sexta-feira, agosto 12, 2005

JSD de Mondim de Basto realizou Jantar de apoio à Recandidatura de Fernando Pinto.

Mais uma notícia que nos chega do "O Povo de Basto".
Aqui ficam alguns trechos dessa notícia para os nossos comentários.

Diz que "conseguiu congregar grande número de jovens, que preferiram estar com Fernando Pinto a divertirem-se nas Festas do Concelho."
O quer dizer grande número? Já agora, uma informação, 22 de Julho foi o dia dos Santos e Pecadores.

"Fernando Pinto de Moura numa breve intervenção, felicitou Rafael Leite pela iniciativa e disse da importância dos jovens para o desenvolvimento do concelho. É para eles que se tem trabalhado e vai continuar a trabalhar nos próximos quatro anos."
Como? Tem trabalhado? E vai continuar da mesma forma a trabalhar? (????????) Pode parecer que estamos sempre a bater no "mesmo", mas não serão este tipo de comentários uma provocação? Custa admitir que não há, nunca houve, uma poltica para os jovens em Mondim?

"Aludio ainda a uma recente sondagem que dá a vitória em Mondim de Basto para a Câmara Municipal ao PSD, estando no limiar da maioria absoluta. Mas o interessante da sondagem, frisou, é o grande apoio que a sua candidatura recebe precisamente por parte da juventude mondinense."
Apoio da juventude? Ver para crer! Eu não acredito (é somente a minha opinião), mas serei o primeiro a reconhecer que estou errado se nos facultarem os resultados dessa sondagem.

13 comentários:

Anónimo disse...

Já diz o ditado..."o pior cego é aquele que não quer ver".

Ou será que o Presidente ainda consegue fazer crer aos mondinenses que tudo o faz é para os jovens?!!!!

Será possível tanta desfaçatez??!!

País Basto disse...

As afirmações de Pinto Moura podem chocar os Mondinenses que conhecem os factos e que sabem que não é com a juventude que este executivo tem perdido o seu tempo. mas isto não deixa de ser conversa de politíco... Todos o fazem. A juventude é essencial numa campanha, quem abana com as bandeiras, quem sobe aos postes para colar cartazes, quem anda com os carros de campanha a correr o concelho???????
O grande problema é as juventudes partidárias alinharem pelo mesmo esquema e começarem desde já a defender os interesses do candidato e dos seus elementos.
É uma vergonha. As pessoas que estiveram nesse jantar elegeram alguém?
Alguém consegue perceber como é que o actual presidente da Jota pasou de vice a presidente em menos de um mês?
Quem é o verdadeiro presidente da Jota?
Pelo que me pareçe não é jovem nenhum, há muitos anos que o vejo a escrever num jornal local....

AtoMo disse...

E será no mesmo jornal onde vem a notícia?

Anónimo disse...

Será???!!! :))))

Anónimo disse...

Considero essas afirmações do Srº Pinto de Moura um insulto aos jovens. Eu, apesar dos meus 44 anos ainda me considero jovem e o proveito que tirei da minha juventude até hoje foi com iniciativa própria.

Fico espantando quando alguém diz que ainda esta pra ver para crer. Pelo amor de Deus, 23 anos não foram suficientes para criar um plano estrutural para os jovens? Um gestor (presidente), não pode de maneira alguma tomar iniciativas pontuais, principalmente para ganhar eleições.

Mal dos cegos (jovens) que não querem ver.

Anónimo disse...

Estive a ler alguns dos comentários anteriores e reparei que muita gente apoia o trabalho do Sr. Pinto Moura nos anos 90. Pessoalmente penso que as coisas não são bem assim. Na minha opinião, se Mondim está estagnado é por causa do mau trabalho feito durante a década de 90. Penso que o presidente não soube aproveitar a época das vacas gordas para imprimir dinamismo económico à região. Ser presidente não é só fazer jardins megalómanos. Houve também uma grande expansão à custa de um empreiteiro, na minha opinião um pouco desordenada. Valeu a pena tanta pressa? Talvez para os bolsos de uns quantos. Aquelas construções são lindas! Saltam à vista de qualquer turista :)

Anónimo disse...

