sexta-feira, dezembro 16, 2005

JSD de Mondim de Basto refuta acusações do Vereador Humberto Cerqueira

Em resposta a uma intervenção do vereador Humberto Cerqueira neste blog, no artigo "Ser ou não ser... Eis a questão", a JSD de Mondim emitiu um comunicado que a seguir se transcreve.

Num texto que fez publicar o vereador eleito nas listas do Partido Socialista, Humberto Cerqueira, escreveu:
"O PS é em Mondim de Basto o partido com mais jovens eleitos (a Isabela Miranda, o Fernando Ilídio e o Manuel Ferreira) e teve o maior número de jovens em lugar elegível nas últimas autárquicas na lista da Câmara (em 7 elementos, 3 tinham menos de 30 anos, o Duarte Martins, o Tiago Castro e a Isabela Miranda)."
E continua: "Onde estão os eleitos da JSD? Alguns estão na Câmara como funcionários. Entraram por mérito? As Juventudes partidárias só servem para organizar festas? Serão uma espécie de comissão de festas? Ou funcionam como uma agência de empregos".
E termina dizendo: "os jovens do PS que referi (a Isabela, o Ilídio, o Manuel, o Duarte e o Tiago) e outros que se juntarão a estes, têm emprego, são bem sucedidos na sua actividade profissional, não são dependentes. Foram ou são excelentes alunos e óptimos profissionais. O PS marca a diferença". E assina Humberto Cerqueira, vereador eleito pelo PS.
Sem entrar em grandes considerandos sobre estas afirmações, pensamos no entanto que ficou perfeitamente claro que para o vereador Humberto Cerqueira existem dois tipos de jovens em Mondim: os jovens de primeira e os jovens de segunda.
Os jovens de primeira serão, na sua opinião, os jovens do PS a que se referiu e outros que se lhe juntarão a quem se lhe atribui todas as qualidades cívicas e profissionais.
Os de segunda serão todos os outros jovens a quem não reconhece qualquer qualidade, só têm defeitos.
E não contente com esta classificação entre jovens Mondinenses de primeira e segunda categoria ainda por cima distingue as suas organizações políticas (no plural) que diz só servirem para organizarem festas, se são uma espécie de comissão de festas ou uma agência de empregos.
Perante os factos acima expostos a comissão política da JSD de Mondim de Basto reunida extraordinariamente para debater este assunto, deliberou:
1º - A JSD não se revê minimamente neste discurso, estranho à democracia de Humberto Cerqueira quando este classifica os jovens Mondinenses em óptimos jovens e maus jovens apenas com base nas suas preferências políticas.
Para a JSD todos os jovens Mondinenses são iguais usufruindo dos mesmos direitos e deveres e tendo todos eles direito às mesmas oportunidades que sejam socialistas, populares, comunistas, bloquistas, ou sociais democratas.
2º - A JSD não pode admitir que alguém com responsabilidades públicas, educativas e políticas de Humberto Cerqueira tente interferir nas suas actividades partidárias recorrendo para o efeito ao insulto e à provocação. O que a JSD, a organização política do juventude do PSD, faz ou não, se faz ou não festas só a ela e somente a ela diz respeito. Se o vereador Humberto gosta ou não, o problema é dele.
3º - E por último tornar público que a JSD de Mondim de Basto não manterá com o vereador Humberto Cerqueira relações enquanto este não lhe apresentar desculpas públicas.

Mondim de Basto, 26 de Novembro de 2005
A Comissão Política Concelhia da JSD
O Presidente
Rafael Leite

84 comentários:

Anónimo disse...

que palhaçada se nãp querem dar importancia ao professor humberto cerqueira porque raio vêm para aqui com estes comentarios simplesmente estupidos sem conteudo algum.
sou do psd e é verdade o que o Professor disse.
o PS apostou na junventude enquanto que o psd não. se não vejamos:
Rafael estas na camara com um tacho
Pedro entrou agora para a camara como forma de pagamento de ter andado a vender sardinha durante a campanha.
Rafael em que lugar estavas nas listas do PSD?
tenham vergonha do trabalho que estão a fazer?
parecem uns palhaços nas mãos desses senhores.
acham-se Herois.

AtoMo disse...

Gostava de iniciar o meu comentário, mostrando mais uma vez, a minha imcompreensão em relação à atitude adoptada pela JSD de Mondim de Basto. O Prof. Humberto escreveu o seu comentário na "Casa do Eiró", a JSD responde via "Povo de Basto", sem sequer ter o cuidado de citar o local onde o Prof. Humberto fez o seu comentário. É pena, que uma associação política e JUVENIL, não tenha percebido a lacuna que o "Casa do Eiró" veio preencher, dentro dos seus limites, no panorama de discussão pública no nosso concelho. Entre a atitude do Prof. Humberto, mal ou bem, mas frontal e a vossa de ignorar o blog (logo os seus participantes, grande parte deles jovens), prefiro a do Prof. Humberto.

Quanto ao texto,
Tive o cuidado de reparar, que nas pontos do comunicado da JSD, simplesmente ignoram uma acusação do Prof. Humberto:
"Onde estão os eleitos da JSD? Alguns estão na Câmara como funcionários. Entraram por mérito?"
Porque se esquecem desta acusação? Será porque é dificil conciliar com um parágrafo do comunicado? Diz a JSD "Para a JSD todos os jovens Mondinenses são iguais usufruindo dos mesmos direitos e deveres e tendo todos eles direito às mesmas oportunidades que sejam socialistas, populares, comunistas, bloquistas, ou sociais democratas."
Teremos todos as mesmas oportunidades?

Sou capaz de concordar que o comentário do Prof. Humberto foi um pouco extemporâneo, agora, "areia para os olhos" não. Ao justificarem-se desta forma estão a meter o "pé na poça". Aproveitem a situação priveligiada, que têm, mas não venham com conversas de que somos todos iguais. Essa deveria ser a vossa luta... mas se calhar não é!

Por último, reparei que alguns comentários, ficam no limiar do aceitável, por começarem a ficar muito personalizados. Gostava que isso não acontecesse, podemos abordar as questões sem colocar própriamente as pessoas em questão.
Obrigado.

País Basto disse...

Acima de tudo fica mal...
Não acham que há aqui algum desfasamento?
O diálogo faz-se entre a JSD e o Presidente do PS?
Do Psd ninguém comenta, JS não há para comentar....

AtoMo disse...

Não percebo o porque desse desfasamento. São duas entidades que gozam da sua independência.

AtoMo disse...

Quando falas em atitude, falas deste caso concreto? Se assim for... tudo bem.
Caso contrário, acho de todo normal, que as duas instituições se relacionem como tal. Não vejo porque deve uma JSD dialogar "somente" com uma JS.

Rui Miguel Borges disse...

