segunda-feira, junho 22, 2009

Militante do PSD, desabafa!

A pedido de um militante do PSD ...

"O processo autárquico do PSD de Mondim de Basto tem-se pautado por uma enorme instabilidade fruto de influências externas à direcção da secção política local e ainda por alguma inabilidade por parte da mesma secção política. Veja-se como na passada terça-feira, dia 16, decorreu a apresentação de apenas três candidatos quando se sabe que serão necessários inúmeros elementos aos vários órgãos. É claro que se compreende a pressão a que os ditos dirigentes locais do PSD têm estados sujeitos. Mas, esta não é a melhor forma de corresponder às expectativas criadas (sentidas) pela grande maioria do eleitorado mondinense que se sabe é tendencialmente social democrata como mais uma vez se constatou nas ultimas eleições europeias. Nesse sentido verifica-se, com alguma preocupação, que o maior partido a nível local está com dificuldades e as suas acções têm-se pautado por um certo atabalhoamento com se verificou recentemente aquando da apresentação dos ditos três candidatos. Como é possível apresentar um plano de intenções "nesta altura do campeonato" quando seapresentam os candidatos que necessariamente terão que ser o motor do processo autárquico do PSD?
O Eng. Francisco Ribeiro prossegue numa luta solitária e não está devidamente assessorado. Os candidatos que apresentou não são melhores nem piores do que os indicados pelo PS e CDS e isso é preocupante. Nota-se, na generalidade, que existe uma grande vaidade (olhar-se ao espelho) por parte dos vários "intérpretes políticos" em pertencer ou fazer parte de qualquer lista eleitoral. Mas, a preocupação dominante na escolha de candidatos deveria passar pelo conhecimento político das funções que vão exercer para melhor entender e arranjar soluções para os problemas do concelho.
Ao olharmos, como cidadãos, para os pretensos actores políticos indicados pelo PSD, CDS e PS nota-se uma gritante falta de preparação política e social para poder gerir com eficácia os destinos do nosso concelho que desde há muito tempo vem a necessitar de novos intervenientes. De facto existem alguns mondinenses que poderiam dar um melhor contributo político ao seu concelho mas, a inveja, a vaidade e o medo de perder o poder para os que apenas pretendem servir o concelho é maior que a vontade de encontrar soluções credíveis.

Sempre pela Verdade"

São estes pensamentos que atravessam os muitos militantes do partido no Concelho! O que dizer dos orgãos distritais e nacionais que voltam a repetir erros do passado!
Pior do que decidir mal, é não decidir!


5 comentários:

Anónimo disse...

UM BREVE COMENTARIO. PORQUE VOU RESERVAR PARA MAIS TARDE UM COMENTARIO MAIS ALARGADO.

" De facto existem alguns mondinenses que poderiam dar um melhor contributo político ao seu concelho mas, a inveja, a vaidade e o medo de perder o poder para os que apenas pretendem servir o concelho é maior que a vontade de encontrar soluções credíveis "

INDIQUE NOMES PORQUE AO QUE PARECE O PSD NECESSITA.

Anónimo disse...

Mas algum cidadão credivel e no seu perfeito juízo quererá ser presidente de uma câmara falida!
“indique nomes” oãn!!! será o presidente da concelhia a indicalos

Anónimo disse...

Se a Camara de Mondim está numa situação de insolvencia então é necessário nomear um gestor judicial, mas também este é necessário ser eleito,são coisas do regime democratico.
receita: reduzir custos fixos com pessoal,estimular transferencias,propor rescisões amigaveis, etc.
não gastar dinheiro mal gasto, os recursos são sempre escassos, logo implica fazer as opções mais sensatas.
É que gerir a coisa publica não é gerir o quintal privado.
As opções publicas tem que emanar das pessoas,isto significa que ainda que haja órgãos eleitos eles deverão partilhar as decisões com os cidadaos.É necessário entregar a camara a todos os mondinenses,e aos não mondinenses?...
E ja agora, o que dizer sobre a cãmara falida e as obras luxuosas do edificio camarário e aqueles ferros a enclausurar as pessoas da rua velha?

AtoMo disse...

Boas,

Não posso deixar de comentar o texto apresentado como "Desabafo de um militante PSD".

Acredito que enquanto militante (activo... espero), tenha acesso a informação que lhe permite "desabafar" sobre o processo de escolha de candidatos autárquicos do PSD.

No entanto, quanto despe a pele de militante para vestir a de cidadão, as suas afirmações que visam qualificar, na generalidade, os por si denominados "intérpretes políticos" dos diferentes partidos do nosso concelho; bem como sobre as "supostas" preocupações dominantes na escolha de candidatos, carecem de fundamentação, caso queira ser coerente com o seu "remate final": "Sempre pela Verdade".

Cumps.

Anónimo disse...

Os melhores candidatos são os que o povo escolhe, por acreditarem, não só na pessoa, mas também nas suas ideias e trabalho desenvolvido. Tentem despir a camisola de preconceitos e estejam atentos a quem realmente já fez muito por mondim e é coerente com a suas ideias. Não entremos em aventuras, nem muito menos em quem já se perfila como o derrotado pela terceira vez.