terça-feira, dezembro 13, 2005

"Connecting People"

Depois de um anúncio da Nokia em que dois tabuleiros da ponte não "batiam certo" (fartei-me de procurar..... e nada), aqui temos o caso do Barreiro!!



Já se passaram alguns anos desde que a Autarquia Mondinense levou a cabo uma obra que visava ligar o Barreiro (Ermelo) a Lamas d´Olo (Vila Real).
Foram investidos uns bons milhares de contos em 1,5 Km de boa estrada, (neste momento já apresenta algum desgaste), mas ao que parece, vai acabar por "morrer" ali mesmo na fronteira com Vila Real, devido à falta de interesse do concelho vizinho em acabar a obra.
Não restam dúvidas que se trata de uma ligação rodoviária de todo o interesse para Mondim, essencial mesmo para as gentes do Barreiro e talvez Varzigueto.
A atitude da sede de distrito é, em qualquer dos casos, reprovavel. Trata-se claramente de uma atitude egoísta, que não tem em conta a necessidade do concelho vizinho. Um habitante do Barreiro é obrigado, concluído o troço construído por Mondim, a aventurar-se por caminhos por onde só mesmo um TT pode ultrapassar (aqui admito algum desconhecimento, mas acredito que é realmente esta a situação). Caso contrário é obrigado a uma volta enorme para chegar a um local que se encontra a menos de 1 Km.
Do nosso concelho, salvaguardando a hipótese de se tratar de uma situação em que Vila Real não cumpriu os seus compromissos, esta obra arrisca-se a ser um enormíssimo investimento, feito no escuro, com intúito de mostrar à população que não será por eles que ela não avança ou pretendendo pressionar Vila Real a fazer o que demonstrou não estar interessado na mesa das negociações.
Que se passou realmente?

7 comentários:

Anónimo disse...

POIS, - COMO TODOS OS PROGETOS E OBRAS LEVADAS ACABO PELA AUTARQUIA MONDINENSE NOS LEVAM,... A NADA ORA AI ESTA O EXEMPLO.

Anónimo disse...

aprender a escrever seria bom pra ti anónimo

Anónimo disse...

Pois ó Zé projecto é o que em Mondim não há o que há são progetos, copiou Zé.

País Basto disse...

E se demorar menos que os dez anos que demorou a Via do Tâmega é uma vitória. Fica tudo feliz e os interesses dos Mondinenses devidamente acautelados.

AtoMo disse...

Comparar um investimento nacional (pago somente por uma entidade), e um investimento municipal, que tem que ser previamente negociado por ambas as partes.... não me parece lá muito correcto.

AtoMo disse...

A questão não é saber que certezas tem... a questão é que deveria saber antes de avançar com a obra.

AtoMo disse...

Se eu fosse a si, lia os anteriores comentários e já saberia a minha opinião.