Já algumas vezes neste blog, se escreveu da JSD, nem sempre o respeito pela organização em si e pelos dirigentes que a representam ou representaram foi o melhor.
Confesso, que às vezes podemos e devemos ignorar determinados "desabafos" como os que foram feitos, mas se calhar resultam de um contexto de eleições autárquicas onde no calor da luta política existem alguns excessos.

Eu fui dirigente da JSD e custa-me ouvir e ler os ataques pessoais que o Rafael Leite tem sido alvo, os problemas pessoais dele só a ele dizem respeito, com quem anda ou deixa de andar, se ele foi ou não um bom aluno. Podemos sim é criticar a forma de liderança que ele adoptou e eu próprio o critico por isso. É pena que esta JSD não tenha sido exigente e não tenha garantido pelo menos um representante em lugar elegível na Assembleia Municipal, que tenha adoptado uma posição, que eu considero de subserviência, em relação ao executivo Camarário e aí não estão a defender os Jovens Mondinenses, os jovens têm que ser ouvidos, porque nós precisamos de muito mais do que aquilo que tem sido realizado.
Às juventudes partidárias são-lhes reconhecidos méritos de irreverência, coragem e fruto da sua própria inexperiência lançam alertas, propõem iniciativas inovadoras e denunciam atitudes de laxismo.

Sempre me lembro de existir JSD em Mondim, mas não me lembro da JS e dos jovens ?bem sucedidos? que esta força política dispõe. Espero é que a constituição da JS (sim, não existe!), seja rápida e não seja apenas uma iniciativa fugaz, daquelas que ?dá e passa?!
Espero num futuro próximo poder avaliar o líder da JS Mondinense e perguntar ?Onde estão os eleitos da? JS, quais as suas iniciativas.

Pode ser, que nessa altura o PS faça oposição!

Anónimo disse...

Desde já fica em nota q é a primeira vez q escrevo um comentário neste "blog",no entanto,desde há muito o leio por achar q é um local onde podem ser debatidos assuntos da nossa comunidade com algum crédito!Em relação ao assunto da JSD, será q só agora depois das eleições autarquicas, onde esta entidade,sem dúvida teve um papel preponderante, se lembram de a criticar?Já repararam q só sabem falar em "tachos" e em quem tem "culpa no cartório"?Já se lembraram de fazer algo q contradiga essa situação?

Desde já fica tb o meu comentário sobre o q o caro Pedro Salgado disse: "o menino Rafael, devia era estar caladinho porque já mamou o que tinha a mamar e quando o professor Humberto, menciona as classificações dos jovens do PS e - embora aqui não concorde muito com ele - é para chegar até si menino Rafael que nem o 12ª ano tem e também ao filho do Sr. Presidente que em três anos de universidade fez apenas uma cadeira.
Olhe no meu tempo dizia-se para tipos manguelas como o menino "Ó pá tira ao menos o 9º ano se não, não podes tirar a carta".Estamos perante alguem q gosta de distorcer a realidade...sugiro q se informe melhor em relação ao q diz...pense!

Já agora ficam tb a conhecer q o rafael teve serios problemas quando se dirigiu à secundária pa acabar de tirar o 12º ano à noite e foi confrontado com diversas acusaçoes por parte de determinados professores (q se calhar tb se acham donos do ensino e capazes de fazer juizos de valor sobre qualquer ser humano).

Relativamente ao ponto de que no PS serem todos bem sucedidos e na JSD pessoas com "menos" escolaridade, lembrem-se q da JSD tb fazem parte um licenciado em enfermagem,um licenciado em economia, futuros licenciados em direito,gestão de empresas,engenharia civil, engenharia mecânica, marketing e publicidade,arquitectura paisagista e outros tantos q vao ingressar agora na faculdade com um futuro promissor!Se acham isto uma JSD de baixo nivel?

A JSD vai-se esforçar por fazer melhor pelos jovens mondinenses e fica aqui a minha palavra de q vou trabalhar para isso e ñ só falar!

AtoMo disse...

Também não concordo que o baixo nível de escolaridade possa funcionar elemento proponderante para avaliação das qualidades de um "Jota". Certo é que o inverso também se aplica. À tua pergunta "Se acham isto uma JSD de baixo nivel?", posso dizer, quem não pertence à organização, só pode avaliar tendo em conta aquilo que vocês nos dão a conhecer. O que é francamente pouco positivo. Não estarei enganado, se disser que esta é a primeira intervenção "positiva" que vejo de um membro da JSD, e não me refiro somente ao blog.

Espero sinceramente que o esforço n
ao seja em vão... pessoalmente conto convosco!

Anónimo disse...

Boas!!! Tenho que confessar que fiquei um tanto irrequieto quando o nosso caro senhoriu no anterior comentario diz "posso dizer, quem não pertence à organização, só pode avaliar tendo em conta aquilo que vocês nos dão a conhecer. O que é francamente pouco positivo." O que é positivo para ti senhoriu? Ir somente contra o executico camarário? A JSD foi a unica organizaçao politica que apoiou a Recandidatura do Presidente da Câmara... E a tomou no momento mais dificil no dia 22 de Julho com um jantar em que manifestou o seu total apoio, quando todos nós sabemos aquilo que se passava em relaçao á Equipa do Vilas Boas e as suas ideias em relaçao á candidatura de Fernando Pinto... Em suma a JSD foi a unica que apostou num Candidato vencedor... GANHOU se isso é "francamente pouco positivo"..........

Anónimo disse...

Este anonimo, tambem é jurasico, acreditem ou não o tempo das vitorias foram noutro tempo, gostaria que me respondre-se se souber, quem ganhou a junta de Mondim, Atei, Vilar, Bilhó, e Campanhó, é desta vitoria que esta a falar, e já agora 31 votos,de diferença? olhe e o termo de identidade e residencia que tal?.

AtoMo disse...

Caro anónimo 10.39,
a vitória nas urnas, de Fernando Pinto, e a postura da JSD, são questões distintas. Em ambos os casos para mim, são factores negativos, mesmo assim, distintos.
Ainda se lembra do comunicado em que a JSD apontava as razões para apoiar a candidatura de Fernando Pinto?
(JSD - Fernando Pinto de Novo um Bom Presidente
Este tipo de comunicados são para mim os factores negativos da nossa JSD. Nem que Fernando Pinto ganhasse com o seu melhor resultado de sempre.

AtoMo disse...

Caro Pedra Alta,

para não me alongar nesta discussão, quero dizer-lhe que não sou dono de estratégias infaliveis para as nossas Jotas. Certo é, que elas existem, e é aos seus membros que compete encontrar as melhores estratégias para atingir os seus objectivos.
Não preciso de saber o rumo, para afirmar, que PESSOALMENTE não acho este o melhor rumo. E lembro que toda esta questão iniciou-se numa altura em gostei do comentário de alguém que se diz membro da JSD. Nem tudo é negativo...

