quinta-feira, junho 08, 2006

Bons sinais!!!

Já tivemos oportunidade de abordar algumas vezes neste blog o problema da ligação do Barreiro a Vila Real:
- Connecting People
- Andar 12 quilometros em vez de 800 Metros

Apraz registar a forma decidida como neste momento se está a pressionar as entidades que poderão concluir uma obra essencial para as gentes do Barreiro. Esperemos que seja uma atitude para manter. Desta forma, é de acreditar que a ligação terá o fim desejado.

Desta vez coube aos Bombeiros Voluntários assumir as expensas:

Oitocentos metros de estrada para concluir

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, «em nome dos doentes que transporta, todos os dias», em carta dirigida à Câmara Municipal de Vila Real, reclama a conclusão de oitocentos metros de estrada da ligação entre Barreiro, freguesia de Mondim de Basto, a Lamas de Olo (Vila Real). Esta posição surge na sequência do pedido de um grupo de cidadãos, Junta de Freguesia de Ermelo e outras entidades e cuja petição, com mais de trezentas assinaturas, já foi enviada ao Presidente da República, Governo e Assembleia da República. Na missiva, enviada à autarquia de Vila Real, é pedida "compreensão, ao Presidente da Autarquia, para a conclusão das obras", acrescentando: "os doentes das povoações limítrofes que, diariamente, transportamos, nas nossas ambulâncias, para o Hospital de Vila Real, seriam os grandes beneficiados, já que o actual transporte é feito com grande dificuldade, devido ao estado do caminho, ou, então, muitas vezes correndo o risco do socorro ser prestado tardiamente, utilizando outros percursos, mais distantes". Por sua vez, a Câmara Municipal de Vila Real justifica com aquilo que vem sustentando, há muito, através do seu Presidente, Manuel Martins: "se o Estado financiar, com 70% do custo da obra, nós daremos o resto. Se não, não temos possibilidades. Há prioridades, no concelho, em termos de investimento"- concluiu.
José Manuel Cardoso, in A Voz de Traz-os-Montes

3 comentários:

Anónimo disse...

Comentar para quê?
O Senhor cá do Blog só coloca o que lhe interessa.

Anónimo disse...

"Desta vez coube aos Bombeiros Voluntários assumir as expensas"
Esta também é boa...
Bombeiros???
Mas que bombeiros???
Esses parasitas que, no Verão, se enconstam alí nas escadas, à espera que o tempo passe e o mês termine para receber o subsídio???
Não haja dúvidas que este concelho é mesmo típico nestas coisas do oportunismo.
Alguém conseguirá explicar e justificar para que serve esta "cambada" de parasitas que alí passam as 24 horas diárias?
Combate aos incêndios??? É comparar com aquilo que eles, porque são os mesmos, fizeram em anos anteriores. Só não ardeu mais porque a divina providência se encarregou do resto ou já não havia mais para arder. Mas, enfim... é o concelho que temos, os dirigentes que temos e os oportunistas que não perdem pitada.
Transporte de doentes? Mais valia converter as ambulâncias em táxis. São o que elas são. Táxis e só isso, porque todo o outro serviço é feito por voluntários, que não os Bombeiros embora tenham o nome, mas também não passa disso, infelizmente.
Tenho muito respeito e consideração pelas Associações Humanitárias de Bombeiros, mas com esta actuação, com esta atitude e competência, não. Fechem aquilo, que dá mais lucro, e pelo menos já não contamos com eles (as)e os sócios que elejam alguém que acabe com esta dependência, corrupção, afilhadisse, compadrio, enfim... tudo o que há de pior. Há que eleger uma Direcção isenta, transparente e competente.
Mas, como eles trabalham ao Km, quanto mais longe melhor, mais debitam.

AtoMo disse...

"Comentar para quê?
O Senhor cá do Blog só coloca o que lhe interessa.

Já tentou enviar um artigo? Se calhar ficaria surpreendido...

Pessoalmente considero que o comentário infeliz do anónimo não teria lugar neste blog. O autor sabe que esta é a sua terceira tentativa para aqui o colocar. Visto que, neste momento já existem dois comentários ao comentário, que pouco mais deixam para dizer, fica o triste recado de alguém, que à partida, vê nos Bombeiros Voluntários uma oportunidade. Oportunidade que à partida não conseguiu agarrar. Só interesses podem mover um comentário deste tipo.

Fica desde já o alerta que futuros comentários sobre este assunto serão sujeitos a exclusão. O assunto aqui é outro.