segunda-feira, agosto 01, 2005

De novo um bom Presidente

Se "Coragem para Mudar" merece reparo, que dizer do "slogan" da campanha de Fernando Pinto?

É certo que nunca vi nenhum Presidente assumir o seu péssimo desempenho quando se volta a candidatar, mas esta deixa qualquer um estarrecido no meio da estrada à espera do 112 na esperança de poder vir a ser atropelado pelo próprio.

"Naturalmente Presidente", já era de uma tal ironia que irritava, este é pura e simplesmente inaceitável. Só alguém que não imagina que no Bilhete de Identidade de Fernando Pinto não vem escrito Presidente, pode levar este slogan de boa fé.

Sei que são duas décadas e tal de governação, e com isto o povo já se habituou de tal forma a ver lá as mesmas pessoas que se esquessem que no dia das eleições a decisão está no seu voto. Mas desculpem, vou ter de repetir, o eleitorado está a mudar, é há muito boa gente que não vai aceitar este slogan.

Continuamos a aguardar pelos Programas Eleitorais, isto é, se eles vierem a existir. No ano do "Naturalmente Presidente", era tão natural, que não foi necessário programa. A ver vamos este ano!

Enquanto isso, recuperemos das alegrias da Feira da Terra!!!!

22 comentários:

Anónimo disse...

estou na espereança que o slogan tenha alguma ironia e o fernando pinto estaja a tentar dizer q não conta com ribeiros e mendonças ( NOVO )

Anónimo disse...

A parte do "De novo..." até concordo o problema está no resto. ;)

Mas resto, cá de novo (entenda-se novidade)não há nada.

Estamos a pouco mais de 2 meses das eleições. A pouco dias do prazo final para a apresentação das candidaturas.
E afinal quais são os membros candidatos das principais listas??

Que programa eleitoral é que apresentam?

E a lista independente??
Mais uma vez não vai haver alternativa?

Que trabalho tem sido desenvolvido para que seja possível agregar um conjunto de pessoas dispostas a integrar uma lista independente?

Parece que, infelizmente , Fernando Pinto será "naturalmente" "de novo" presidente.

Anónimo disse...

a sério?! :O
já fico mais descansado... ;)

hmmm, já passaram mais 5 minutos...

País Basto disse...

Maquilhagem? Imagem?? Slogan??? Volto a dizer que lhes elogio a coerência. Nem para eles são bons.

Anónimo disse...

Será que não exite em Mondim de Basto alguém com a coragem de fazer uma lista para ocupar a casa sem olhar a nomes e interesses, mas sim pensando no desenvolvimento sócio-económico e cultural dos munícipes e desta região que bem merece.
Olho com tristesa para os possíveis candidatos e para as suas listas e fico com grande mágoa de estarmos num grande vazio político.
VIVA MONDIM

Anónimo disse...

Já deu pra ver que não

AtoMo disse...

Alguem acredita que uma lista apareça a dois mêses das eleições, cheia de boas intenções, sem olhar a nomes e interesses, a pensar no desenvolvimento..... e consiga sequer eleger 1 deputado?

Isso seria o paraíso, acreditar que as pessoas são eleitas pelas suas intenções, Programas Eleitorais realistas (não propagandistas conforme são todos), todos os eleitores serem capazes de separar o "trigo do joio".... isso era a democracia perfeita.

Ainda julgo eu que sou crente!!!!

Anónimo disse...

Poderá parecer irrealista que uma lista seja criada sem ter em conta os interesses e os nomes, e que muito menos seja capaz de eleger alguém.

Mas, pela minha parte, vou continuar sempre a pensar (sonhar) que seria possível fazê-lo.
Talvez não agora. O tempo é já muito curto infelizmente.

Mas acredito ser possível. Conforme acredito que no dia em que o discurso político for claro e verdadeiro, os eleitores acabarão por perceber, mais tarde ou mais cedo, que não é no facilitismo ou no populismo barato que se encontra o nosso bem estar.

Até que me provem o contrário, vou continuar a acreditar...

P.S.: O lançamento de uma candidatura independente não tem que ser necessariamente vencedora nas primeiras eleições. Pode, isso sim, servir de rampa de lançamento para que no futuro cada vez mais pessoas se reúnam à sua volta e deixem de uma vez por todas as ligações partidárias que tanto mal têm feito nesta terra.
Só com um trabalho feito de forma constante no tempo se pode fazer crer à população que essa lista não seria apenas mais uma, mas sim a oportunidade por que muita gente espera.

AtoMo disse...