Anónimo disse...

caro senhorio, acredita que estou solidário contigo. também eu passei um pouco por essa fase, nada me agrada nada me seduz sem saber porquê ou como. simplesmente porque existe um rebelde dentro de ti cheio de força e vontade para intervir contra tudo e contra todos sem qualquer tipo de fundamento válido, na expectativa uni exclusivamente de chamar a atenção. Resta-te uma esperança, a puberdade passa.

Anónimo disse...

Não entendo porque razão a JSD pode estar ligada directamente a itoria de Pinto Moura. Afinal de contas esses menisnos da JSD apenas andvam rua abaixo rua acima om a grafonola a tocar. a votoria de pinto moura deveu-se essencialmente a forma de fazer campanha que ele teve de optar e que não gosta que é andar de porta a porta a peir votos. se assim não fose de certo que esses miudos da jota agora estavam calados.
por outro lado foi tambem devido a D. Gloria de Ermelo que trouxe diversos familiares do estrangeiro para votarem PSD no passado dia 9 de outubro.
por outro lado podera tambem estar relacionada essa vitoria com elementos jovens que andaram a pedir votos aos colegas choramdo para que opai não perdesse o emprego.......

AGORA FOI DEVIDO A JSD QUE PINTO DE MOURA GANHOU AS ELEIÇÕES DE CERTEZA QUE NÃO.


jÁ AGORA PARA ACABAR COM ESTA CRISPAÇÃO ENTRE JSD E ENG.º HUMBERTO PORQUE NÃO PUBLICA A JSD OS SEUS ELEMEMTOS E OS REFERIDO GRAUS DE ESCOLARIDADE.

SERIA BOM

AtoMo disse...

Caro Carlos,
Parto do princípio que só se deu ao trabalho de ler este artigo (o que desde já agradeço). Depois deve haver uma certa confusão de "fases". Tento sempre saber o porque, uma justificação, investigo... isso é algo que me agrada bastante.
A sua argumentação é a que mais se houve por estas paragens. O problema reside aí, há uma altura na vida em que todos se acomodam... resultado final... o País no seu melhor!!!(neste caso concreto Mondim).
Normalmente o argumento surge vindo de alguém que tem uma vidinha estável, alcançado com mérito próprio (ou não), ou de alguém que depende directa ou indirectamente do actual "estado das coisas". É típico!
Sendo esta a primeira vez que alguém aborda o assunto desta forma, tem o "acomodado" direito a uma resposta do "adolescente". Mantendo o discurso, não crie falsas expectativas de nova atenção.
Aconcelho-o a dar uma vista de olhos pelos artigos e comentários deste blog, talvez encontre motivos para contrariar essa ideia preconcebida de que há uma idade para nos acomodarmos. Descubra o jovem que há em si!!!
Caso não consiga, e essa seja já uma ideia recalcada, aconcelho-o a tentar escrever um artigo para "O Jonal de Mondim". Talvez tenha melhor aceitação.

Anónimo disse...

Caro Senhoriu este Carlos deve ser daquele que em tempos nada lhe agradava e agora tudo lhe agrada, porque deve ser mais um daqueles que arranjou um tacho na camara.

AtoMo disse...

Antes que venha o "corrector ortográfico"... quando disse "houve" queria dizer "ouve". Tá fácil de ver! "Estes adolescentes em vez de criticarem se fossem aprender português!!!". :D

Anónimo disse...

CARO BOND NÃO TEMOS DE CRITICAR OS OUTROS POR ISTO OU POR AQUILO. QUANDO DIGO QUE O RAFAEL DEVERIA DIVULGAR A ESCOLARIDADE DOS ELEMEMTOS DA JSD ERA PARA O BEM DA JSD.
VISTO QUE NO PS NÃO EXISTEM ASSIM ALGUEM DE GRANDE DESTAQUE.

Anónimo disse...

Os Socialistas no seu melhor!

Mário Soares sobre Ribeiro e Castro...

Palavras para quê ...

Anónimo disse...

tanto quanto sei a escolaridade não é assim tão importante senão vejamos alguns dirigentes partidários no nosso concelho.

Anónimo disse...

senhorio, não foi minha intenção ajuizar ou repugnar a tua falta de comodismo, pelo contrário a intervenção social é importante e aconselha-se, somente não concordo com a tua forma de expressar tal sentimento. mas sabes perfeitamente que vivemos numa democracia onde a liberdade de expressão ainda vai sendo mantida. cabe-te só a ti estipular o teor das tuas intervenções. aproveitando esta época natalícia, se és feliz assim, continua...

AtoMo disse...

"mas sabes perfeitamente que vivemos numa democracia onde a liberdade de expressão ainda vai sendo mantida"
Há várias formas de "castrar" essa mesma liberdade de expressão, conforme deves saber. Não é preciso uma lei para a impedir, basta alguém que pressione e do outro lado haja alguém que se deixe pressionar. O argumento que utilizaste, e utilizas, é talvez neste momento, um dos maiores "castradores" dessa liberdade.
Fica por aqui, vais reparar que essa "liberdade de expressão" não é tão livre quanto pensas.

AtoMo disse...

"mas sabes perfeitamente que vivemos numa democracia onde a liberdade de expressão ainda vai sendo mantida"
O "ainda" assusta-me um pouco! Estará o senhor no conjunto de pessoas que a gostaria de ver abolida?

Anónimo disse...

PELA ESCOLARIDADE NÃO SER IMPORTANTE O QUE ESTÁ ERRADO A MEU VER É QUE TEMOS OD POLITICOS QUE TEMOS.MAIS A ESCOLARIDE NÃO É IMPORTANTE,DEPENDE DAS SITUAÇÕES E DOS TEMAS EM DISCUSSÃO.NESTE CASO ERA IMPORTANTE QUE FOSSE DIVULGADA A LISTA DOS ELEMENTOS DA JSD E O RESPECTIVO GRAU DE ESCOLARIDADE. TALVEZ FOSSE A MELHOR FORMA DE O ENG.º HUMBRTO VERIFICAR QUE ESTA ERRADO QUANTO DIZ QUE NO PS TEM ELEMENTOS QUE ERAM BONS ALUNOS.......

AtoMo disse...

Não faz sentido nenhum fazer da escolaridade um elemento preponderante para a qualificação dos membros que compõem uma juventude política. É certo que é importante, mas não preponderante.
Hoje em dia podemos encontrar alguns estudos que indicam, para determindas questões, que um grupo com menos formação, consegue chegar ás mesmas conclusões que um grupo composto somente por pessoas formadas.
O Google utiliza essa teoria para definir a ordem de apresentação do resultado das pesquisas.
A HP faz representar todos os departamentos da sua empresa, operários inclusivé, para prever as suas vendas.
A qualidade de uma organização está na diferença dos membros que a compõem.

Anónimo disse...

