domingo, janeiro 22, 2006

Cavaco Silva arrasador em Mondim!

Após as Eleições Presidenciais aqui ficam os resultados no nosso Concelho:


Sem dúvida uma grande vitória de Cavaco Silva e uma notória divisão dos Socialistas Mondinenses entre Mário Soares e Cavaco Silva.

Fonte: Eleições Presidenciais 2006 - Stape

36 comentários:

Anónimo disse...

Uma grande vitoria de cavaco silva e de portugal.

Anónimo disse...

Vejam a força da esquerda em Mondim....

Ou será que afinal Cavaco já não é um candidato da direita?

Força Cavaco. Viva o PSD e CDS de Mondim de Basto! GRANDE VITÓRIA! Mais uma para variar.

Anónimo disse...

meu caro anonimo das 12.16 não é uma vitoria do psd nem do cds é um avitoria de cavaco silva e de todo o seu staff..se sabe o proprio cavaco silva suspendeu a sua militancia enquanto membro do psd.acorde pra vida

Anónimo disse...

Os Laranjinhas tão com moral... nao fosse o erro do PS e o Alegre ganhava á vontade,,,

AtoMo disse...

Penso que se Manuel Alegre avançasse com o PS, o seu eleitorado seria outro.
Ambos os candidatos mais votados, Manuel Alegre e Cavaco Silva, disputaram o eleitorado descontente com o actual modo de funcionamento da política portuguesa.
Manuel Alegre antes de conhecer a decisão do seu partido, já tinha dado a entender de que forma iria ser feita a sua campanha, posteriormente afastado pelo PS, juntou o ideal ao imposto e teve que se apresentar como uma verdadeira candidatura independente. Cavaco Silva, foi como em tudo durante a sua campanha... NIM! Querendo apanhar tudo, fez o necessário para ganhar à primeira volta, sendo que perdeu terreno durante a campanha.

A vitória de Cavaco era uma garantia há dois anos atraz. De relevante nesta campanha, só mesmo a certeza da necessidade urgente dos partidos se aproximarem dos cidadãos, representando-os realmente.

Anónimo disse...

AINDA BEM QUE AS URNAS NÃO FORAM PINTADAS SENÃO PODERIAMOS TER RESULTADOS DIFERENTES.

AtoMo disse...

Sinceramente Alvaro... pegar numa òptima opção, que realmente só traz vantagens e colocá-la nesses termos?

Critique-se a ausência de divulgação sobre a mudança das mesas de voto. Ainda houve muita gente que subiu as escadas.

AtoMo disse...

"O Senhor deve ter visto a campanha que a comunicação social quis mostrar!"
Essa mesmo... que se considerarmos que beneficiou alguém.....

Penso ser um dado adquirido que Cavaco Silva foi o candidato que se manteve mais sereno. E percebe-se a estratégia... estratégia essa vencedora, salvaguardando o facto de ter descido significativamente a partir do momento que começou a campanha. Mas Cavaco entra em Outubro com 60% e acaba com 50%. Esperemos que seja bem melhor Presidente que candidato. Acredito que sim.

Anónimo disse...

Cavaco ganhou é uma realidade, resta dar os parabéns a Cavaco e a toda a sua equipe. Queria só dizer aos senhores PSD`S de Mondim que Cavaco era INdependente e sempre teve o cuidado de se afastar do (pequenino) lider do PSD nacional.
Foi uma derrota da esquerda por falta de estratégia da esquerda especialmente do PS.
Acho de quaquer das formas a esquerda existe e tem grande expressão a nivel nacional, e acabou por ganhar um candidato sem partido, por isso acredito na força da esquerda e estou convicto que em proximas batalhas, especialmente em Mondim a probabilidade de termos uma esquerda forte e capaz é bem possivel.
Resta desejar que Portugal olhe em frente e melhore a sua prestação.
Existem problemas graves a resolver, como a saúde, eduacação e segurança social.

Anónimo disse...

