sexta-feira, julho 03, 2009

Déjà vu - (Onde é que eu já vi isto!!!!)

Este deve deve ser o pensamento de alguns mondinenses, relativamente à estratégia adoptada pelo Sr. Fernando Pinto para estas eleições autárquicas. Para os mais distraídos eu lembro, que a estratégia adoptada pelo Sr.Fernando Pinto nas ultimas eleições, assentou na neuralização da comissão politica concelhia então em exercício - da qual eu fazia parte - através de um procedimento estatuário do PSD e da colaboração do então presidente do partido Dr. Marques Mendes. Houve alguma inabilidade por parte da comissão politica para lidar com aquela situação e houve também algum receio por parte de algumas pessoas em encabeçar a lista do PSD a convite da então CPS de Mondim. Muito provavelmente porque já sabiam ou suspeitavam que o Sr. Pinto andava a engendrar qualquer coisa, como de facto se verificou.

Tal como antes também agora o Sr. Fernando Pinto disse que não se recandidataria às eleições autárquicas (para ver como param as modas) é óbvio que o Sr. Francisco Ribeiro fez as diligencias normais para assegurar a sua candidatura pelo PSD à Câmara de Mondim. E é a partir daqui que tudo começa a ficar mais complicado para o Sr. Ribeiro cuja comissão politica a que preside foi ou está a ser silenciada e mais claro quanto aos propósitos do Sr. Pinto, que não divergem muito daqueles perseguidos nas ultimas eleições. O que difere são os meios para atingir os fins. É que agora temos uma estratégia mais refinada, o Sr. Pinto está a jogar em dois campos. Isso só é possível graças à sua vasta experiência em golpes palacianos, de contornos maquiavelicos em que este Sr. é useiro e vezeiro. Olhando para a lista do CDS PP só com uma dose cavalar de inocência se pode acreditar que esta não tem o dedo do Sr. Fernando Pinto. Na verdade ela parece ser construída por este senhor dos alicerces ao telhado. À mulher de César não basta ser honesta tem de parecer honesta. Principalmente em politica onde infelizmente o que mais releva nos dias de hoje são as aparências.

A a entrevista concedida pelo Sr. Pinto ao jornal Noticias de Basto que mais parece um guião de uma telenovela Venezuelana, é um claro aviso à tripulação. O que está implícito nessa entrevista é a possibilidade de este Sr. se recandidatar mas não o diz claramente. Com esta atitude o Sr Pinto está a prejudicar o PSD uma vez que inibe o aparecimento de um candidato forte e assim protege a candidatura do CDS PP. Ora isto não é sério, é triste, vergonhoso e pior de tudo subestima a inteligência dos mondinenses.

Gostava de acreditar que isto não é verdade mas infelizmente é a única leitura possível.


Joaquim Pires

44 comentários:

Anónimo disse...

Concordo, Joaquim Pires. É óbvio que a lista do CDS não apareceu sem a benção do Sr. Fernando Pinto. O Lúcio Machado e família sempre foram apoiantes do actual Presidente da câmara.O número dois da lista do CDS, Dr. Gutinho, foi durante um mandato Presidente da Assembleia Municipal pelo PSD e tem uma relação muito próxima com o Vereador Eng.º Mendonça. O Moisés Saldanha é irmão do Sr. António Saldanha, apoiante incondicional do actual presidente. Esta tese é ainda confirmada até pela inclusão em n.º 6 da lista do CDS-PP de Margarida Lemos, Filha do Luís Jales (Ginho), actual homem de confiança do Pinto de Moura (é adjunto do Pres da Câmara!).
O cabeça de lista á assembleia municipal pelo CDS-PP, João Alarcão é primo e apoiante do Pres. da Câmara. E então o lugar dos líderes do CDS-PP, Prof Fernando Silva e Luís Sabino? Bom esses alugaram o partido, estão arrumados em lugares não elegíveis na assembleia municipal e servem para colar os cartazes. A juntar a isto temos o actual Presidente da Junta de Mondim, Fernando Gomes, que se "transferiu" qual jogador de futebol, do PS para o CDS-PP!Alíás basta ver a sua prestação na última assembleia para chegar à conclusão que já está colado ao poder. O negócio do Hotel, vendido à Santa Casa da Misericórdia, só foi possível porque deu jeito promover o Fernando Gomes. O Hotel esteve num impasse durante mais de 20 anos e de um momento para o outro, milagrosamente aparece uma solução,com a conivência da autarquia subalternizada pela junta que nem sequer tem competência para tal. Estranho no mínimo.
Bom é só juntar as peças todas deste puzzle.

