segunda-feira, dezembro 05, 2005

EXECUTIVO CAMARÁRIO, EQUACIONOU COMPRAR OTA

Mais um contributo do nosso colaborador xkrjag!

Os ponteiros do relógio, continuam a sua geométrica e ininterrupta marcha. Preparam-se para formar um ângulo de 90º. Está uma bela manhã de sol e começam a chegar os primeiros funcionários à Casa do Eiró. São um pequeno grupo de funcionários, que se prepara para cumprir o ritual de picar o cartão. Apresentam feições invulgarmente tristes, têm na memória o golo falhado no fim-de-semana pelo Nuno Gomes, que custou mais uma derrota. Outro grupo se aproxima, este de feições mais alegres, pois já tinham esquecido o Nuno Gomes ou não são do Benfica.
...

Podem consultar o artigo na totalidade no Fórum Casa do Eiró.

17 comentários:

Anónimo disse...

está msm mt bom...acredito que o sr.presidente tivesse msm ideias desta envergadura...eh!eh!eh!

Anónimo disse...

Este senhor "Pedra alta" está no mínimo mal informado e ao contrário das pessoas de quem fala, brinca com temas sem qualquer interesse.Quem tem tempo para escrever lixo deste ou não faz nada ou anda a roubar o patrão.Já agora porque não mudar o nome para "calhau com olhos".

Anónimo disse...

o anonimo das 15.17h é um fulano,... para não dizer outra coisa, sem sentido humor. Se não vem do Sr. Dias verdes este anonimato só de um igual a ele.

Anónimo disse...

FARTEI-ME DE RIR.

Anónimo disse...

tabém eu. Abençoada a imaginação que nos proporciona momentos de boa disposição.

Anónimo disse...

boa... gostei muito, parece que irritou algumas pessoas... mas porquê???? é bom rir.... e é bom que existam pessoas q escrevam tão bem. aos senhores mal humorados, um conselho - bebam um copo de vinho verde da região.
parabéns.
ah sobre ( o anonimo das 15.17 - já pessou q é pior roubar com o patrão....)

AtoMo disse...

A contribuição do XKRJAG tem servido para quebrar o ambiente nesta casa. Parabéns pela sua nova participação humorística.

Caro Dias Verdes,
o pouco que tenho acompanhado o processo da OTA, não me permite tomar uma posição bem definida em relação ao tema. Se bem, que estou a pender para a positiva. Ainda não consegui ouvir niguém, que fundamentasse com dados concretos que a OTA é um projecto de Otários.
É consensual que é necessário um novo aeroporto.
É consensual que o da Portela não tem para onde alargar. (o presidente da Câmara de Lisboa, defensor desta hipótese, não a conseguiu provar. Pior, ficou indignado porque a OTA na será um aeroporto de Lisboa)
Provou-se que dois Aeroportos não são viáveis.
Mas, sabe-se lá bem porquê, parece que dispõe de fontes priveligiadas. Não as quer partilhar connosco num novo artigo?

As minhas desculpas pelo "offtopic".

Anónimo disse...

Como disse o senhorio e muito bem, as contribuições do(a) xkrjag (podia arranjar um nick mais acessível) servem para quebrar o ambiente, que por vezes é bem hostil, principalmente quando alguns mentecaptos, colocam no blog comentários desprovidos de qualquer conteúdo chegando alguns a roçar a má criação. O que não é o caso com toda a certeza do(a) xkrjag que com os seus artigos humorísticos revela uma fértil e inteligente imaginação. Revela também principalmente neste último post uma grande veia poética.
Por isso seja lá quem for o(a) xkrjag deixo-lhe aqui os meus parabéns e o desejo de que continue a escrever e a presentear-nos com tão bom humor.

Anónimo disse...

(anónimo das 15:17 de 5 de dezembro) n deves saber ler...quem escreveu o artigo n foi o pedra alta

Anónimo disse...

não é o pedra alta mas é outro da mesma corja um tal de xkrjag nós bem sabemos quem são esses marmanjos. são uns falhados que não tem nada para fazer. não há ninguem que cale esses tipos

AtoMo disse...