Então não é que Cavaco Silva é professor,mas não eram os psds de Mondim que queriam os professores nas escolas?

Anónimo disse...

Caro anónimo 25 janeiro das 01:02, tas a ver por perspectivas totalmente erradas, antes de ser professor teve de tirar mestrado e doutoramento, ele é sim economista e dá aulas numa faculdade, nao numa secundária!
Muitos com a formação dele gostariamos nos de ter, agora se ele vai fazer um bom trabalho é uma perspectiva diferente e que nós queremos ter...!

Abraço
LG

Anónimo disse...

votei socrates
votei cavaco
votarei partido socialista

Anónimo disse...

e os professores que dao aulas nao secundaria sao inferiores aos outros??tenham bom senso...

Anónimo disse...

Isso será melhor perguntar ao Professor Humberto Cerqueira....Juizos de valor e classificaçoes é com ele....

Anónimo disse...

LG no seu melhor.
Continua, fzse-me rir

Anónimo disse...

ESTE LG DEVE TER ALGO CONTRA OS PROFESSORES DO SECUNDARIO.

Anónimo disse...

meus senhores, antes de mais queria dar os parabéns aos mentores deste blog. Finalmente um lugar onde os assuntos assumem alguma clareza.
Agora pessoas como o senhor LG, deveriam ter um curso (anti - fanatismo). As suas intervenções nada acrescentam á saudável discução sobre os diversos assuntos. Quem é o senhor para dizer se um professor é mais ou menos capaz do que outro cidadão???? Como pode criticar a participação de professores na vida pulitica??? Pois é agora saiu o tiro pela colatra.... A democracia é aberta a todos, o importante é saber estar em democracia, isto implica respeito pelos outros, bem como pelas suas ideias.
Sem mais um grande abraço para todos, e um pedido de reflexão ao LG

Anónimo disse...

Cada um entende os comentários como a sua mente o direcciona, tava apenas a responder a uma provocação de foro degenerativo que fizeram, pois a relação era completamente antagónica.Se entendes por isso que estou a colocar em questão as qualificações de cada um enganas-te.Longe de mim fazer isso, tanto tal sou apologista que cada um tem um contributo a dar a humanidade.Peço desculpa se me fiz entender mal.

Abraço
LG

Anónimo disse...

o sr LG é um crómio.Para se fazer entender entenda-se a si mesmo, isto é não seja PRESUNÇOSO seja simples, como dizem os treinadores de futebol "joga facil"

Anónimo disse...

O problema é q de coisas simples voces fazem complicado...!Mas tou a gostar das criticas, é sinal q não passa ao lado, e se a unica coisa q podes dizer perante os meus comentários são criticas directas para me tentar insultar, só demonstras falta de caractér, o respeito é muito importante mesmo para alguém q desconheças.

LG

Anónimo disse...

E já agora, crómio só na tabela periódica...ou andas a ver demasiado morangos com açucar!

LG

Anónimo disse...

o LG esta a ficar duro já consulta o dicionario, cuidado, olha se não te forricas

AtoMo disse...

Com artigos de opinião destes, e ainda há necessidade de encher chouriça nos jornais da terra! Uma boa análise Sr. António Sêca

Ao LG e ao anónimo recomendo um pouco de calma meus senhores.... estão a bipolarizar a discussão e a torna-la pessoal demais. Nada de insultos... ou os comentários serão apagados.
Penso que se não concordam com os comentários do LG, podem muito bem contesta-los sem fazer insinuações.
Discutam ideias... não pessoas.

Obrigado.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo ,senhorio, discutam ideias não pessoas. Ja agora qual a ideia de Cavaco Silva para Portugal? ou a demagogia de Manuel Alegre sobre democracia sem partidos? Salazar não tinha, nem queria partidos.

Anónimo disse...

Qual é o problema de haver democracia sem partidos nem hierarquias? Que pode fazer um partido que um grupo de pessoas com ideias bem definidas para o país/cidade/etc não possa?

Anónimo disse...