Anónimo disse...

Sr Pires, não querendo de forma alguma deturpar o seu comentário, penso que o verdadeiro problema ou seja a realidade nua dos factos demonstra que o psd teve oito anos, para não ir mais atrás, para poder resolver e afirmar a sua autoridade. Porém, desde essa data até ao presente, preferiu a sempre controversa figura de "barriga de aluguer". A factura dessa opção tende sempre a ser pesada. O resultado não pode estar mais à vista. O mais caricato é que se arriscam todos aqueles que como o sr.Pires pensam, e que julgo serem bastantes, a celebrar novamente a mais uma triste vitória. Aconselho-o, se me permite, que comece desde já a preocupar-se com as de autáquicas 2013.
Estas, parece estar á vista, irão ser aquilo que lhe apresentarem e pouco mais.
Seria mais lógico e natural - mesmo estimando os custos que isso traria - ser o actual vereador demissionário o candidato.É ele o principal responsável pela situação que de tão inábil condução acaba aprisionado e refém da mesma.
O resultado - mais que previsivel -obrigaria o psd mondinense a renascer das cinzas com a força criativa que normalmente esse renascer provoca.

O provérbio não se pode ter sol na eira e chuva no nabal podia aqui ter sido contrariado. Mas não. O sol, cumprindo o seu objectivo, manteve-se sempre na eira, vitória atrás de vitória. O nabal em vez de abraçar a chuva, como era seu dever, distraiu-se demasiado tempo com essa sorte que era o ter uma eira assim.


Abraço sr Pires

Anónimo disse...

É ridiculo no minimo este tipo de argumentaçao que estao a utilizar em relaçao á lista do CDS continuamos em mondim com o tipo de critica politica mais mediocre que algumavez vi... Se formos por esta lógica de argumentaçao aqui utilizada porque este já apoiou o Fernando PInto aquele já fez parte da lista de Fernando PInto... Quem de nós um dia já nao apoiou o Fernando Pinto fazendo campanha ao lado dele?? e mesmo fazendo parte da equipa dele para a camara? Achando que estava a fazer a melhor escolha?
As pessoas têm todo o direito a mudar de opiniao e a seguirem o seu rumo e tentarem fazer melhor para mondim se acreditam que têm um projecto e podem ajudar Mondim, venham eles independetemente do partido que fór e das pessoas que integrarem essa lista... Vamos ouvi-los dar lhe o beneficio da duvida e vamos ver o que a campanha nos reserva...

Anónimo disse...

Meu caro Pires é incrivél, durante anos voçês estão escondidos,agora e sempre na altura das eleições aparecem sempre a criticar todo e todos. Deixem o Lucio apresentar o projecto e depois tirem as conclusões. OLHA SÓ PARA SABERES QUE O PAULO PORTAS E O MIGUEL PORTAS SÃO IRMÃOS E TÊM IDEIAS E PROJECTOS DIFERENTES!
Caro anónimo a familia pires, a familia borges, o familia sanches, e muitas outras sempre foram apoiantes do Sr. Fernando Pinto e agora mudaram. Não tentem colocar um Rotulo numa candidatura que poderá ter im bom projecto para Mondim. O Sr. Fernando Gomes enquanto esteve no PS era o Maior agora já não presta, Tenham vergonha e sejam coerentes. Zé pires e companhia tiveram muito tempo para porem o PSD nos carris, mas nunca se interessaram porque tinham outros projectos pessoais, agora já é tarde por isso deixem que o PS e CDS PP apresentem o projcto e vocês comecem atrabalhar para 2013.


Tenho Dito!

Anónimo disse...

GRANDE BLOG! SÓ ME POSSO REGUZIJAR COM COMENTÁRIOS TÃO ACERTIVOS.TENHO FÉ QUE ESTA GERAÇÃO DE MULHERES E HOMENS NÃO FIQUEM INDIFERENTES AO QUE DE VERDADE ALI SE DIZ.

Anónimo disse...

