sexta-feira, agosto 05, 2005

E porque não algo completamente diferente...

Obrigado pela sugestão Senhoriu... Coloco aqui um novo post relativo á ideia apresentada no ponto de discussão anterior.

E porque não fazer algo completamente diferente.
Propunha à Casa do Eiró a recolha de fundos para a criação de uma mini campanha de comunicação que demonstrasse à classe politíca Mondinense que existe gente atenta à vida do Concelho e exigente em relação a quem "reinar" em Mondim nos próximos quatro anos.
Não proponho nenhuma campanha radical ou terrorista para com os politícos, mas penso que era necessário fazer algo em prol de uma discussão séria, aberta e mais produtiva que traga mais informação aos eleitores Mondinenses.
Vamos exigir dos politícos, mostrar-lhes que têm que dizer ao que vêm e que projectos têm para Mondim.
Alargar a discussão iniciada neste blog ao resto da população que ainda não usa este meio de comunicação.

9 comentários:

Anónimo disse...

Se querer pôr em causa a ideia do Senhoriu (que até é muito boa), nesta altura os "nossos" políticos só nos ouvirão quanto sentirem os seus lugares ameaçados.

Qualquer tipo de actividade paralela, por muito ruído que cause, em nada os preocupará.

Basta ver o exemplo deste blog.
Quanto burburinho não provocou já no meio político cá do sítio??
Era vê-los a comentar tudo o que aqui se ia dizendo...

Mas, resposta para algumas das questões, alguém se preocupou em dar?
Alguém fez questão de participar?
Colocaram aqui os seus programas?

NÂO

País Basto disse...

Sem querer retirar a razão ao seu comentário, penso que os politícos não querem ouvir o blog porque sabem que esta discussão está confinada a este blog e por isso limitada no seu efeito na população. Se o blog abrisse para outros meios a conversa poderia ser outra.

Anónimo disse...

É estranho que depois de ver tantas pessoas participarem neste blog, praticamente ninguém tenha feito um comentário ao pedido/sugestão do Senhoriu...A favor ou contra.

AtoMo disse...

Boas!
(SOS) Nem eu tinha ainda manifestado a minha opinião.... o post é do País Basto :b !!!!

Sem duvida, a ideia, seria realmente uma inovação. Se por um lado sou levado a concordar com a proposta, não deixo de ter também algumas reticências. Que vamos propor realmente às pessoas? "Por favor ouçam os discursos, leiam os programas e sejam capazes de distinguir a propaganda das propostas reais?". Poderia ter o efeito exactamente oposto. Será que o povo, de uma forma geral, gosta que lhe diga que está de olhos fechados? Ou... vote em consciência, não vote porque deve favores?

Contraproposta:
Publicitar o "Casa do Eiró" noutros meios de comunicação para além dos electrónicos. Fazer passar a mensagem de uma outra forma para além do blogue. Dessa forma convidamos as pessoas a aderir às nossas discussões. Perceber melhor quem somos e o que pretendemos.

"Em breve estaremos a colher os primeiros frutos do nosso trabalho!!!!"

Anónimo disse...

"Perceber melhor quem somos e o que pretendemos."

Eu próprio gostava de perceber isso também...

Anónimo disse...

Como já tinha dito, este blog veio dar uma nova forma a política em Mondim, até já deveria ter surgido mais cedo.

Como tb digo, os políticos - falo pela minha equipa - estamos atentos e damos a maior importância aos artigos e comentários aqui colocados. Como tb tenho feito questão de informar a todas as pessoas com quem falo para visitarem este blog. Mais uma vez, parabéns.

AtoMo disse...

(SOS)
Somos um grupo de mondinenses, na grande maioria apartidários, que pretende promover a discussão pública em Mondim de Basto. É simples.....
Só lendo e participando, será possivel perceber isso.

País Basto disse...

Peço desculpa se me fiz entender mal. A sugestão do Senhoriu que eu segui foi relativa à colocação de um novo post com esta proposta, a ideia é minha e continuo a defendê-la, embora perceba os entraves que se lhe possam colocar.
A colocação de cartazes ou de outro qualquer meio de comunicação com algumas das ideias aqui expressas serviria (na minha opinião)para divulgar mais o Blogg e as ideias que aqui são debatidas. Paralelamente os politícos que se mantêm tranquilos por esta discussão estar sitiada na Internet e não nas ruas. Mais uma vez repito que a ideia não é qualquer campanha anárquica ou terrorista, antes uma vontade de transportar esta discussão para outros meios potenciando com isso o interesse que estas temáticas possam ter para a população.

Anónimo disse...

"estou de acordo com o Fernando acho que o unico partido que até agora deu valor ao nosso blog foi o dele"

Infelizmente é verdade. Todos os outros, apesar de não ignorarem o blog (até porque tem sido o tema de conversa de muitos) nada disseram até agora sobre as suas propostas. Até os membros das listas são ainda uma incógnita para quase todos.

Mesmo em relação ao PS apenas conhecemos o nº1 da lista (Eng.Humberto) e o Fernando Gomes, que fez questão (e muito bem) de aqui dizer que fazia parte da lista à Junta de Freguesia.

E a tal lista independente??