Cá estou eu de novo pa mais um comentário!Concordo q a escolaridade dos membros de um grupo politico é importante na medida em que se sirvam dela pa levar a sua avante!É claro q um grupo informado e formado nas mais diversas areas traz melhores beneficios à comunidade, se o estado apostasse mais na formaçao e na qualidade da mesma o país de certeza ía para a frente!Senão vejamos o caso da irlanda, apostaram na educaçao e preocuparam-se em seleccionar os melhores para gerir!No entanto, tb concordo q nem sempre a escolaridade é factor preponderante, mas sim, a experiencia e o saber de um determinado oficio!

Dizem aqui q querem publicada uma lista dos membros da jsd e o seu grau de escolaridade...como devem compreender isso é uma decisao q cabe aos membros da mesma!E pouco importante no meu ver.O que é necessario é ver trabalho e ñ politiquices, e estamos a trabalhar para isso a seu prazo!

Já q estavam a falar da escolaridade dos membros do ps, questionem-se porque anda o lider da concelhia do ps a fazer o 9º ano!De certeza q ta a apostar na formaçao.

Fiquem bem jovens colegas e continuem a publicar neste forum pois é um bom meio de comunicação!

membro da jsd

Anónimo disse...

Se há aqui alguma indignação não é com as qualificações da jsd, mas os tachos que eles conseguem com as mesmas. Sejamos realistas, nos dias de hoje não se justifica um indivíduo sem o 9º ano num cargo de topo. Há por aí muitagente muito mais qualificada para ocupar os mesmos cargos. Ainda não devem ter notado que o Sr Presidente dixou de ser modelo nos dias que correm

Anónimo disse...

E DEPOIS ANULAM OS CONCURSOS POR O CONCORRENTES SEREM LICENCIADOS E OS CHEFES TEREM DE CHAMAR SR. DR. OU SR. ENG. AOS SEUS SUBORDINADOS...

Sempre alerta 007

AtoMo disse...

Mais uma vez, gostava de salientar o mau serviço informativo que os autores dos dois ùltimos comunicados (ou será que foi em ambos o mesmo autor?), prestam à sociedade mondinense ao não identificarem o espaço onde se gerou toda esta discussão. Leva a uma completa descontextualização, que só beneficia quem tem interesse em empolar a seu favor os conteúdos do/dos comentários que aqui foram deixados.

Muito sinceramente, acho legítima e correcta a atitude adoptada pela JSD. O artigo de opinião do Sr. António Martins vale o que vale. Agora, o comunicado da Associação de Estudantes já não é tão simples. Qualquer pessoa que leia o comunicado, e não leia o comentário do Eng. Humberto, fica com a ideia que o Eng. fez distinção dos alunos da Escola de Mondim e de outras Escolas. O que é uma pura mentira.
"Os jovens do P.S que referi e outros que se juntarão a estes têm emprego, são bem sucedidos na sua actividade profissional não são dependentes. Foram excelentes alunos ou são excelentes alunos e óptimos profissionais. O P.S marca a diferença."
Dos jovens a que se referiu em particular, parte deles passaram pela nossa escola. Quer-me parecer, que além de omitirem a fonte, os meninos da Associação de Estudantes não leram o comentário. O que é lastimável.

Não consigo encontrar outra justificação para esta atitude por parte da Associação de Estudantes que não seja o aproveitamento político da situação. Ora, isto numa Associação apartidária é inaceitável. Acrescentando a isto o conteúdo falso do comunicado, deveria levar a demissão do Presidente da AE e a uma atitude por parte da Escola EB2,3 de Mondim de Basto.

Acreditando, como acredito, no aproveitamento político da situação, tá fácil de ver quem com ele benificia. Classifico como triste este tipo de influência.

Anónimo disse...

Dr. Jorge Rabiço Contra o MOndinense Futebol Club
Na ultima assembleia municipal este sr. fez uma magnifica intervençao ao dizer que era contra, se dar qualquer tipo de subsidios ao Mondinense Futebol Club, nada de mais se nas intervençoes anteriores do publico, nao tivesse lá ido dois membros da direcçao do Mondinense a explicar a situaçao do club e as suas dividas, mas depois eis que vem um rosto talvez sim ou talvez nao da juventude socialista dizer que o mondinense devia ser autonomo,e nao é que toda a bancada do partido socialista depois de ouvir tais palavras apludiu...... É verdade depois de ter estado durante toda a assembleia a defender avincadamente o mondinense aplaude tambem a intervençao deste senhor... E esta hem.... Abraço

Anónimo disse...

Partido Socialista no seu melhor!!!! HA Ha Ha

AtoMo disse...

O blog é apartidário a partir do momento que aceita todas as posições. A única condicionante é o respeito. Nunca ninguém viu um comentário cortado devido a uma posição política.

As posições do SenhoriU e a ideologia do Blog são completamente distintas. Isso garanto.

Mas já agora, onde está a minha posição politica? No facto de repudiar uma mentira? Não vejo nisso uma posição política, mas uma revolta pela manipulação feita.

Anónimo disse...

esta canalhada da secundaria de mondim é mesmo uma ...........
em vez de se preocuparem com a reorganização do ensino andam com este tipo de palhaçadas.

tenham vergonha

Anónimo disse...

MEU CARO BOND ESTUDEI NA ECOLA DE MONDIM E MAIS TE DIGO QUE SOU DO PSD DE CORPO E ALMA E NÃO ME SENTI MINIMAMENTE OFENDIDO COM AQUILO QUE O PROFESSOR HUMBERTO DISSE.
O QUE ELE DISSE E É VERDADE OS JOVENS QUE LIGADOS AO PS FORAM BONS ALUNOS O QUE É VERDADE E MAIS TAMBÉM FREQUENTARAM A ESCOLA DE MONDIM , CASO NÃO SAIBAS.

ACORDEM PARA A VIDA SE NÃO SUJEITAM-SE A SER OS PALHÇOS DO BLOG.

Anónimo disse...

Boas!! Concordo inteiramente com o ultimo comentario do Bond... Só nao concordo muito com a parte em que este diz "assim já se compreende as tomadas de posição em defesa do prof. Humberto..." Que tomadas de posiçao? No blog? sob o anonimato? Assim é facil agora dar a cara e tomar uma posiçao publica sobre aquilo que pensam e a defender o vereador Humberto ainda nao vi nada... Por isso á que dar mérito á JSD uma vez que assumiu de uma maneira seria e credivel aquilo que pensam e que querem dando a cara, só tenho pena de já nao ter idade para a integrar porque nao tenho duvidas que integrar assim uma jota devia ser algo muito bom para muitos jovens... Bjs

Anónimo disse...

Senhor anónimo 10.36:

E o seu anonimato para defender a JSD, não questionável?

Para si o sol só é para alguns?

Anónimo disse...

