sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Também temos a nossa OTA?

Numa altura de aperto de cinto, também podemos encontrar a nossa OTA no orçamento municipal para 2006.

Uma das bandeiras de campanha de há uns anos, a Piscina Municipal Coberta, aparece com verbas atribuídas no plurianual, no valor de 7.500.00 em 2006, 1.130.000.00 em 2007 e 1.000.000.00 em 2008. Esta obra é financiada em 50% pela Administração Central e 50% pela Administração Autárquica.

Fica assim para a Autarquia pagar, nada mais nada menos que, 1.068.750.00 no próximos 3 Anos.

(boatos)
Fala-se num edifício com 2 tanques, 1 de aprendizagem e 1 semi-olímpico???? Será verdade??? A ser... para que precisamos nós de uma obra de tal envergadura?

15 comentários:

Anónimo disse...

Caro senhoriu,
O sr. está a chegar a um ponto de perfeita estupidez... Se não se faz nada, "ai que vivemos no fim do mundo...", se se quer fazer alguma coisa "para que precisamos nós disso??", Sta paciência. Meu amigo, caia na realidade e fique contente por saber que alguém nos quer "dar" alguma qualidade de vida. Por ventura o sr. acha-se inferior a alguém do resto país por achar que não precisa de determinadas coisas??? Hello!!!!

AtoMo disse...

Reservo a minha resposta ao seu educado comentário para uma altura em que se confirme a envergadura do projecto.

É completamente diferente falar sobre uma piscina aquecida megalómana, e uma piscina aquecida adequada ao meio. Terei como referência a de Celorico de Basto que parece servir bem os propósitos de 20.000 pessoas, fora os de Mondim que também recorrem aquele espaço. Mais uma vez, boatos, parece-me que o tanque de aprendizagem não anda longe do tanque de Celorico. A confirmar-se, e repito, a confirmar-se... não seria isto um exagero?

Mais à frente veremos se terei que pedir desculpa ou reforçar a minha opinião.

AtoMo disse...

Mais uma coisa:
"alguém nos quer "dar""??????
Estamos a falar duma obra da Autarquia, paga com o nosso dinheiro, ou de uma obra oferecida por algúem?

Esta forma de olhar para as obras da Autarquia como se fosse algo que alguém fez para nós é no minimo hilariante.

Não será mais: alguém que entende que o nosso dinheiro será bem empregue nesse investimento?

Obrigado

Anónimo disse...

Se o senhor anónimo das 15:18 ganhasse 800 euros por mês comprava um carro com uma prestação mensal de 750 euros por mês?
Ganhava qualidade de vida?
Só se fosse à custa de alguém certo?
Há! Podia controlar um bocadinho os adjectivos, "estupidez" é um bocado forte não acha, acho que se consegue criticar e manter o respeito, ou não? É básico.
Ajuda para a qualidade de vida de todos.
É como a piscina.

AtoMo disse...

E há também a questão das prioridades. Fazer um piscina coberta, com o objectivo de aumentar a qualidade de vida, numa altura em que temos um rede de saneamento que se sabe... não será tapar o Sol com a peneira?
Se disponibilizassemos uma verba de 1.000.000,00 de Euros, juntamento com os financiamentos existentes para obras essênciais com é o saneamento, acredito que a rede estaria bem mais larga. São prioridades. Mas o conceito é dinâmico, e o que considero ser uma prioridade para mim, pode não ser para outra pessoa.

AtoMo disse...

Só para confirmar uma informação do 007. Não há verba neste orçamento para qualquer Polo Universitário. Prometido numa das passagens da Volta a Portugal e reprometido num artigo da JSD durante esta campanha.

Anónimo disse...

O problema maior da piscina ou das piscinas porque são duas, não é o custo de construção, mas sim a sua manutenção que rondará os 75.000 euros mensais

AtoMo disse...

Parece começar a confirmar-se a envergadura da obra.

Anónimo disse...