Belo artigo. Gostei do raciocinio. Pois é Joaquim em Mondim as coisas não vão nada, nada bem. As pessoas de Mondim são muito boas, amigas, e por vezes não se apercebem do que se passa ao seu redor. Espero que nestas eleições a verdade venha à tona. Em mondim a politica parece controlada pelo comité central (grupo de pessoas iluminadas), onde o Sr. Pinto ocupa um lugar de destaque. Já chega, vamos acabar com esta falta de respeito pelo povo de Mondim.
Outra coisa que não entendo são os nomes apresentados pela lista do cds pp. Margarida Oliveira, Carla Lemos, Eva anjos???? Desculpem mas não entendo, e não sabia que estas pessoas partilhavam os valores do cds pp.

A politica não existe para proveito pessoal. Por favor tenham um pouco de dignidade.

Parabéns mais uma vez.

Viva a DEMOCRACIA e a LIBERDADE.

Um abraço

Anónimo disse...

O raciocínio aqui exposto pelo Zé Pires tem toda a lógica. Não é minha intenção ser advogado de defesa do Zé nem ele precisa disso. Ele apenas tirou as conclusões lógicas dos movimentos dos interpretes políticos da nossa praça. Embora não prive de perto com o Zé reconheço nele capacidades que fazem falta à politica, como honestidade e frontalidade. Diz o que tem a dizer, diz o que pensa sem receios. Para quem não sabe e devem ser poucos ele foi o único na comissão politica do PSD que há 4 anos teve a frontalidade de dizer ao Sr. Fernando Pinto que este não se devia candidatar e explicou-lhe porquê. lembro também a sua repugnância pelo que ele apelidava de democracia alimentada a churrasco, fazendo referencia as churrascadas nos comícios políticos para atrair pessoas.Quando foi presidente da JSD juntamente com o Miguel outro jovem de grande valor, realizaram actividades de debate e informação não festas em discotecas como agora é moda. A leitura que ele faz e da qual corroboro pode até nem estar correcta mas faz toda a lógica. Como ele diz e bem À mulher de César não basta ser seria tem também de o parecer.
O que o Zé aqui denuncia é a politica baixa dos golpes palacianos do Sr. Fernando Pinto que como nas ultimas disse que não se candidatava para depois dizer e fazer o contrário este ano usa a mesma técnica com o mesmo objectivo prejudicando o PSD de Mondim.

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 4 de junho - 13:32.
Tenha mais cuidado com o que diz. Nem toda a familia Pires apoiou o SR.Fernando Pinto nas últimas eleições. Ser de uma Familia não quer dizer obrigatóriamente um rótulo politico, pelo menos na minha....
um abraço
Tiago Pires

Anónimo disse...

A grande diferensa entre o CDS-PP para o PS e PSD e que os seus lideres locais não puseram os intereses pessoais á frente dos intereses dos mondinenses, enquanto o que se vê nos outros dois partidos, vejamos ao que aconteceu aos militantes de base do psd aqueles que podiam fazer parte de uma lista vencedora, onde estão! não vou estrar aqui a nomear nomes, porque são tantos....
Onde estão os militantes do ps o Zé Abilio, Cristina Sanches, e outros, onde!
Meus caros amigos a grande diferenca entre o cds e os restantes partidos, é que o cds foi buscar pessoas crediveis independentemente da sua cor politica, mas foi capáz de formar uma lista onde os seus lideres locais não quiseram protagonismo.
Agora falamos aqui de Fernando Pinto de Moura que está na sonbra do projecto do CDS; o meus amigos se á pessoa de quem ele é muito amigo do Engº Barreto, e para o psd de Mondim de Basto, para aqueles militantes que a dose anos faziam parte a concelhia, nomeadamente o seu presidente, não houve melhor pagamento de favores, é que o psd naquele ano tinha chegado ao poder através do Sr. Engº Mendonça, mas não foi-se pelo caminho mais fácil, vai-se buscar o presidente e junta-se mais dois nomes na lista e já está! e agora?
Mas não atira-mos a renponsabilidade só Francisco Ribeiro, porque á mais José Augusto, Vilas Boas, Fernando Ramos, Zeca Carvalho, Vitor, Francisco Martins, Carlos Martis, Zé Pires! junten-se!!!!

um Abraço

Anónimo disse...

Os deuses do comentador de 5 de Julho devem estar doidos!... Como é possível tanta confusão naquela cabecinha. È uma no cravo e outra na ferradura.Assim não!Qundo falar de gente séria, tenha mais cuidado com o que diz.Por favor!!!!!

Anónimo disse...

És grande Zé...

Ate k enfim k apareceu alguem com coragem p dizer o k se ta a passar e k a maior parte dos mondinenses concordam mas n o querem admitir...

Anónimo disse...