Estaremos nós a assistir a estupidificação de um partido?
Será que este partido PS não faz nada de útil? Limita-se a criticar o PSD?
Alguns dos comentários aqui têm tanto de absurdo como de ignorância.
Falam no JSD, falam em cunhas (vamos chamar os bois pelos nomes). Criticam elementos da JSD por defenderem o partido. Criticam a escola de Mondim.

Primeiro de tudo qualquer pessoa sabe que se estivesse o PS no poder as cunhas continuavam, apenas não atingiam os mesmos. E eu sou uma pessoa muito bem colocada para saber isto.

Segundo, a JSD está a fazer o seu dever, e o PS está?

Em terceiro, chamar por entre palavras os alunos da escola de Mondim de ignorantes e delinquentes é a prova que o PS não tem condições para fazer melhor.

Por último, se quiserem fazer criticas úteis. Critiquem o facto de guerras pessoais do presidente fazerem com que Mondim não desenvolva.
Critiquem as medidas tomadas com a Zona Verde que afastou a juventude de lá.
Enfim...critiquem muita coisa, porque há muita coisa para criticar, mas não se limitem a criticar, apresentem soluções.

Um mondinense

AtoMo disse...

Caro mondinense,
antes de criticar tente contextualizar-se.

"Primeiro de tudo qualquer pessoa sabe que se estivesse o PS no poder as cunhas continuavam, apenas não atingiam os mesmos. E eu sou uma pessoa muito bem colocada para saber isto.
Esta é mais ridícula, e mais comum, defesa para quem não tem mais argumentos. Assumi-la, acresce o facto de estar bem posicionado para tal, é um passo enorme para a continuidade. Força.

"Em terceiro, chamar por entre palavras os alunos da escola de Mondim de ignorantes e delinquentes é a prova que o PS não tem condições para fazer melhor.
Contextualize-se!

Quanto ás críticas úteis, para que o blog possa funcionar minimamente organizado, os comentários têm/devem seguir o tema inicialmente proposto. Tente consultar outros artigos. Concluirá fácilmente que não nos ficamos pela JSD.

Anónimo disse...

Sr Anonymous de 5 de Janeiro: não confunda PSD com o grupo da Câmara; o PSD é um partido com programa, ideário e pessoas que com desintesse lutam pelo bem estar , no caso, dos tão esquecidos Mondinenses. Porém o PSD actualmente está confundido em 3 grupos: o da Câmara, o de Paradança e o dos autenticos PSD. Reflitam...

AtoMo disse...

Caro Bond,

se me quiser enviar o seu mail eu envio-lhe umas passagens?

casadoeiro@gmail.com

Obrigado

Anónimo disse...

não se esqueçam que em mondim tambem existe jovens de esquerda...

Anónimo disse...

Já há muito tempo que não visitva o blog. Este artigo e estes comentários são de pasmar! Só quem não entende o que leva as pessoas a pular as barreiras por falta de carácter ou princípios, é que não percebe o que está por traz disto tudo.
E como na minha terra só saltamos as barreiras quando o corno do touro nos ameaça, chamamos os touros pelos nomes.
Sr. António Martins (tb. conhecido pelo Micas). O Sr. escrevia pelo lider da JSD ( porque esse nem uma redação sabe fazer, quanto mais um artigo de jornal)e agora resolveu escrever como presidente da Associaão de estudantes! Julga que eu não lhe conheço o estilo. O de um jornalista falhado e vendido!
Para dirgente duma Jota é demasiado tarde e ridículo. Para dirigente duma Associação Académica o caso ainda é pior.Você já tem a minha idade seja homenzinho e deixe de se portar como manipulador e intriguista.As jotas e associações de estudantes de Mondim agradecem. Não se envergonhe.
João Pereira de Almeida

Anónimo disse...

Peço desculpa, meus senhores, depois de ler todos os comentários, e talvez, pelo tardar dar horas, não posso deixar de deixar aqui certas palavras de incompreensão e descontentamento pelo que vejo...

-Aqui fala-se de um Sr Humberto e um PS, sistemáticamente criticado, por elementos confessos de uma JSD ou apoiantes da mesma.
-Desculpem a minha pergunta, mas à quanto tempo esse comentário do respetivo Sr foi publicado?
-Como é que de um momento para o outro estas pessoas ficam tão apreensivas e chocadas?
-Até parece haver uma certa mobilização de alguem que acordou de um sono profundo (e eu quase a dormir :)...).

Eu do pouco que sei da vida, mas apesar de algo ser, parece-me um pouco escandalo-se quando certas pessoas se pronunciam sobre algo, sem o mínimo de conhecimento sobre o assunto... Pessoas que lançam "vento", mas fraco, para os olhos das pessoas para tentarem ficar bem vistas!!! O que é pena, e como habitante do concelho de Mondim que sou, sei que resulta principalmente com as pessoas mais idosas, que na sua ignorância e acreditando na boa fê das pessoas lhes dão o seu apoio... Não será altura de ver que os habitantes do concelho de Mondim começam a ser de outras gerações? As pessoas que não tinham qualquer tipo de conhecimento escolar e viam a televisão como uma coisa diabolica estão a desaparecer...
Não serão agora mais conscientes essas novas gerações que por muito ou pouco que queiram vão estando actualizados "mundialmente" com uma coisa chamada televisão... Por muito ou poucos estudos que tiveram, deve ser raro haver jovens que não saibam ler... E pois fiquem sabendo que a cultura, a consciencialização, o saber não provêm apenas de estudos. Com os meios disponiveis hoje em dia qualquer pessoa pode ser um "ás" naquilo que queira, isto é, se tiver gosto e paixão para tal. Como disse uma vez alguem, e eu acredito bfirmemente, "SABE MAIS UM ANDANTE, DO QUE UM ESTUDANTE"

Portanto meus senhores eu de vez enqunto ainda pego nos livros, por isso pouco sei...


Peço desculpa por este meu desabafo, e pela extensão das frases, mas fiquei triste ao ler certos comentários sem razão aparente de ser... (talvez como este)...

Já agora um bom ano para todos!!!

AtoMo disse...

Bond,
"contra factos não há argumentos", se não está interessado em receber uns "trechos" que provam que o senhor está errado, é porque o seu ùnico objectivo é a crítica pela crítica. Da minha parte, outro tipo de atenção merecerá daqui para frente.

E porque me irrita a mentira e a estratégia política bacoca, aqui fica algo para refrescar a memória:
"...( em 7 elementos 3 tinham menos de 30 anos - O Duarte martins, o Tiago Castro e a Isabela Miranda)...""...Os jovens do P.S que referi e outros que se juntarão a estes têm emprego, são bem sucedidos na sua actividade profissional não são dependentes. Foram excelentes alunos ou são excelentes alunos e óptimos profissionais. O P.S marca a diferença."
Não consigo encontrar neste comentário uma distinção entre alunos de Mondim e outras escolas. Se ela existe é pela positiva. Alguém sabe onde estudou o Duarte Martins e o Tiago Castro?

