quarta-feira, janeiro 04, 2006

Natal mais pobre ...

Ao longo dos últimos anoso o Natal em Mondim, era sinal de festa e de exposições, mas este ano isso não aconteceu!

A exposição "Expressões de Natal" da responsabilidade da Câmara, que o Mondim Municipal descrevia da seguinte forma: "Trata-se de uma exposição de pintura (em tela, em peças decorativas, em vitrais...) cujo tema incide especificamente sobre a época natalícia que agora se aproxima", o presépio ao vivo do Grupo de Jovens Pedras Vivas, o presépio dos Bombeiros Voluntários ... Todas as iniciativas mencionadas desapareceram (pelo menos que eu tenha conhecimento!), quais os motivos para esta intermitência?

Nunca conseguimos manter as iniciativas ... espero que a Feira da Terra não desapareça!

8 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos:

Em um dos documentos de intenções do Sr. Fernando Pinto lê-se:

....Promoção e apoio de eventos de natureza religiosa, entre outros: Visita da Imagem Peregrina ao Concelho, Encenação da Via Sacra na Semana Santa, Execução e oferta da Cruz Diocesana da Juventude, Presépio de Natal, Cantares de Reis, Participação na Procissão Solene do Corpo de Deus e Apoio às Festas do Concelho e Freguesias....

Estes senhores deixaram de serem cristãos, ... confundem a sua participação de cristãos com a representação oficial da Camara Municipal, ou do PSD.

Um dia destes vamos ver escrito que a sua obrigação como cristãos de ir a missa ao domingo é feita em nome da C.M. ou da sua côr politica. Cantam, representam em conformidade com os seus interesses. Limitaram-se a mandar os filhos á Missa do Galo para os mostrarem e serem vistos pelos presentes.

Sempre alerta 007

Anónimo disse...

Já Agora e ainda sobre as "Expressões de Natal", meu caro Pedra Alta elas não desapareceram, tivemos uma Senhora agora convertda ao Laranjal a vender as suas mercadorias no Edificio da Zona Verde e um menino Jesus agora com o nome de Pedro, não é o apóstolo, a aparecer no Edificio da Cada do Eirô até hoje de uma forma não explicavel.

Sempre alerta 007

Anónimo disse...

Meu caro 007 o Pedro foi trabalhar para a camara porque andou durante a campanha com o pau dos Sr.s do PSD na mao, ou seja a bandeira.

Anónimo disse...

Sabem que esse tipo de iniciativa dá muito, muito trabalho, agora que determinadas pessoas entraram para o quadro não interessa mostrar trabalho, mas sim picar o ponto a tempo e horas (quando picam...)

Anónimo disse...

resta dizer q os mondinenses tem aquilo q escolheram. Sinto pena mas caraças até votei ps....
Para mim n é novidade q a camara nada faça ou incentive.
Temos uma camara q promove os morangos com açucar em vez promover a cultura local.
Já agora q é o homem da cultura na camara????
outra questão - vão ou não vão ser atribuidos subsidios às associações???

Anónimo disse...

Caro Bond:
...Promoção e apoio de eventos de natureza religiosa, entre outros: Visita da Imagem Peregrina ao Concelho, Encenação da Via Sacra na Semana Santa, Execução e oferta da Cruz Diocesana da Juventude, Presépio de Natal, Cantares de Reis, Participação na Procissão Solene do Corpo de Deus e Apoio às Festas do Concelho e Freguesias....

Como andas distraído...sabes onde foi escrito este texto.
Nem mais nem menos...no Manifesto Eleitoral de Fernando Pinto...e lá se lê Presépio de Natal...
Agora pergunta aos participantes e a ti pela relação que tens ser-te-á facil...se foi por falta do apoio da C.M. que este invento não se realizou.

Sempre alerta 007

Anónimo disse...

Caro Bond:

..."a ti pela relação que tens ser-te-á facil"...
Quer dizer, ...pelas amizades... "a ti pela relação que tens ser-te-á facil"

Sempre alerta 007

Anónimo disse...

Natal não é uma exposição de Pintura. Natal é todos os dias desde que ajude o mais pobre em questões de alimentação de carrencias.As exposições é só para beneficiar os pintores porque afinal a Marilia a Dª Maria Jose sempre estão em todos os Natais com as mesmas coisa com os anjinhos pintados por diabinhos.è muito criativo . em questões de presépio imaginem só menino jesus Guto reis magos Fernando pinto, Xiquinho Ribeiro, e o sobrinho do bispo . quantos aos animaizinhos há de tudo um bocadinho espalhados por varios sectores. desde cabrinhas a cabronas desde vaquinhas a vaconas desde burrinho a burro de carga .tudo no bom sentido .Um abraço .Um dia dia deste vou fazer em banda desenhada o Natal 2006 em Mondim de Basto.
que Deus os ajude .