sexta-feira, abril 28, 2006

25 de Abril Sempre!

A Associação Cultural e Desportiva Ala Dura, vem por este meio agradecer a
todos os participantes e patrocinadores, que tornaram possivel o 3º passeio
de cicloturismo " Cap. Salgueiro Maia".
Os cerca de oitenta participantes concentraram-se na Praça dos Heróis do
Ultramar por volta da 10 horas. Depois de destribuidas as bicicletas e uns
sacos vitaminicos, procedeu-se a um minuto de silêncio um memória das
vitimas da guerra do ultramar. Este minuto foi respeitado de forma
emocionada por alguns Mondinenses, visto terem perdido familiares nessa
guerra. A esta homenagem juntou-se o Sr. Presidente da junta que fez quetão
de respeitar assim a memória de todos aqueles que partiram.
Depois desta singela homenagem lá partiram os oitenta participantes ao som
da música " Grandola Vila Morena". Passaram por Mondim, Paradança, Pedra
Vedra e tiveram o merecido almoço no parque das merendas.
A Associação está muito satisfeita com o sucesso desta actividade, que tem
vindo a melhorar ao longo dos anos.
E foi desta forma que a Ala Dura Pedalou em Prol da Liberdade.
Um Abraço para todos e até breve.

Tiago Pires

15 comentários:

Anónimo disse...

cada vez melhor.
força Ala-Dura
viva o 25 de Abril de 1974!

Anónimo disse...

Basta dizer viva o 25 de Abril,que já toda gente sabe de que ano.
Foi sem dúvida o 25 de Abril mais movimentado de sempre,o programa da junta,junto com o pragrama da Ala Dura, com as Jornadas Diocesanas da Juventude,deram a Mondim um movimento e um colorido digno da data em que se realizou.
Agora lanço daqui um apelo,à Junta e à Ala Dura, que continuem,e façam do Verão que se aproxima um "Em Mondim o Verão é assim",slogan utilizado pela Câmara à alguns anos mas que não teve continuidade.

Anónimo disse...

Parabéns à associação Ala Dura e à Junta de Mondim pelo excelente contributo quederam para esta inicitiva. As comemorações do 25 de Abril devem ter um cariz de participação popular. Os valores democráticos devem estar sempre presentes.Pena é que a Câmara e o Mesa da A.M não se tivessem associado a esta inicitiva... alguém conhece alguma inicitiva da C.M para comemorar o 25 de Abril em Mondim? será apenas coincidência? ou estaremos a ser governados por um conjunto de pessoas que personificam exactamente aquilo que de pior existia antes do 25 de Abril? Valia a pena perguntar ao Pres da câmara porque razão nunca comemorrou o 25 de Abril.. No concelho do Marco de Canavezes enquanto foi presidido por Ferreira Torres, também nunca se comemorou e só agora com outro Presidente houve finalmente comemorações. Havérá alguma semelhança entre estes concelhos?e que dizer do Presidente da A.M que marca uma A.M extraordinária comemorativa do 25 Abril, sem ouvir as restantes forças partidárias, e nem sequer convida os vereadores da oposição, nem a população para assistir à cerimónia?

Anónimo disse...

ao anónimo das 14:41

Realmente concordo contigo quando referes o défice de actividades relativas ao 25 de abril por parte da nossa Câmara, mas tenho que discordar da ultima parte pois porquê havia o presidente da AM convidar a oposição???
Eles nas AM parece que nem lá estão, não falam, não contestam, não aprovam...
Há tanta contestação no ar ao actual executivo mas, que dizer da oposição???
Terão medo de alguma coisa??? Saberão falar???
Antes ainda diziam alguma coisa neste blogue mas agora nem isso...

Ps: Parabens à junta e à Ala dura!!!

AtoMo disse...

Espero que continuemos muitos anos a não precisar de iniciativas da Autarquia para festejar o 25 de Abril. Sinal de que associações como a Ala Dura estarão activas.

De louvar as iniciativas da já citada Ala Dura e da Freguesia de Mondim de Basto. O espírito de convívio que envolveu os dois eventos foi realmente espectacular. Algo que em parte se deve há inexistência de algo similar.

Existe um pequeno senão, não concordo com a atitude tipo "pastor" dos elementos a Ala Dura. Para o ano toca de os meter na bicicleta e se necessário seremos nós a tomar conta do Smart e demais veículos de apoio. :D

Uma palavra para todos os responsáveis pela organização das Jornadas Diocesanas, evento com uma dimensão diferente, que também veio ajudar á festa.

Realmente Mondim esteve de parabéns no dia 25 de Abril, mesmo sem autarquia... mas afinal quem é Mondim? Força!

Anónimo disse...

Sugeria, que no próximo ano, no 25 de Abril se fizesse uma homenagem aos emigrantes. Este concelho, foi como na maioria afectado pela emigração. Os emigrantes foram as primeiras vítimas da ditadura, Alguns foram perseguidos, até por pessoas que hoje ocupam altos cargos na autarquia.

Anónimo disse...

Da gosto ver a Junta a apoiar os eventos. O nosso obrigado. Da gosto ver Mondim andar. Força Ala Dura, aos poucos Mondim vai ser novamente o nosso Orgulho.

Anónimo disse...

é fantastico...de elogio à Associação, passou a crítica a Câmara e elogios a Junta...limitem-se ao tema...ALA DURA!!! não a metam no meio da Política que depois ainda a acusam de partidários, e posteriromente sofrem consequencias...

AtoMo disse...

Mesmo havendo motivos reais para criticar uns e elogiar outros, enquanto instituições públicas e/ou associações, pelo trabalho que desempenham, acha mesmo melhor não as criticar porque podem confundir com falta de isenção? Isso seria um nível acima de hipocrisia política.

Anónimo disse...

cham-lhe o que quiseres...é a realidade...

Anónimo disse...

Viva a Mondim...Vamos despertar a nossa vila. A união faz a força... Força Ala Dura.

Anónimo disse...

Vos sois uma associação sem ideias. Fazeis sempre a mesma coisa. So organizam teatro e sempre os mesmos. Comemoram o 25 de abril e durante o ano nao fazem mais nada.

Anónimo disse...

Quem es tu Senhoriu. ès o arbitro deste Blog? Tens sempre que dar opinião? Deves ser um dos amiguinhos da ala dura. Nao ves que aquela associação é uma farça.

AtoMo disse...

Sim... sou moderador e faço questão de dar a minha opinião. E tu? Poderias sustentar a tua opinião sobre a Ala Dura? Porque são uma farça?

Anónimo disse...

este anonimo, n acrescenta nada... acho que o problema de mondim é ter pessoas com o mau caracter deste senhor... já pensou que o senhor pode ser uma farça???? o que é que já fez por esta terra??? não mande para o ar tais mentiras... já pensou no seu futuro??? daqui a pouco já ninguém lhe da credito...