Mesmo achando que o Arq. João Almeida exagera um pouco na classificação do lider da JSD, a verdade é só uma. Custa ver uma Jota, numa altura destas do campeonato, com manobras deste tipo. É revoltante.

Gostava de ver neste artigo um comentário de um participante que se assina "membro da jsd". Gostei das suas intervenções. Acho que seria interessante o seu comentário nesta altura. Perceber se estas atitudes são de toda a JSD ou do seu lider (mesmo sendo o sr. António Martins, quem tem que assumir a responsabilidade é o lider da JSD).

Obrigado.

Anónimo disse...

Bem visto. Não mande os seus filhos para a escola, ligue-lhes a tv :)

Anónimo disse...

Joao Almeida na minha terra nao na tua habituei-me a dar a cara por aquilo que acredito. Nunca me escondi de pessoas com o seu caracter. Eu sei que ficou chateado por perder as eleiçoes.Você e as seus seguidores,poucos,muito poucos mas de qualquer das maneiras alguns tentam amordaçar e impedir a minha liberdade e a liberdade dos meus conterraneos. Nao o vao conseguir nem agora nem nunca. Porque Mondim é terra livre de homens livres. E como onde há opressao há resistencia, pode ter a certeza que eu estarei sempre na primeira linha da defesa da Democracia da Liberdade e do Socialismo. Mas nao confunda defesa do Socialismo com Nacional Socialismo. Antonio Martins

AtoMo disse...

"Joao Almeida na minha terra nao na tua habituei-me a dar a cara por aquilo que acredito"

Diria mais, a dar várias caras: António Martins, JSD e Associação de Estudantes.

Anónimo disse...

Naturalmente que dou a cara pelos jovens desde que estes nao sejam nacional socialistas.
Antonio Martins

AtoMo disse...

Chamar-lhe-ia... esconder-se atraz dos Jovens.
O Sr. sabe muito bem em que condições saiu o comunicado da Associação de Estudantes.

Anónimo disse...

A baixeza acompanha o baixo e neste artigo a pessoa que o fez revela que de facto é nacional socialista. Para quem nao saiba o Hitler começou por mandar matar os Judeus e os ciganos porque nao eram de raça pura. Depois mandou matar os socialistas, sociais democratas, os comunistas, e por fim os seus proprios apoiantes. Ou seja tudo que nao era por ele era contra ele.Para o ajudar nesta saga contou com as juventudes hitlarianas mais tarde as tenobrosas SS que eram constituidas pelos seres perfeitos, os tais da raça Ariana.Humberto Cerqueira e Joao Almeida sao os chefes. Os outros sao as tropas de choque. Antonio Martins

AtoMo disse...

Peço desculpa. O comentário do anónimo das 17.42 merecia ser apagado. Mas para já vai manter-se tendo em conta a resposta que gerou.

Sr António Martins, estará o senhor a chamar fascistas aos apoiantes do PS de Mondim de Basto?

Anónimo disse...

A JSD esta muito bem representada pelo seu presidente Rafael Leite. Se mais motivos nao houvesse que justifica-se essa boa representaçao basta ver a importancia que lhe dao neste blog para o confirmar.
Nunca como antes a Jota teve a influencia politica que actualmente possui. Nunca como antes teve tantos jovens a aderir ao seu projecto. Basta dizer que quando Rafael Leite tomou as redeas da Jota, esta estava inactiva e limitada a apenas um ou dois militantes. Actualmente a Jota tem cerca de 70 militantes que sao uma voz activa e principalmente uma voz ouvida nos destinos deste concelho. Penso que estes numeros e estes dados já sao suficientes para constatar o valor desta Jota e do seu Presidente Rafael Leite. Um jovem que aos 20 anos de idade é autonomo, porque vive do seu trabalho e importante porque até Humberto Cerqueira o ataca de forma violenta.
Um responsavel da Comissao Politica da JSD

AtoMo disse...

Poderiamos levantar a seguinte questão, teremos um jovem independente presidente da JSD, ou... ou Presidente da JSD que posteriormente, beneficiando desse facto, se torna independente?

Mas o que realmente importa:
É possivel confirmar então, que a JSD concorda com a forma como foi publicado o comunicado da Associação de Estudantes?

Ou a Comissão Política não sabe como se processou?

Anónimo disse...

A JSD é a organizaçao juvenil do PSD.Como tal é uma organizaçao Partidaria. Nao é uma associaçao cultural e recreativa. È uma Organizaçao Politica com propositos e fins politicos. Mas se nao sabes isto vai ao chefe que ele ensina-te.
Militante da JSD

AtoMo disse...

Não percebi!
Não perguntei o que era a JSD nem quais os seus objectivos. Acho que fui claro.

Concorda a JSD com a forma como foi publicado o comunicado da Associação de Estudantes?

Anónimo disse...

Ó António já não tenho pachorra para te aturar. Fica lá em Guimarães no teu reduto e há falta de inspitação em vez de andadres a reler o "Main Kemft" de Hitler, relê antes o "Crime e castigo" de DostoiwsKi. Não seria preciso mandar matar-te. Bastava secar o saco azul....

Anónimo disse...

Mas será que quando alguem escreve para aqui, e principalmente, assina como membro partidário, saberá que quando escreve palavras sem sentido, sem fundamento, isso apenas descrebeliza ainda mais essas pessoas e as respectivas associações associadas?

Áté agora ainda só uma pessoa digna daquilo que escreve, como ele se descreve "um antigo presidente da JSD" Antonio Seca porque de resto todos as outras pessoas que se dizem associadas a esta só se afundam cada vez mais...

Pensem lá um pouco, todo este debate surge de uma declaração do Humberto Cerqueiraque por sinal já estava esquecida pela maioria do pessoal aqui presente, e não só... Ao lerem um antigo artigo, e tornarem a deitar lenha na fervura, só fica mal para quem o faz... Na altura dos acontecimentos uma JSD, ou uma associação de estudantes demonstrar o seu desagrado relativamente a isso, talvez não fica-se mal... mas agora???? pensem, reflitam...
Segundo percebi a JSD declarou ter feito uma reunião "extra" sobre o assunto!!! Tantas pessoas a pensar e tão fracas que são as medidas efectuadas...

Anónimo disse...

Peço desculpa quando disse que só uma pessoa éra digna daquilo que escreve, pois acho que todos são dignos daquilo que escrevem... apesar de algunssaberem o que escrevem enquanto outros apenas querem demontrar que o sabem fazer, quando na realidade não sabem sequer medir a profundidade das suas palavras...

E já agora tambem acho que tirando membros partidarios assumidos, tambem existe aqui mais pessoas que me agrada ler os respectivos comentários, nomeadamente do senhoriu entre outros, que pensam e tentam compreender antes de escrever o quer que seja!!!!

