terça-feira, agosto 30, 2005

Depósitos de abastecimento de água deficitários.

Este é um dos pontos da reunião ordinária da Câmara Municial de Mondim de Basto de 10 de Agosto de 2005. Informação retirada do MondimMunicipal:

"A Câmara Municipal aprovou os termos de um protocolo a celebrar com a Associação dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, tendo em vista a utilização de um auto-tanque para minimizar os efeitos da seca através de descargas de água em depósitos de abastecimento deficitários.
O Sr. Vereador Alfredo Mendonça informou que o auto-tanque fará, em média, cinco carregamentos por dia."

Um cidadão menos atento a estas questões (como eu) poderá facilmente, na sua ignorância, ficar chocado com esta situação. Numa terra de tanta água, será admissível chegarmos a esta situação?

Sem qualquer tipo de ironia, pergunto: A que se deve esta situação? Somente à seca ou a uma fraca rede de distribuição?

6 comentários:

Anónimo disse...

Não é só devido a seca, mas sim, a estagnação do executivo, que "secou" por completo as suas ideias, projectos, capacidade de soluções e etc.

Anónimo disse...

eu fui uma das pessoas que ficou sem agua em casa durante quase um mes!nos primeiros 15 dias de agosto eu nao tinha agua mas a nossa querida zona verde era regada com agua da companhia.o que é perfeitamente natural porque a zona verde é mais importante do que eu e muitas outras pessoas nao terem agua para se lavarem nem para fazerem de comer!isto so mesmo em mondim.apos muitas queixas dirigidas ao sr.presidente, este la resolver comecar a regar a zona verde com depositos de agua mas eu continuei a nao ter agua a partir das 7h da tarde o que é lamentavel!tentei varias vezes falar com o sr.presidente e nao deu em nada porque nem sequer passavam a chamada entao resolvi ir falar com ele ao IMPERIO porque so ai é que eu o encontrava!sabem o que ele me disse?nem imaginam!!nao tinha nada a ver com o assunto eu teria que resolver o assunto pondo um deposito de agua em casa para as horas de aflisao!fiquei ainda mais desiludida com o sr.presidente porque esperava que pelo menos tentasse resolver a situação porque todos os anos é a mesma historia!!!
sonia pedra vedra

Anónimo disse...

acho que não é devido a seca que várias casas do concelho de mondim de basto não possuem agua em casa mais sim devido ao deficitário abastecimento que temos. não é admissivél que tendo o concelho de mondim varios pontos de agua ainda hajam pessoas que não tenham.como é possivél que em pedravedra não haja agua quando ela é desperdiçada nos depositos correndo estrada abaixo.como é posivél que se gaste tantos euros em transporte de agua para ao freguesia do bilhó quando existe varios nascentes de agua nessa freguesia.

na minha opiniao apenas não temos agua em casa porque os serviços camararios não querem que os mondinenses não a tenham visto que agua não nos falta.

JA AGORA GOSTARIA QUE ALGUEM ME EXPLICA-SE PORQUE RAZÃO NA FREGUESIA DO BILHÓ NÃO SE PAGA AGUA SE SE GASTAM TANTOS EUROS NO ABASTECIMENTO DOS DEPOSITOS DESSA FREGUESIA.SERA QUE PERTENCEM A OUTRO CONCELHO.

Anónimo disse...

Uma rede de água deficitária está na origem da falta da mesma em todo o concelho.
Não se admite que no séc. XXI, aos primeiros dias de calor comece a faltar a água. Pois... é que isto não acontece só neste ano de seca. Acontece desde há muitos anos! E na altura das vindimas? Deixa de haver outra vez água... Será que não está na hora de todo o concelho pagar água e exigir uma rede de abastecimento de acordo com as necessidades da população?
E já agora, que tal investir numa campanha de poupança e utilização apropriada da água? Um bom tema para os nossos políticos, não acham?

Anónimo disse...

Realmente a crítica fácil deve ser a tradição deste blog, ou, pelo menos, de quem comenta... será que a falta de água não se deve também às pessoas que não poupam e em vez disso regam os seus quintais enormes e lavam os seus carros "á mangueirada"??? e será q estas pessoas assumem a sua parte da culpa???

Anónimo disse...

o melhor é regar a relva e maximo de plantas porque as plantas não tem culpa seria melhor irmos todos limpar os caminhos onde a agua passa para que não falhe.criticar os outros é facil ,dificel é realmente limpar .