No meu entender também penso que tal obra é desnecessária no momento em que nos encontramos dado que existem outras prioridades.
Gostaria de sugerir que face aos nossos recursos, que são escassos, era preferível colocar uma cobertura na piscina ja existente, tranformando-a assim na tão anciada piscina de àgua quente, assim resolviam-se dois problemas de uma só vez sem os custos megalómenos da referida obra: teríamos piscina durante o ano todo e teríamos a oportunidade de iniciar o agrupamento de desporto na escola de Mondim dado que já possuiríamos a modalidade de natação, no meu entender é dos principais entraves ao funcionamento deste curso. Para além de que seria uma piscina que a curto prazo se adequa as nossas necessidades.
Não quero com isto dizer que o projecto da câmara seja absurdo, apenas que se trata de um investimento muito grande quando existem àreas mais carênciadas, trata-se de uma questão que é a de organizar as nossas prioridades de acordo com as nossas capacidades.
Quanto à tão referida "qualidade de Vida", a minha questão é a seguinte: por ter uma piscina ja posso dizer que tenho qualidade de vida no concelho quando não vejo a educação a melhorar, não vejo a saúde a melhorar, não vejo a nossa floresta devidamente protegida, não assisto a nenhum tipo de investimento a nível do saneamento e da àgua, soluções de emprego...... ok mas tenho uma
mega piscina!

Fiquem bem!

Anónimo disse...

Realmente ninguém sabe o que quer. Não devem saber que o saneamento é outras das obras a ser realizada a curto/médio prazo. A falta de água nas torneiras não é responsabilidade da autarquia, pois como devem saber, com a excepção da freguesia de Mondim, mais nenhuma paga água. Não seria melhor "cobrar" em todo o concelho para as pessoas começarem a ter a noção do que é "racionar" água durante o período mais seco??? Outra coisa, a piscina coberta que vos faz tanta confusão é uma piscina de água quente, portanto, de Inverno. Que me conste não há falta de água nas torneiras mondinenses durante o período invernal....
Quanto ao ensino, também querem que a autarquia controle a "qualidade de ensino"???

Anónimo disse...

Meu caro você não deve saber doqu fala. Mondim não é a unica freguesia que paga agua existem mais.
Mais acha o senhor que a piscina coberta, que irá ser construida só vai estar a funcionar no inverno, ja que fala que durante o inverno não existe falta de agua!!!!!!no verão vai encerrar. meu caro tenha juizo, pense antes de escrever senão limita-se a estar constantemente a cair no ridiculo.

Anónimo disse...

Caro anónimo 15 Fevereiro, 2006 11:07

· ?Realmente ninguém sabe o que quer.?... O Sr. é perito em tentar confundir as pessoas.
· ?Não devem saber que o saneamento é outras das obras a ser realizada a curto/médio prazo.?...Esta frase já se podia ler no manifesto eleitoral do Sr. Fernando Pinto há 20 anos... há 20 anos.
· ?A falta de água nas torneiras não é responsabilidade da autarquia,?... manifesta ignorância, então é de quem?... do governo, da oposição,...?
· ?Outra coisa, a piscina coberta que vos faz tanta confusão é uma piscina de água quente, portanto, de Inverno. Que me conste não há falta de água nas torneiras mondinenses durante o período invernal....?... assim ainda melhor vamos ter uma rede publica de abastecimento de água quente.
· ?Quanto ao ensino, também querem que a autarquia controle a "qualidade de ensino"????... sabe meu caro a sala de aula onde o meu filho estuda na escola primária é a mesma que á 40 anos eu usei, com uma vantagem para mim, as janelas não estavam a cair, o chão não tinha buracos, o recreio não estava nas condições que está agora. E com o previsível encerramento de escolas primárias nas nossas aldeias para onde vem esses alunos? ? Qualidade de ensino não é só boas notas ao fim do ano, essas boas notas são produto também das condições em que os nossos alunos estudam.
Portanto meu caro senhor não faço comentários com a ignorância que demonstra no anterior

Anónimo disse...

Piscina coberta de água é quente é para o Inverno? Isto é ridículo...
No Verão vai gastar água refrigerada ou gelo para a refrescar...
A falta de água é culpa do Sol não é da câmara, aquele malandro leva-nos a água toda...
Se calhar - lembrei-me eu agora de repente - a câmara devia era cobrir a vila toda no verão com sarapilheira para os raios solares não evaporarem a água e assim já ficava a piscina da zona verde coberta, faltava era aquecer água no Inverno!...Já sei, tiráva-se a cobertura e apanhava sol, mas só à tardinha.

AtoMo disse...

Boas!

1 - Penso que cobrir a actual piscina, e criar as condições necessárias para "aquecer" a água, seria uma obra mais despendiosa que a proposta.

2 - Se o saneamento é o abra a curto/médio prazo, será sempre depois da piscina, porque podemos encontrar a piscina neste orçamento e o saneamento não.

3 - Falta de água por causa da piscina? De onde veio essa?

4 - (offtopic)Piscina para permitir o funcionamento do curso de desporto? Será que queremos os nossos jovens nesse curso? Não está essa área bastante entupida?

Continuação!

Anónimo disse...

Parece começar a confirmar-se a envergadura da obra.