terça-feira, junho 30, 2009

Twitter entra na politica Mondinense!

Não é que no Twitter do meu amigo Paulo, tem esta mensagem:
"O PS de Mondim apresenta próximo Sábado, 4 de Julho, as suas listas autárquicas. O lema será "Mondim para Todos"!"
Queres confirmar a tua candidatura?

14 comentários:

AtoMo disse...

Não é minha intenção tirar-te o lugar de "Senhor dos Mistérios" cá do blog.

Mas aparece lá para se quiseres saber em primeira mão! :)

Anónimo disse...

"mondim para Todos"

Veja-se a começar pelos próprios militantes;

Anónimo disse...

Será que o PS propôs que iria criar um gabinete de fotografia na câmara?
Ou será que é para lugar de vereador?
Se o Humberto quer ganhar, que pondere bem os lugares, se não, da sementeira que andou a fazer estes anos, não nasce nada!
E ainda está a tempo!!!!

Anónimo disse...

Porquê esse lema!?
Se pensam assim porque é que durante estes oito anos fizeram uma oposição mediocre, sem ideias!
O que é que o PS contribui para algo mudar em Mondim, NADA!
Não vi uma única proposta válida, criticar, criticaram mas contribuir zero! Não me venham dizer que fizeram debates, reuniões de esclarecimento, isto e aquilo porque de esclarecimento não tiveram nada!
Mais aproveitaram-se das actividades desenvolvidas por algumas associações do concelho para se conseguirem projectar, se não vejamos como é que foi com as comemorações do vinte e cinco de Abril, a reunião que tiveram com as colectividades entre outras coisas. Meu caro Atomo e não me venhas agora dizer que as iniciativas são todas vossas! Se queriam demonstrar algo e que poderiam ser uma alternativa válida para Mondim tiveram oito anos para o fazerem e não demonstraram nada! Mais não venham os senhores do PS criticarem os do PSD porque o que se viveu dentro do PS mondinense foram situações bem piores que as do PSD. Se não vejamos o que aconteceu com o Zé Abilio, Com o Fernando Gomes, com a professora Teresa, com a Sanches. Os únicos que sempre baixaram as orelhas ao Prof. Humberto foram aqueles que têm um emprego que vai dando para governar a vida mas que querem algo mais, não para mondim mas para eles próprios, alguns tiveram a coragem e bataram com a porta outros mesmo sendo comandados pelo professor Humberto lá se vão aguentando á espera que o PS alcam-se a vitória e assim consigam o tacho tão ambicionado.

Tenho Dito!

Anónimo disse...

mais um lista para perder

josé manuel

Anónimo disse...

Meus amigos, não vivo em mondim mas gosto muito da minha terra, bem como todos os mondinenses. Gosto de consultar este blog para me informar das novidades e ideias para a nossa terra. Por favor deixem de ser mesquinhas e sejam inteligentes. Não sou do ps, mas dizer que o ps não fez nada, é uma mentira. Assim como é uma mentira dizer que o psd não faz nada por Mondim. São partidos com pontos de vista diferentes, vamos ouvir as propostas de cada um, pensar sobre elas e deixar a inveja e o fanatismo para os outros. Vamos usar um nivel,de discussão saudável ao debate, ás ideias e acima de tudo respeitando a diferença.
VIVA A DEMOCRACIA.
Bem Hajam.

AtoMo disse...

O lema do blog está bem destacado no seu cabeçalho, e como tal, não faço questão de abrir uma excepção para mim mesmo. A todos os que aproveitam este meio de comunicação para me criticar/avaliar, gostaria tão somente de agradecer.

Gostaria só de deixar este link, ao anónimo 22:28, onde aí poderá encontrar algumas das propostas apresentadas que mereceram da nossa parte algum destaque. Acredite que são somente algumas.

http://ps.mondimdebasto.com/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=1&id=13&Itemid=2

Gostaria de ser mais específico e aconselhar a leitura desta outra onde poderá perceber melhor a dificuldade com que o PS se debate para apresentar sequer as suas propostas:
http://ps.mondimdebasto.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13&Itemid=2

Foi com muito orgulho que ajudei a desenvolver um trabalho de oposição nestes 4 anos, entenda-se, propor (sempre que permitido por um governo de maioria absoluta), fiscalizar e informar.

Há alguns pontos na sua intervenção que terei todo gosto em discutir consigo. O meu email está disponível no meu perfil.

Cumps.

Anónimo disse...

Bom dia

Estive a ver o link na qual o AtMo, refere as propostas do Ps neste últimos 4 Anos, e vais me desculpar, mas são uma vergonha, uma oposição que lança em 2009 apenas uma proposta,