Muito pelo contrário... até aqui vejo muita gente a encorajar para continuar a escrever (falar)!

Se não gosta do que lê, pode sempre deixar de ler... e comentar. A manter este nível, ninguém vai notar a sua ausência.

Espero que compreenda.

Obrigado

Anónimo disse...

caro anonimo das 13.38 falhado da vida deve ser você.porque se tem um emprego é porque alguem lhe arranjou um tacho na camara.
tenha juizo!

Anónimo disse...

anonimo das 13:38, so vem para aqui ler os artigos quem quer.se não gosta simplesmente não venha.cada um exprime a sua opiniao da maneira que quer,seja ou não a nivel humoristico!!eu gosto bastante,por isso acho que devem continuar a contribuir para o blog.continuem porque estao no bom caminho!

Anónimo disse...

Ao Senhoriu.
Diz que: "É consensual que é necessário um novo aeroporto.
É consensual que o da Portela não tem para onde alargar."

Então repare:
Áreas:
- Aeroporto de Málaga: 320 hectares;
- Aeroporto de Lisboa: 520 hectares.

Pistas:
- Aeroporto de Málaga: 1 pista;
- Aeroporto de Lisboa: 2 pistas.

Tráfego (2004):
- Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7% a 8%ao ano.
- Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano.

Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga:
- 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20
milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 Km da cidade e continua a ter uma só pista.

Lisboa:
- 1 novo aeroporto, 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40Km da cidade.

Isto são dados, não são opiniões.

Anda a tirar mal a fotografia.

AtoMo disse...

Por acaso também recebi esse mail... coincidências.

Não sou técnico nem "expert" para perceber essa questão. Tive oportunidade de ver o Prós e Contras. O presidente da Câmara de Lisboa é defensor da continuidade do Aeroporto da Portela e não conseguiu defender o aumento quando confrontado pelo Ministro das Obras Públicas. Parto do Princípio, que se a questão fosse tão directa conforme a coloca aqui, facilmente o Presidente de Lisboa a defenderia. Mas nenhum defende que o aumento do aeroporto solucionaria o problema. Foi abordado mas descartado de imediato.
Não sou defensor de uma o outra solução. Defendo a que se provar viávelmente mais "barata" para os Portugueses (para mim). Mas o que é certo, é que não se vê nenhuma alternativa viável. Nenhum defensor de outra solução, conseguiu fazer valer o seu ponto de vista.

Anónimo disse...

Independentemente de ter ou não uma opinião favorável à construção do novo aeroporto, naturalmente terá muitas vantagens, mas sem dúvida que nos obrigará a grandes sacrifícios financeiros.
Queria dar os parabéns pelo artigo, é uma brincadeira com muita piada, não entendo os comentários desse anónimo que anda por aí tão incomodado, provavelmente é um lacaio pago por alguém para dizer estes disparates e tomar estas posições, além do mais a carapuça serve a quem a mete e pelos vistos a este personagem ela entra na perfeição. Anónimo das 13:38, muda essa tua forma estúpida de ser, dessa forma não consegues evoluir. Se calhar também não queres, se assim é meu amigo, nada hà a fazer.

País Basto disse...

Não me sentindo com capacidade para dizer sobre a necessidade ou não de um novo aeroporto que sirva a capital do país, há dois ou três pontos que me parecem não ter sido correctamente tratados por quem tinha a responsabilidade de decidir sobre o assunto.
Critico a oportunidade, será esta a melhor altura para se avançar para a cosntrução de um novo aeroporto que custará perto de 1000 ? a cada contribuinte?
Será esta a prioridade N.º1 para o desenvolvimento do nosso País?
Critico a condução do processo. Não deveriam ter consultado todas as entidades envolvidas? Pode-se aceitar que a Câmara de Lisboa não tenha sido ouvida nem achada sobre esta matéria?
Critico a imposição do Governo. Apresentando um projecto que se encontra num ponto sem retorno sem abrir a discussão à sociedade civil.
Embora Offtopic também é bom que se debatam aqui as grandes questões nacionais, delas depend muito o futuro da nossa região.