quarta-feira, abril 05, 2006

JSD apoia incondicionalmente a criação da Freguesia de Vilarinho

Depois de no número anterior o "Jornal de Mondim" ter publicado um artigo onde António Martins justificava a vitória do PS em Vilarinho com o facto de estes apoiarem a criação da Junta de Freguesia de Vilarinho, vem agora neste número a JSD informar que eles próprios apoiam a criação da mesma Junta. E tudo farão, para levar o caso à Assembleia... . Que dizer?

Terá levado muito tempo a estes senhores para levar a cabo esta estrondosa estratégia política? Sim! A escolha dos timings e das personagens completamente distantes para ridigir os dois artigos leva-me a crer que demorou meses a planear este episódio. Em Vilarinho já ninguém duvida quem irão apoiar daqui a 3 anos.

Não tento disfarçar a minha revolta quando vejo esta Jota com atitudes politiqueiras e demagogas:
- Em campanha apelavam ao voto com a "promessa" do Polo Universitário,
- Tomam posições em nome de outras associações,
- E agora esta pobre atitude!!!

Precisamos realmente de uma Jota, ou melhor de Jotas, mas Jotas que valham pela diferença, não de Jotas que são o espelho da linha política mais antiga e desgastada de Mondim de Basto.

10 comentários:

Anónimo disse...

Boas! Sem querer apoiar nem crticar, esta posiçao devido a nao tar totalmente inteirado da Posiçao do governo em causa, o certo é que Antonio Costa Ministro da Administraçao Interna tomou esta posiçao publica há bem pouco tempo numa entrevista julgo eu na RTP1 qu eu vi, agora se o PS usou, porque nao sei se usou, isto como trunfo eleitoral. Acho que nao devemos tirar o merito á Jota por esta tomar posiçao só mostra que estao atentos. Agora na minha opiniao acho que deveria ter sido o PSD e nao a JSD. mas por outro lado acho que uma JSD nao deve ser limitada ou qualquer outra organizaçao nao se deve sentir limitada. Agora resta saber que diz o partido socialista e a populaçao de Vilarinho isso sim agora é realmente importante.

Anónimo disse...

não passa de uma estratégia demasiado descarada para uma determinada lista candidata à conselhia do PSD conseguir o apoio dos militantes do PSD de Vilarinho. É realmente triste que se digam disparates deste calibre para atirar terra aos olhos das pessoas.
A jsd nunca deu um passo por este projecto, o próprio PSD nunca demonstrou claramente a sua posição e surge agora este disparate, é pena que se continue a pensar que as pessoas de Mondim e em particular as pessoas de Vilarinho são estupidas.

Anónimo disse...

É A ESTRATÉGIA MAIS USADA PARA MANTER O PODER ( ARTIGO O PODER LOCAL: UM TABU )


kgb said...
Este artigo revela claramente algumas das ideias que já tenho defendido quer em conversas com amigos quer em textos ou comentários feitos aqui e noutros locais.O que se verificou foi que logo após o 25 de Abril apareceram um conjunto de pessoas oportunistas com uma esperteza saloia muito apurada que tomou de assalto o poder autárquico em Portugal.
Tratam-se na maior parte dos casos de gente sem competência e sobretudo sem escrupulos e caracter. Se for feito um estudo exautivo dos autarcas no nosso país vamos chegar facilmente às seguintes conclusões:

- Em grande parte dos concelhos os actuais autarcas são ou têm fortes ligações com os que surgiram logo após o 25 de abril.

- Os autarcas deste país são na generalidade individuos que estão muito bem na vida.

- Exercem uma influência determinante em relação à oferta de emprego local.

- São responsáveis por obras que deveriam custar X e custam Y . (custam em média segundo um estudo recente mais 43% do que deveriam).

- São responsáveis por um endividamento astronómico e absurdo sem que se vejam em muitos casos onde foram investidos esses dinheiros.

- São individuos incompetentes ou então individuos que não fazem o que devem porque tem que pagar os favores a quem os apoiou.

- São pessoas que ameaçam e chantagiam os municipes com situações tipo olha o emprego do teu familiar, ou com o não levas as licenças, ou então cuidado com o emprego etc. etc.

EM RESUMO - É esta a triste realidade do poder autárquico em portugal, são estes senhores que gerem o nosso dinheiro, são estes senhores que procuram encaputar a realidade e exercerem uma pressão fortíssima sobre tudo e todos para poderem continuar a beneficiarem de chorudos ordenados sem fazerem rigorosamente nada.
Somos geridos por muitos políticos cobardes e em muitos casos corruptos que se estão nas tintas para a sua população.
Estas ideias foram claramente expressas pelo fiscalista Saldanha Sanches em entrevistas à comunicação social à menos de um ano, uma coisa é certa, alguém investigou?
Os políticos não se investigam uns aos outros.