Zé a tua leitura está correcta, parece-me no entanto que o Sr Pinto de Moura, não será o candidato do PSD pelo menos fisicamente falando. O candidato do PSD será bem mais fraco, porque vai apenas dar os passos que o mandarem dar.Esse candidato será o Prof. Avelino.

Anónimo disse...

Tanto se fala contra o Sr. Fernando Pinto. Será que depois de já termos visto as outras 2 listas não teremos vontade de que seja ele o candidato pelo PSD?

Anónimo disse...

Oh meu amigo...

Mais do mm??ja chega...

É de td interesse p mondim k o Humberto ganhe as eleiçoes p k haja uma mudança...se ganha o PP tb havera mudança mas no entanto vao levantar menos poeira pk vao ter o apoio do Fernando Pinto...
No entanto cada vez tou mais convencido k o PP vai ganhar as eleiçoes pk vai ter o apoio do Fernando Pinto e do Mendonça k sao garantia de 1000 votos...

Anónimo disse...

Só grandes coisas, suscitam grandes comentários.

o alerta

cumprimentos

Anónimo disse...

Atropelam-se nomes atrás de nomes.Atiram-se tiros para o ar. Especula-se deste e daquele aqui e acolá. E o que fazem os militantes laranjas mondinenses tirando umas lamúrias inconsequentes aqui no blog e nalgumas mesas de café: assiste há anos e continua impávido e sereno perante este desrespeito total. Até os outdoors do PSD em Mondim têm um efeito contraproducente.
"Nunca baixamos os braços" é um slogan que não encaixa com a nossa realidade.É perturbante e desanimador.Não vou ao ponto de apelar a cartazes que digam "Nunca levantamos os braços" mas pelo menos retirem estes.Por vezes mais vale não lembrar nada do que lembrar coisas tristes.

Anónimo disse...

Caro Zé Pires relendo o teu comentário ficou-me esta frase:"Com esta atitude o Sr Pinto está a prejudicar o PSD uma vez que inibe o aparecimento de um candidato forte."
Isto é de um conformismo confragedor. Gostaria bem mais de te ver dizer que com o surgimento de um candidato forte o PSD afastou, de uma vez por todas, a possibilidade de outros se poderem candidatar. E a verdade é que olhando em redor candidatos podem ser muitos mas fortes não se vislumbram. Aliás o mais forte dos ventilados, e isto quer gostes ou não, continua a ser o omnipresente FP. Sublinho o "quer gostes ou não..."

Anónimo disse...

Há muito, muito tempo, lá pelos lados do Reino da Paroquia das Comadres havia um grupo de beatas, que diariamente disputavam entre si a atenção do padre da freguesia.
Como água vai e água vem, eis que um dia a comadre Joaquina achou que o senhor padre dava mais atenção à comadre Francisca. Bota daí, de mãos na anca, a comadre Joaquina começa a cantiga do mal dizer contra o senhor padre.
O pobre homem, pessoa de bem e para quem a harmonia da sua comunidade estava acima de qualquer zanga de sacristia, silenciou-se.
No entanto, a comadre Joaquina, que outrora até tinha sido a quarta para acender a vela na sacristia, e como tal, grande admiradora do senhor padre, estava agora zangada e queria correr com ele da freguesia.
Para tanto, lá foi recolhendo apoios. A nobre comadre Antonieta, cujas pretensões a dar a comunhão na missa de Domingo silenciosamente anunciava, foi das primeiras a subscrever tão iluminada ideia.
E assim, nasceu o boato na freguesia que o senhor padre, que um dia foi admiração de todos, era agora, fruto da visão mesquinha de quem o seguia, o culpado de tudo o que de mal aconteceu às beatas da freguesia.
P.S. Qualquer semelhança entre esta fábula e a realidade é pura coincidência, devendo ser valorizada tão só pelo seu espírito criativo, tal como o que iluminou o autor do artigo ao qual se dirige o presente comentário.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 7 de jullho - 00:36

De facto tenho que lhe dar os parabéns, a sua escrita tem muita imaginação e humor. Agora deixe-me dizer uma coisa, a diferença entre o seu artigo e o artigo do Joaquim, é que o seu é ficção humuristica, ao passo que o artigo do Joaquim é atriste realidade Mondinense....
Só para terminar, em 2001 até eu apoiei FP, tem que se situar no tempo e no espaço, caso contrário ainda andavamos a ver que apoiou O Dias Loureiro...????
Um Abraço
Viva A DEMOCRACIA E A LIBERDADE

Anónimo disse...