14-May-2009 PS propõe medidas de salvaguarda no processo de construção da barragem de Fridão.
E nos anos seguintes estas:
23-Oct-2008 PS propõe solução para o “Hotel das Rãs”
05-Mar-2008 JS de Mondim propõe conceito “Casa da Juventude”
05-Mar-2008 Conselho Municipal de Segurança
02-Feb-2007 Jovens e crianças sinalizados pelo CPCJ isentos do pagamento das refeições escolares
10-Jan-2007 PS quer igualdade de oportunidades para todos os Jovens e Crianças de Mondim de Basto.
10-Nov-2006 Partido Socialista exige da Autarquia a melhoria das Infraestruturas Desportivas do Concelho
09-Nov-2006 Proposta para taxa do IMI
10-Oct-2006 Partido Socialista propõe a criação de Núcleos de Apoio Social nas antigas Escolas Primárias
18-Jul-2006 Atribuição de Bolsas de Estudo
06-Jul-2006 PS Mondim apresenta proposta para Núcleo Museológico abandonado.
Acham que isto são propostas dignas de uma oposição em condições e de uma oposição que esta a 24 anos para entrar para o poder!!!!!
E já agora os Acessos???, gastam se tanto dinheiro em caminhos e estradas, e que acessos em condições o concelho tem? Temos uma zona industrial, quase deserta, e já agora os próprios acessos para ela. Soluções para ela, temos uma lugar para uma feira, que não esta a ser utilizada, ainda para mais imagino o dinheiro que aquilo nos custou, soluções para a desertificação da vila, soluções para a casa da Igreja, entre outras coisas,
Posso ter uma ideia errada de um oposição, mas para mim oposição é pressionar actual executivo para que faça as coisas correctas, e lembrar lhe as promessas que fez, e obriga-los a cumpri-las, e se não as cumpri alertar o povo de que ele não as cumpriu, e que mesmo assim já gastou o dinheiro publico, e questionar a onde o gasta?

AtoMo disse...

Como tive oportunidade de referir são só algumas as que mereceram destaque. Uma visita mais atenta e poderia perceber que houve algumas mais, publicas em artigos mais generalista, no âmbito da nossa participação em assembleias, ou que nem sequer foram publicadas. Mas há actas que pode e deve consultar, para o qual me disponho desde já ajudar.

No entanto não posso deixar de notar, que dos assuntos que destacou, de forma imediato encontro três deles com inúmeras iniciativas do PS publicadas no nosso site:

ACESSOS

http://ps.mondimdebasto.com/index.php?option=com_search&Itemid=5&searchword=acessos&submit=Procurar&searchphrase=any&ordering=newest
Aqui veja o 1º resultado da pesquisa onde assumimos que os acessos degradados deveriam merecer melhor atenção contrapondo com outros investimentos.

http://ps.mondimdebasto.com/index.php?option=com_search&Itemid=5&searchword=acessibilidades&submit=Procurar&searchphrase=any&ordering=newest
Aqui atente ao 1º e 3º resultado onde exigimos que se cumpra o prometido e onde alertamos de novo para as carências de uma Freguesia nessa mesma àrea.

http://ps.mondimdebasto.com/index.php?option=com_search&Itemid=5&searchword=caminhos&submit=Procurar&searchphrase=any&ordering=newest
Onde pode encontrar inúmeras referências aos famosos "Caminhos Diversos".

ESPAÇO DA FEIRA

http://ps.mondimdebasto.com/index.php?option=com_search&Itemid=5&searchword=feira&submit=Procurar&searchphrase=exact&ordering=newest
Atente aos 3 últimos onde pode verificar que em 3 assembleias levamos o assunto a reunião.

CASA DA IGREJA

http://ps.mondimdebasto.com/index.php?option=com_search&Itemid=5&searchword=Casa+da+Igreja&submit=Procurar&searchphrase=exact&ordering=newest
_____

É um prazer para mim abordar todo e qualquer assunto sobre ideias ou trabalho feito pelo PS de Mondim de Basto.
Muito mais poderia ser feito. O PS é um partido "aberto" a todos os que querem colaborar nesta missão. Eu próprio sou certamente disso um bom exemplo. Mesmo não sendo eleito, o meu contributo, bem como o de outros elementos na mesma situação, chegou sempre a bom porto por via dos que têm assento nos órgãos autárquicos em Mondim. Fica a nota em jeito de desafio.

Renovo no entanto a minha disponibilidade para agilizar o nosso debate, por outra via, electrónica ou pessoal, que me permita elucida-lo, se necessário, com mais sustentação.

Cumps.

Anónimo disse...

As propostas têm de ser realistas. É fácil propor quando já alguém está a pensar fazer. Isso é oportunismo. Por que é que as grandes obras não vêm para mondim?

Anónimo disse...

Não me identifico, porque voto no CDS/PP. Sea memória não me atraiçoa o slogan do CDS/PP há oito anos, em 2001 era "...para todos" não há aqui plágio? ou há apenas falta de ideias, ou vêm atrasadas... isto quer dizer que o ps está atrasado no tempo e se repararmos bem o slogan até pode ser influência de estes dois partidos terem estado juntos na freguesia de mondim. Até isso é curioso, um partido mais pequeno foi tirar o presidente a candidadto pelo CDS ao PS. Afinal as coligações dão no que dão. Onde iremos parar?

Anónimo disse...

Essa dos slogans é de bradar aos céus...

Para eleitor do CDS/PP... assumido... vir aqui discutir slogans é um tiro no pé!

Gosto e percebo "Mondim para Todos". Se pretendem seguir o slogan é a dúvida. Mas que precisamos de "Mondim para Todos".... ai isso precisamos.

Mas que dizer de "Mudar por Mudar não basta" quando a mudança é certa. Poruq nao lutaram pela mudança quando ela era necessária?

Essa do partido pequeno roubar ao partido grande tb é boa... vindo dce um CDS assumir-se como pequeno tb é bom. Quanto ao roubar penso que foi mais um presidente que se deixou roubar doque um partido que roubou ao oputro.

Anónimo disse...

Porque é que falam em roubar ou ser roubado? Será que cada cidadão não é livre de apoiar quem acha mais credível? Ou será que se tem sempre que subjugar a projectos com os quais não se identifica? Por favor, tenham paciência e votem em quem acreditam.

Anónimo disse...

Como e que alguém dá tanta importancia aus cumentaros de gente anonima?Istu é so para confundir as mentes daqueles que se julgam mais ispertus