A DEMOCRACIA EM PORTUGAL NÃO EXISTE É FACCIOSA.

NOTA - Antes de terminar quero aqui dizer que há honrosas excepções, a essas fica aqui a minha palavra de apreço e sobretudo coragem.

Anónimo disse...

concordo plenamente com o artigo anterior....mas so keria k me explica-se como autarcas, k fogem com dinheiro...k fogem po brasil...xegam a este pais de kem tanto gosto, e ganham as eleiçoes....e depois...as pessoas queixam se k foram enganadas...como?se elas proprias os elegeram....eu nao axo k os autarcas ou politicos sejam mais espertos...k os outros.... eu axo é k o povo portugues é BURRO....Pois nos nao temos dinheiro pa pagar as casas...ai meu deus, mas as viagens agora na pascoa estão kuase esgotadas....os alunos nao tem dinheiro pa pagar as proprinas...e kuase tds tem carro...vao pas discotecas....fazem boa vida....mas nao tem dinheiro pa pagar a faculdade... e depois "os governos" é k são maus...
axo k em democracia kem manda ainda é o povo....k eu saiba o voto ainda é secreto...por isso meus caros...a culpa disto td por mto k me custe....nao é so dos governantes....mas sim do povo....pois o povo é k nao sabe o k ker, e acima de td n se preocupa com o futuro....e nao me venham com coisas, pois nas promessas so acreditam kem kerer...
ps-desculpem la o portugues...e um abraço....

Anónimo disse...

Esclarecimento aos não avisados:
- O Zélopez, quis valorizar-se perante a gente da terra onde nasceu.
Prometeu que faria do lugar freguesia até Junho/2006, caso fosse eleito local.
Andou entre o PSD e o PS, ficou pelo PS, produto do desaguisado entre os potenciais locais do PSD, levando um para cada lado e ter lugar numa lista. Até aí bem, ou mal..., deixemos com ele. O pior é que não retirou a promessa de levar, até aquela data ( Junho 2006 ) o lugar a freguesia. Falta pouco tempo do calendário para o cumprimento da promessa, " Não vai quebrar o enguiço" que chatice!.. Vilarinho não perdoa e vai-lhe cair em cima.
O Zelopez, põe-se a jeito, ele não acredita que a verdade é como o azeite vem sempre ao cima.
Dá-me a ideia, que vai ter de correr de vez para a capital.

Deixe-mo-nos de brincadeiras, de facto levando em conta os elementos técnicos necessários para a constituição de uma nova freguesia dentro da já existente e denominada por Vilar de Ferreiros não é possível. Porque a desagregação de lugares dentro da freguesia não permite que as duas freguesias fiquem com os minimos exigidos, é a história do lençol curto, cobre de um lado, descobre do outro.
Quanto á JSD parece-me que está a fazer chacota do Zelopez. Bem, ele...

AtoMo disse...

Mas agora com este apoio da JSD, e com a promessa de através dos JSDs nacionais presentes na Assembleia levar este assunto até hemiciclo, o povo de Vilarinho ganhou nova esperança! Tão novos e com vícios tão velhos!!!

Dizia o KGB que o povo é burro. Meu caro, olhemos para estes aspirantes a governantes, e vejamos os que lá estão. Depois levemos em consideração que a educação também é uma competência dos executivos. A isto junte a forma como são geridos os Jornais Regionais, excepto uma vez por ano em que lá sai uma notícia do burgo num jornal nacional, são os nossos pasquins os únicos meio de informação. Diga-me, acha que é possível estar informado (não ser burro)? É necessário uma enorme dose de interesse para saber o que realmente se passa. E o que sai é o que se vê...

Anónimo disse...

esqueceste-te de referir que temos um blog que prima pela sua isenção gerido por ilustres pessoas sem o menor interesse de tirar partido dos post aqui colocados. pessoas que através das suas opiniões denota-se que são possuidoras de um enorme caracter e não se escondem atrás do anonimato dando a cara por tudo aquilo defendem. sempre, sempre com isenção.

AtoMo disse...

Pessoalmente defendo as minhas posições! Queres que defenda as tuas? A esse tipo de comentários respondo sempre da mesma forma. Escrevam, como já escreveram, defendam posições divergentes ... discutam. Um blog destingue-se de um jornal pela sua interactividade. A sua isenção consegue-se através da participação.

Anónimo disse...

Desculpa senhoria mas nunca dise que o povo é burro.Em muitos dos casos é sim "oprimido".

Anónimo disse...

Desculpa senhoria mas nunca dise que o povo é burro.Em muitos dos casos é sim "oprimido