Mais importante do que falar de pessoas e de saber se o actual Presidente da câmara é ou não candidato é discutir ideias e propostas, não acham?
Perder tempo a discutir tabús de homens que se julgam providenciais não enriquece a qualidade do debate. Dois partidos já fizeram a as suas apresentações: O CDS e o PS. O PS optou, e bem, por fazer uma apresentação num local público onde toda a gente teve oportunidade de ouvir as propostas. A n.º 2 (Teresa Rabiço)e o n.º 3 (Paulo Mota) da lista também fizeram uma intervenção na apresentação, além do cabeça de lista. Uma ideia que parece ter resultado, quando comparado com o CDS, que pretenderam fazer do seu candidato uma estrela!A ver vamos qual o formato mais adequado.
Na apresentação do PS os seus candidatos apresentaram algumas propostas que são do conhecimento público,no CDS ainda não conhecemos o teor do discurso do candidato.
Porque não discutir essas propostas?
Podemos começar por dicutir o seguinte: O PS terá feito uma aposta errada ao privilegiar a população mais carenciada que tem sido abandonada pelo actual executivo? Não será necessário um programa ambicioso de apoio social?
Uma postura mais reivendicativa da câmara junto do governo, em relação á construção da variante do Tâmega, não é oportuna? Exigir que os Mondinenses tenham o mesmo acesso à saúde que os habitantes de Celorico ou Cabeceiras, não é razoável?

Anónimo disse...

Os leader's e os notáveis,são presentes em lugares visíveis onde procuram mostrar notabilidade e liderança.(O universo votante é pensado de longe).
Os que só são visiveis no período eleitoral,críticos e candidatos, são o quê.Óh Pires, tenham coragem!... ao menos como a dos imigrantes.

Anónimo disse...

Oh senhor Joaquim, n sei se posso concordar com o seu “Dejá Vu”. O Sr Ribeiro “passou de moda” e o senhor Pinto, por mt bom presidente k tenha sido, já n serve, e ele sabe disso. Tem de haver 1 grande mudança agora…

Anónimo disse...

Gostei das comadres. Se aparecer a comadre Joaquina, tão esperta como a fazem, é muito capaz de ganhar as eleições. E não é que a analogia esta mesmo bem feita? Quem sabe se a comadre joaquina não consegue mesmo virar também a opinião publica contra a comadre Francisca e eis que de repente todos se juntam contra esta para lhe retirar o apoio e já não conseguem. Então a comadre Joaquina podera mesmo vir a liderar os destinos da paroquia. Então ai sim sera um golpe palaciano dado na paróquia das comadres. Lúcia já não irá a Fatima e a Cerca não sera suficiente para albergar os seguidores dos que mesquinhamente falam mal do senhor padre. Agora apareça de facto a comadre Joaquina que o Reino da Paroquia das comadres bem precisa.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o candidato do PSD vai ser o professor Joaquim Avelino. Se assim for este dejá vu nao se justifica de modo nenhum.

Anónimo disse...

Sai dejá vu. Entra dejámais vu.

Anónimo disse...

Sim Sim o candidato do PSD vai ser o prof Avelino e o Pai Natal vem em Dezembro trazer prendinhas aos meninos

Anónimo disse...

Pobres dos que não sabem o que dizem. Afinal, aqui não se discutem ideias mas futlidades.

Anónimo disse...

Tenho acompanhado o blog que tem bastante qualidade, felicito os seus administradores por isso. Concordo inteiramente com aqueles que dizem que mais importante que discutir pessoas é discutir ideias no entanto também é necessário denunciar situações que em nada dignificam a politica como a possível estratégia do actual presidente da Câmara. O que o Zé escreveu vale o que vale, é apenas a opinião dele como ele diz é a leitura que ele próprio faz da actual situação. mas de facto faz sentido.
é só juntar as peças do puzzle.

Anónimo disse...

Parece que além dos 2 habituais pontas-de-lança, vão ser feitas mais algumas contratações onde menos se espera...

Anónimo disse...

