanto era o valor da altura da entrega da empreitada para a execução da obra e quanto é o custo actual da obra, alguém saberá responder?

Anónimo disse...

Eu sei o Fernando Pinto de Moura