Anónimo disse...

Actualmente a Jota tem cerca de 70 militantes

70 á procura de tacho.

Anónimo disse...

O senhor arquitecto Joao Almeida ficou muito incomodado com a derrota do partido socialista, ou será que foi pelo facto de nao ter conseguido chegar ao Cargo do Arquitecto Nobre????
Mas como o Ps foi derrotado e será sempre ha-de ser sempre um frustrado.........

AtoMo disse...

Pessoalmente percebi "Posições Estalinista" do Sr. António Martins!! Não da JSD... ou realmente já não há distinção possível?

Anónimo disse...

Ainda a dias morreu um jovem em mondim e este senhor Antonio Martins continua .........

Anónimo disse...

O Joao Almeida e o Humberto Cerqueira não podem continuar a ser professores depois do que disseram. Deviam ter vergonha e demitir-se. Que vão para a terra deles falar mal dos seus proprios filhos.
Um jovem estudante

Anónimo disse...

ESTE JOVENS DE MONDIM ESTAM CADA VEZ PIOR.
MEU CARO ANÓNIMO DAS 11:27 VOCÊ TEM NOÇÃO DAQUILO QUE ESTA A PEDIR?
SABE O QUE REALMENTE É NECESSARIO PARA SE RETIRAR A UMA DETERMINADA PESSOA A CATEGORIA PROFISSIONAL QUE ESTES ADQUIRIRAM COM MÉRITO.
TENHAM VERGONHA DAQUILO QUE ESCREVEM.

Anónimo disse...

Boas!! Fico um pouco intrigado de ver que neste blog existem pessoas como o senhor Seca que vem para aqui com liçoes do moral!! Mas ora vejamos senhor Antonio Seca se bem me lembro era comerciante??? E a sua mulher??? Pois é dois tachos na camara!!! E á custa de quê? E depois vêm para aqui pregar que estao na politica em nome do povo.... Só pode ser para rir... Se houve pessoa que se aproveitasse da Politica para proveito proprio essa pessoa foi o senhoe Antonio Seca. E depois pensam que andamos todos a dormir
Poupem-me!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 12:53 o Senhor Antonio Seca é um escriturario... Mas com tudo o merito.... Ora no fosse um bom poltico e nao se soubesse aproveitar disso para proveito proprio...

Anónimo disse...

MEU CARO ANONIMO DAS 12.53 O SR. ANTONIO SECA ERA COMERCIANTE, DE CERTEZA QUE NÃO ERA FUNCIONARIO DE UMA MERCEARIA ISSO SIM. CASO NÃO SAIBA O SR. ANTONIO SECA NÃO É FUNCIONARIO DA CAMARA É FUNCIONARIO DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE DESTRIBUIÇÃO ALIMENTAR DE BASTO. QUANTO A ESPOSA ESTAR A TRABALHAR NA CAMARA NÃO É UM FAVOR QUE FIZERAM AO SR.º ANTONIO SECA SE NÃO DIRIGA-SE AO GABINETE DO SRº PRESIDENTE E FALE COM ELE.

MEU CARO COMO SE DIZ NA MINHA TERRA A DOR DE COTOVELO É F....

TERÁ O SRº CIUMES DO SECA SER RESPEITADO E RECONHECIDO PELA GENTE HONESTA DA NOSSA TERRA, JÁ QUE O SR. DE CERTEZA QUE NÃO O É SENÃO IDENTIFICAVA-SE.
CASO NÃO SAIBA O SECA SÓ NÃO ESTA NA CAMARA PORQUE NÃO QUIS, PORQUE CONVITES NÃO LHE FALTARAM.

NÃO SEJA COBARDE

Anónimo disse...

Meus caros de certeza que o Sêca foi dos melhores Presidentes que a JSD teve senão vejamos em que altura é que a JSD, era uma associação politica respeitada eque tinha muita força politica, talvez até mais que o próprio PSD.

Anónimo disse...

Deixem os "tachos" que está na hora de almoço!

AtoMo disse...

Bond,
preocupado com 80 e tal comentários? Realmente preocupado pela enorme quantidade de assuntos "cruzados" que se discutem neste momento criando bastante "ruido". Penso mesmo que este assunto, da forma que foi lançado, está esgotado.

Pedia a todos os comentadores que ficassem por aqui com os comentários em relação ao Sr. António Sêca. Não é objectivo deste blog discutir a vida particular de ninguém.

Antecipando comparações, no caso do Sr. António Martins, penso que se trata de um figura pública, e o que se discute aqui são as posições dele e as suas atitudes enquanto jornalista.

Anónimo disse...

Então MARIA DA GRAÇA, onde estás?

É engraçado que pelo que estou a observar, muitos dos comentários anteriores vêm dos IPs (endereços únicos que identificam um determinado computador e uma rede) do espaço internet e da "Casa do Eiro"

Anónimo disse...

a arrogançia e a estupidez reina no PSD. que no fundo não tem partido forma ,mas sim ums colaboradores que estão atentos e que são bem pagos para fazer mal as pessoas. E acima de tudo necessitavam de ter democracia em falar com as pessoas. Não é eu é mando eu a que sei e vá pro raio que o parta ou não lhe respondo.porque quem paga os impostos não está cá para dar dinheiro para governar meia duzia de mal educados,mas sim para andar com metodos para frente.Para mim na quela camara só tenho admiração por uma pessoa que é o Guto que tem uma grande personanidade em acender o cigarro ao presidente.sejam Humildes educados responsaveis estejam atentos as necessidades , não fechem os olhos aos problemas deixem de ser um metodo viciado ,porque toda e gente quando vai a camara já sabe o empurra empurra .Acredito que há muita gente que quer trabalhar na camara mas tem que estar atrofiada porque quem não tem cabeça para governar tambem não tem cabeça para ver quem é capaz.
desculpem lá mas é a realidade de mondim .
com um grande empenho em ajudar os mais desprotegidos,os mais carrenciados, um gesto de amizade porque é um ser humano e tem os mesmos direito que tem o presidente ou o xiquinho . aja paz em mondim

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 12:53 o Sêca como foi dito não é funcionário da camara.informe-se melhor.

Mais, ao contrario doque muita gente pensa o Sêca dificilmente queria um emprego na Camara, pelo que conheço dele, é uma pessoa que gosta de trabalhar não de estar sentado numa cadeira a ver as pessoas passar nos corredores da camara.
Mais lhe digo que se o Sêca estivesse a trabalharna camara de certeza que seria uma mais valia, tem provas dadas em diversas actividades da nossa terra e vizinhas.

Para o Sêca um bem haja pelo que tem feito!

Um amigo de celorico de basto natural de mondim

Anónimo disse...

Este ultimo coment é da Jota... só pode!