Bem isto é grave... Estamos no sec.XXI e há pessoas que ainda nao sabem o que é democracia... E que os partidos sao fundamentais numa democracia... Acho que sendo assim tá tudo dito infelizmente é disto que há em Mondim...

AtoMo disse...

Será assim tão grave?
Em democracia local, a tua certeza é completamente descabida. Não faltam por aí casos bem sucedidos de independentes que "tomam conta" de juntas ou autarquias.

Está claro que se torna mais complicado formar uma estrutura nacional, mas não é impossivel. Por outro, essa estrutura, passaria ela própria a ser um partido político.

Não acredito que Manuel Alegre defenda uma democracia sem partidos, mas antes, uma mudança na relação cidadão/partido.

Grave é não reconhecer a necessidade urgente de mudança.

Anónimo disse...

Haver candidatos Independentes é uma coisa, nao haver partidos politicos é outra completamente diferente... E quando me referi a isso foi a referir-me a um comentario anterior do anonimo (29 Janeiro, 2006 17:29).Se nao sabes te contextualizar é melhor que estejas com mais atençao, para nao teres comentarios disparatados e sem nexo. E já agora o que é para ti a necessidade de Mudança?

Anónimo disse...

Quando disse "haver democracia sem partidos" não quis dizer que não devia haver partidos. Até porque um grupo de pessoas unidas por um ideal formam um partido, certo? Não têm é de ser necessariamente de direita ou de esquerda ou serem uma fábrica de políticos sem a menor capacidade para governar seja o que for. Peço desculpa se me expressei mal. Já agora?porque é assim tão grave?

Anónimo disse...

o presidente da junta de Couto-Dornelas concelho de Boticas dizia, sou cristão não acredito em Deus nem nos padres, sabem qual é o partido? independente.

Anónimo disse...

Podem ser do centro e fazerem bons policos para governar seja la o que for .Mas unidos por um ideal."centro democratico social", unidos pela democracia cristã, e alguns não vao à missa

Anónimo disse...

Caro Antonio Seca, Manuel Alegre tem um Partido, só que militantes simpatizantes e votantes do partido socialista não são "carneiros" ele foi apoiado por militantes do partido socialista vi mais militancia no candidatura Alegre do que em Soares
Os militantes de Cabeceiras que se dizem perseguidos têm uma associação anti-Barreto vai para 8 anos

AtoMo disse...

Como disse anteriormente um "grupo de pessoas" com ideias para... são eles próprios um partido. Uma lista independente torna-se ela própria um partido. Aqui fica meu caro:
"Partido: conjunto de pessoas que seguem as mesmas ideias, especialmente em política;"
Nesse sentido é óbvio que não há Democracia sem um conjunto de pessoas em quem votar.
Como vez não há assim tanta descontextualização, existe antes uma confusão nas denominações. Mas estamos no sec. XXI e ainda há muita gente que não sabe o significado da palavra "partido".

Urgência na mudança? Penso que salvaguardando os que beneficiam com o actual "estado das coisas" todos necessitam dessa mudança.
"http://casadoeiro.blogspot.com/2005/12/democracia-directa.html"
Este é um dos muitos artigos onde já discutimos esse assunto.

Força.

Anónimo disse...

Caro senhorio, por falar em democracia directa sabem que foi Soares e Alegre que se opuseram à democracia directa defendida então por Manuel Serra? conhecido pelo congresso da rotura em 75 ou 76 deu origem a varios movimentos partidos que já desapareceram.

AtoMo disse...

Boas,
não fazia a mínima ideia.
É certo que se ela não existe é por vontade política, mas não sabia que existiu nessa altura um movimento que a tentou implementar.

Anónimo disse...

Boas,
que fazer com um milhão e tal de votos em Manuel Alegre? o que manda a constituição, o candidato que obtiver 50% mais um voto sera presidente de todos os portugueses ponto final paragrafo.Nas legislativas ai sim cada partido ou movimento val a sua percentagem mas essas fora em Fevereiro 2005.