Hoje estão a fazer mais uma sondagem, supostamente por iniciativa do PSD de Vila Real. Desta vez, já aparece o nome de Fernando Pinto na sondagem. Será que o PSD ainda está na fase de saber quem é o melhor candidato para ganhar as eleições? Parece claro que o actual Presidente está disponível para avançar, mas tem medo de perder as eleições. Em 2005 ganhou apenas por 31 votos e agora tudo indica não conseguirá a vitória. Estas sondagens são mais "um tiro no pé" para o PSD de Fernando Pinto, que procura desesperadamente encontrar um pretexto para avançar, mesmo sabendo que a derrota é mais que provável.
Ainda iremos assitir como há 4 anos atrás à assinatura de um vergonhoso manifesto de apoio à recandidatura junto dos funcionários da câmara? A ver vamos...

Anónimo disse...

Não. F.Pinto, está á espera do resultado da sondagem. Se der positivo vai, se der negativo não vai.

Anónimo disse...

será que F.Pinto quererá sair pela porta pequenina? Não me parece.

Anónimo disse...

sondagens, sim; mas c/ nomes concretos,agora c/ suposições não se vai a lado algum.

Anónimo disse...

Fernando Pinto já era, para quê sondagens......

Anónimo disse...

Só hoje foi possível tirar um pouco de tempo para dar uma vista de olhos sobre alguns dos temas aqui abordados, mas como todo a um que me sobressai. Não sei explicar porque?! O S.M. do dia 05/2009 das 19:04, responsabiliza uma serie de pessoas ligadas ou ex. ligadas ao PSD. Pela candidatura de Fernando Pinto a Câmara pelo PSD, o que a este senhor lhe falta é acima de tudo informação, porque a ser outra coisa isto não é outra coisa a não ser provocação e acima de tudo aos visados.
Meu caro(a) S.M na falta de identificação devem dar como “papo furado” o comentário que o Sr. Faz, porque nenhum deles que eu tenha conhecimento a excepção de alguns, não tiveram nem tem ligações a Francisco Ribeiro nem são Mitras, não procuram na politica o tacho nem bengala para viver, não estão ou estiveram na politica para procurar prestígios ou tirar dividendos, por aquilo que conheço alguns dos Srs. que o S.M. refere são sem duvida alguma uns Senhores, íntegros, honestos cujos princípios já na grande maioria dos protagonistas da vida politica de Mondim a perderam e o Sr. É um deles porque o Sr. Sabe que sei que o Sr. sabe que eu sei que se o Sr. Trocasse a sua cabeça com um burro o burro ficava a perder se o Sr. Quizer tratar deste assunto como homem e com honestidade sabe a onde me encontrar ou então mande um colme.
PS - espero que desta vez seja publicada é uma questão de coerencia para as atitudes cobardes.

Anónimo disse...

Vai ou não haver mudança no PSD,parece que alguem com a sua instabilidade está a deixar um Concelho em maus lençois,a não ser que como eu acredito, todos acreditem no Pai Natal, e podem crer que o Pai Natal existe e não dá só prendinhas no Natal....

Anónimo disse...

Nome... Prof Avelino...

Anónimo disse...

Nas ultimas eleições o Prof.Avelino foi eleito para Presidente da Assembleia, gostei do trabalho dele, tem demonstrado que é uma pessoa credivel, integra, integra e acima de tudo honesta. Para o PSD e neste caso para a Câmara de Mondim é ele o candidato mais indicado.Não percam mais tempo.

Anónimo disse...

Prof. Avelino: PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA.
Sondagens?????
Não são necessárias.
FUTURO PRESIDENTE DA CÃMARA.
Assino por baixo

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior: esqueceu referir-se aos fretes e jogos de bastidores de que Avelino foi vezeiro, sonegando correspondência da oposição quando esta não agradava ao "Patrão", boicotando até com certa altivez a acção da oposição nos plenários, não tendo notoriamente apreendido a grande lição aí prestada pelo dr Gutinho, nas lides anteriores.O trabalho, a firmesa, a persistência são sempre estimáveis; porém a prepotência é sempre dispensável.

Anónimo disse...

O concelho de Mondim precisa de alguém com dedicação e valores assentes na procura de uma sociedade justa e solidária. Prof. Avelino já demonstrou que defende estes valores que também são extensivos ao PSD.

Anónimo disse...

Atenção srs leitores do blog, os administradores parecem ter mudado de estratégia, agora já não apoiam as candidaturas anteriores e passaram a apoiar os candidatos do PSD.

Anónimo disse...

O Prof. Avelino foi meu professor muito competente e sobretudo exigente. Dará um bom presidente de Câmara.

Anónimo disse...

Finalmente saiu o candidato do PSD, que a meu ver... ainda não foram as eleições e a sua DERROTA JÁ ESTÁ NA CALHA!!!!!!