Anónimo disse...

O vereador Humberto Cerqueira estava habituado a dizer o que queria e a fazer o que queria sem que houvesse alguém que lhe fizesse frente. O Executivo Municipa, deu-lhe sempre todo o espaço possivel.O PSD também. Foi por isso que o partido socialista cresceu e chegou aos resultados que chegou.
Ainda bem que apareceu a JSD com um Presidente como Rafael Leite que lhe tivesse dito: " oh sr.Vereador olhe que isto nao é bem assim.Se o sr quer respeito tem que primeiro respeitar.E se quiser um dia ser Presidente da Camara Municipal primeiro tem de ajudar os jovens em vez de os perseguir.
Força Rafael.E assim mesmo. Ainda bem que apareceste e és lider da Jota.Pela primeira vez a jota tem em ti um verdadeiro lider.
Conta Comigo e com a juventude tamos contigo!
Um militante da JSD

Anónimo disse...

de certeza que o comentário escrito anteriormente foi do rafael...so pode...mais ninguem diria o mesmo

Anónimo disse...

Caro senhoriu,
em resposta ao seu comentário de querer ver mais intervenções por parte de quem se auto intitula "um membro da jota", só posso demonstrar o meu desagrado em relação a alguns comentários que aqui se fazem sobre a vida pessoal de qualquer interveniente deste blog, e sublinho "qualquer"um! Acho que não é do passado ou da profissão de um homem que se vai fazer juizos de valor!Mas isto é um aparte, e gostaria de ler comentários estruturados sobre a comunidade mondinense e a forma de a tornar-mos melhor e ñ comentários pessoais de caracter degradativo!

Acho que está na hora de parar com os comentários sobre o artigo de Humberto Cerqueira e sobre a resposta da JSD e outros comentários que foram feitos no seguimento deste!De toda a forma o Prof Humberto nunca deveria ter feito aquele comentário, sobretudo na posição que ocupa na sociedade, como era de esperar recebeu resposta, embora o que depois dai se fez...começar a lavar roupa suja que nada tem a ver com o futuro desta comunidade e da NOVA JSD, começar a comentar pessoas e cargos, dizer o que não se disse, distorcer os factos da realidade, escrever em volta de um pressuposto e descer ao nível da criancice(em alguns comentários feitos por anónimos)...!

Sinto particular atracção por este blog pois acho que pode ser um local de discussão coerente e relevante de ideias.Penso que se as pessoas partirem para uma forma de pensamento aberto e renovador, muita coisa pode mudar e ser feita, senão vejamos, muitas pessoas com impacto na sociedade mondinense escreve e lê este blog!Não o estraguem...!

Em relação à JSD e para acabar com o assunto, encontramo-nos numa fase de comissão instaladora, de mudança, de eleições transparentes para todos os membros nos próximos seis meses, com vontade de mudar determinadas atitudes e promover a nossa juventude!

Não escondo a minha preferencia politica, não preciso de tacho, não passo o tempo que gostaria de passar em Mondim mas preocupo-me com a nossa juventude e venho com vontade de trabalhar por um Mondim melhor e tentar mudar a mentalidade de certos mondinenses(nem sequer quero comentar a intervenção do sr. que falou sobre a televisão e sobre as suas vantagens...por amor de deus...a televisão é o verdadeiro meio de manipulação de mentalidade que impede o pensamento livre, para alguns, e vem-me falar sobre espiritos abertos em mondim...sim alguns, mas é preciso algum trabalho para outros que dizem "E pois fiquem sabendo que a cultura, a consciencialização, o saber não provêm apenas de estudos. Com os meios disponiveis hoje em dia qualquer pessoa pode ser um "ás" naquilo que queira, isto é, se tiver gosto e paixão para tal. Como disse uma vez alguem, e eu acredito bfirmemente, "SABE MAIS UM ANDANTE, DO QUE UM ESTUDANTE"...Acho que sim, incentivar os estudantes a sair da escola e começar a ver televisão...!

Sem trabalho e a força do conhecimento não se vai a lado nenhum!Pretendo que a opinião de alguns de vocês sobre a JSD mude daqui a uns tempos.

Membro da JSD

AtoMo disse...

O teu desagrado é o meu desagrado, mas este blog, mais não é que um reflexo da nossa sociedade. Bastante participação nestas questões: JSD (muitas vezes não como organização mas sim porque a discussão tende a ser personificada) e Mondinense, lideram destacados o número se comentários.
Questões tão importantes como o Saneamento e Abastecimento de Àgua, Funcionamento do Centro de Saúde, Processos Democráticos mais representativos.... apresentam uma participação quase nula. (Em breve um artigo sobre estas conclusões). Consegues imaginar a desilusão?
Pretende este blog ser esse espaço de que falas "de discussão coerente e relevante de ideias". Mas para isso é necessário que o actual quadro de comentadores, e novos que vão surgindo, perceba que é necessário participar nos temas não tão "populistas".

Quanto ao assunto inicial, pedi a tua participação porque pessoalmente, e tendo em conta o pouco que interviste neste blog, distingo a tua atitude da imagem actual da JSD. Fugiste um pouco à questão. Compreendo. Gostava de perceber se as atitudes públicas da JSD são representativas da estrutura ou actos do seu presidente. Mas o teu texto veio reforçar a minha decisão já manifestada na conclusão do meu ùltimo artigo de não mais forçar este tema. Como organização democrática que é, os resultadas dessas mesmas eleições, dissiparão todas as minhas dúvidas.

Cá estarei a aguardar por essa NOVA JSD.

(já ponderas-te uma participação no blog com a apresentação de artigos?)

Anónimo disse...

Para terminar de uma vez por todas com as tuas duvidas que nao percebo muito bem, em relaçao á JSD e as atitudes e decisoes que esta toma é do conhecimento e aprovaçao da maioria dos membros da comissao politica desta organizaçao. Uma vez que para quem quiser ler encontra facilmente no fim deste comunicado "A COMISSAO POLITICA DA JSD" aBRAÇO
Membro da JSD

Anónimo disse...

pelo menos Mondim ainda serve para dar umas risadas

Anónimo disse...

isto sim!vou escrever um comentario a falar bem de mim próprio.então é assim!
sou o rapaz .............

tenham vergonha e calem-se de uma vez por todas com estes comentarios estupidos

Anónimo disse...

ena pa tantos comentarios somos os maiores.
ca fixe meu
a JSD e que é fixe
vamos vever mais uma boémia que toda a gente fala de nós. ca fixe meu

AtoMo disse...

Pois... também rola por aí um comunicado em que se encontra facilmente no final ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES... e no entanto!!!!

Anónimo disse...

quantos sao os elementos que assinam "comissao politica da jsd".3/4?o rafael,o bruno,o leandro e o pedro?tenham vergonha!!façam alguma coisa com utilidade publica