Nada com o qual eu discorde!!!

Só não acredito que com a nossa democracia (nacional e não só), seja possível, alguem com boas intenções ser eleito! Prova disso é o nosso Presidente continuar como o mais forte candidato.

Anónimo disse...

R. a Dias Verdes
É obvio que não te vou responder a essa pergunta, que é de todo inusitada.
Pelo menos para quem respeita os valores democráticos.
Sempre que votei, (e votei sempre) fi-lo com a consciência de que estava a fazer a melhor escolha. Muitas vezes as escolhas que fazemos nem sempre são as melhores, mas têm sempre implicações futuras. É importante, ter sempre presente os resultados dessas escolhas e ter humildade quanto baste para reconhecer os erros e saber quando "o rumo das coisas" deve mudar.

Anónimo disse...

"Só não acredito que com a nossa democracia (nacional e não só), seja possível, alguem com boas intenções ser eleito! Prova disso é o nosso Presidente continuar como o mais forte candidato."

Concordo em parte contigo. É verdade que não fácil mudar mentalidades. Mas diz-me. Em quem posso votar nesta altura?
Fernando Pinto, Humberto Cerqueira?

Onde estão as alternativas?
Como posso mostrar o meu desagrado se as escolhas são estas?

Por isso me pareceu interessante a ideia de uma lista independente.
Mas onde está essa lista??
Quem são?? Ou eram??

AtoMo disse...

(SOS)
O teu desagrado é o meu desagrado.

Continuamos à espera dos programas. Se do lado de Fernando Pinto não esperamos ser surpreendidos, o slogan assim o dita, continuo com uma réstia de esperança que a equipa e o programa do PS possam trazer algo de novo, para isso basta um pouco de "Coragem para Mudar".
(estaremos a descorar o CDS?)

A lista idependente, a surgir, terá o mérito de abrir uma nova etapa na politica autárquica mondinense, e com um bom trabalho, terá todas as condições para se bater nas próximas autárquicas.

Até lá, continuamos a aguardar pelos tão falados programas para podermos continuar esta discussão!!!

Anónimo disse...

Sos - não sei porque é que neste momento ainda não sabes em quem votar, depois de muito que se tem escrito aqui na casa as obsevações que se tem feito aos residentes, ainda falas se votar em Fernando Pinto ou Humberto Cerqueira, mas razão tem o senhorio, Luis Gonzaga tambem tem tido um papel importante na sociedade Mondinense não desprestigia em nada o nome dos Mondinenses, ou sera por ser natural de Atei e essa revalidade ainda paira na tua cabeça.

Anónimo disse...

Luis Gonzaga mãos de tesoura?
o ké kele fês?

AtoMo disse...

Não me parece que tenha interesse para a discussão!

Anónimo disse...

1º Seria importante que se mantivesse o respeito pelas pessoas independentemente das opiniões que possamos ter sobre o seu desempenho político.

2º Não sou nem nunca fui adepto desse género de rivalidade entre freguesias que apenas alimentam o ódio de alguns.

3º Não me referi ao candidato do PP (Luis Gonzaga) apenas porque não tinha a certeza de vir a ser ele efectivamente o número 1 da lista, e não por qualquer menosprezo pelo seu trabalho.
Alías, como já foi aqui referido, falta de publicidade aos candidatos (e listas) partidários deste ano é o que mais tem faltado.

País Basto disse...

Proponho uma recolha de fundos aqui no blog.
O objectivo é a criação e distribuição de cartazes com os seguintes dizeres:

Senhores Candidatos digam ao que Vêm.
Queremos saber no que votamos.

Embora a solução pareça extremista e mais próxima da linha de actuação de um partido de esquerda, penso que stá na hora dos movimentos de cidadania exigirem mais e melhor de quem quer o poder.

Poderiam ser feitas outras actividades, mas este era um princípio.

AtoMo disse...

Coloca um post!
Acho que era o mais indicado.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AtoMo disse...

(Zé das Cunnhas)
As rimas são boas, mas o tema não se coaduna com os propósitos do blogue.
Será sempre bem-vindo, desde que sustente as suas poesias.

Anónimo disse...

Viva o 25 de Abril...
Abaixo a Ditadura...
Viva a Liberdade de Expressao...
Que na "casa do eiro" nao existe, nao!!!

AtoMo disse...

Poderás sempre exprimir a tua opinião, desde que a fundamentes bem (neste caso... provando), acresce o facto de ser um ataque pessoal... recados pelo "Casa do Eiró"? Não, obrigado!