Parabéns à Isabelamiranda pelo seu post.
É bom sinal ver que as pessoas que vivem noutras freguesias que não a da vila também estão atentas (e cansadas) a tudo quanto se vai passando no nosso concelho.

Ja agora deixo aqui uma sugestão aos "nossos" partidos.
Como vivemos no mundo da tecnologia, porque não criar uns outdoors animados??
Em que veríamos os candidatos a "botar" discurso dia e noite tentando convencer-nos que são melhores que os outros candidatos. Talvez até, quem sabe, com vídeo conferência, usando umas webcams.
Assim por essas aldeias fora, sempre daria uma maior sensação de proximidade e os candidatos evitavam a chatice de nesta altura terem que visitar os eleitores sob este calor infernal.. :)))

Lá chegaremos...

Anónimo disse...

Se já assim é dificil ouvilos dizerem tantos disparates, imagina o que seria ouvilos 24 horas por dias em autdoors animados. Julgo que o nosso Concelho é demasiado pequeno para que os políticos cá da terra não se possam deslocar rapidamente a qualquer lugar. A tecnologia não pode afastar ainda mais os políticos das pessoas.

Anónimo disse...

"A tecnologia não pode afastar ainda mais os políticos das pessoas."

Ainda mais??? Afastados já eles estão.

Com esta sugestão (estava a ser apenas irónico) pretendia poupar os políticos à "maçada" que é ter que lidar com o eleitorado.

AtoMo disse...

Bem-vinda Isabela!!
O teu comentário é bastante ilucidativo, e reforça muito bem o tipo de apoio que o nosso Presidente recebeu no jantar da JSD. A tua intenção de ouvir Fernando Pinto, é rapidamente traduzida em apoio por um jornalista. Não podemos assistir a um comício sem estarmos a apoiar o partido em causa, consequentemente muito boa gente, nunca saberá as ideias daquele candidato que até nem é o seu... (faz sentido???)

Voltando ao que realmente está em discussão, já conseguimos ficar a saber que metade do "grande número de jovens" foi convidado para ouvir, não para apoiar, e a sua presença não os impediu de se divertir.

Queria deixar bem assente, que pessoalmente não me preocupa o pouco ou muito apoio que os "Jotas" afereceram ao nosso Presidente. O que me revolta nesta situação é a tentativa de nos "atirarem com areia para os olhos". Se o desempenho de Fernando Pinto à frente da autarquia é motivo de discussão, já o desempenho de "alguns" jornalistas nem isso gera. Esse(s) sim, merece(m) claramente que lhe(s) digam para ter vergonha!

Anónimo disse...

Também envio os meus parabéns a Isabel. O teu comentário vem de encontro aos objectivos do blog - penso eu - captar a juventude e alcançar todas as pessoas do concelho, principalmente dos lugares mais afastados e esquecidos por este executivo que já não consegue olhar pra lá do seu botão.
Independentemente da tua opinião política, das tuas convicções e até do teu voto, vejo a tua intervenção como uma grande valia para as questões do nosso concelho. Devido a tua idade, deixas aqui um sinal de aviso aos políticos de que os jovens começam a estar atentos a tudo que se passa na sua terra.

Espero que continues a participar no blog e que divulgues esta via de comunicação no círculo das pessoas que se relacionam contigo.

Anónimo disse...

Aposta na juventude! mas em qual juventude! jota qual jota?

AtoMo disse...

Bem-vinda Maria Pintassilgo.
Nós não percebemos o que o Sr. Presidente disse. A nossa fonte é um Jornal, e a tua dificuldade em perceber o que nesse jantar foi dito pode servir de justificação para a forma como o jornalista escreveu a notícia. Também ele não deve ter percebido muito bem e a notícia saiu como se sabe!