quarta-feira, setembro 21, 2005

Que tal esta solução para a Casa da Cultura?

Cinemas digitais avançam no país

A rede é composta por um "conjunto de salas de cinema ligadas a um sistema central a partir do qual serão disponibilizados, em formato digital, as obras a exibir". As salas aderentes "terão de estar on-line através de um acesso ADSL, com a maior largura de banda possível" e seleccionam no sistema central, via web, os conteúdos que pretendem mostrar "encarregando-se o sistema da colocar no servidor local os conteúdos encomendados".

Os filmes a transcrever para formato digital são portugueses, em língua portuguesa, da União Europeia ou iberoamericanos. A gestão da base de dados será efectuada "por uma entidade exterior ao ICAM", disse, ao JN, Filomena Serras Pereira - a escolha será feita até ao final do ano. Na mesma altura, será lançado o concurso e ficará disponível o regulamento que determina as condições para o apoio do ICAM.

www.jn.pt

14 comentários:

País Basto disse...

Era uma boa solução.
Tenho apenas uma dúvida, achas que alguém se dá ao mesmo trabalho que tu tens para recolher essas novas formas de fazer as coisas?
Saudações..

AtoMo disse...

"achas que alguém se dá ao mesmo trabalho que tu tens para recolher essas novas formas de fazer as coisas?"

"Alguém" com responsabilidade na "Casa da Cultura"? Acredito que não haja mesmo!!!
Mas o alerta é para eles também. Acredito que a mensagem chega ao destinatário, falta saber como a vão receber.

AtoMo disse...

(Dias Verdes)
Poupe-nos dos seus comentários que nos desviam do assunto principal.
Obrigado!!! :D

Anónimo disse...

penso q este seria um boa alternativa para a dinamização da casa da cultura,visto que de casa da cultura tem pouco já q pouco se fez a não ser aquelas peças de teatro que uma associação penso eu que é ALA-DURA(se tiver errado corrigam)lá efectuou que por sinal até foram engraçadas e com bastante gente a assistir.
Visto q a camara instalou o espaço NET no rés do chão não seria nada difiçil instalar este sistema.

SENHORIU SEMPRE ATENTO AS NOTICIAS um abraço

Anónimo disse...

Sempre era melhor do a actual utilização.

E sempre era uma forma de entretenimento para os mondinenses, que tão pouco têm nesta área.

AtoMo disse...

Nesta ou em qulaquer outra àrea cultural. O programa compreende o investimento num sitema de projecção digital. Tem como objectivo promover um circuito de cinema alternativo... óptimo. Vertente cultural educativa.
Feito o investimento, facilmente se conciliaria com a vertente mais comercial do cinema.
Um cineclube bem acompanhado (fiscalizado e apoiado) pela autarquia poderiam gerir este equipamento.

País Basto disse...

Mais uma vez a minha desconfiança começa neste preciso ponto "Um cineclube bem acompanhado (fiscalizado e apoiado) pela autarquia poderiam gerir este equipamento." A capacidade da autarquia para gerir bem seja lá o que for...

Anónimo disse...

Que me desculpem os que esperavam que este comentário fosse sobre a solução apontada para a casa da cultura. Mas creio que falta neste blog um espaço onde possam ser colocados comentários que não tenham a ver com os temas em debate.Ontem este comentário pareceu-me pertinente. Para quando a feira no largo da feira? Será que alguns dos senhores que gostam muito do seu chefe, também serão seus confidentes e saberão dar-me a resposta. Por favor!
um abraço

AtoMo disse...

(fm)
Está disponivel um mail (casadoeiro@gmail.com) para que todos os interessados possam colocar novos temas pertinentes.
Obrigado.

(PaísBasto)
Quando falei em cinelube queria falar num clube de cinema ou associação, que geria o espaço devidamente acompanhada e fiscalizada pela autarquia.

Anónimo disse...

Não creio que a minha questão merece-se um debate, eu só queria um esclarecimento. O que há para debater? o espaço da feira está pronto, a feira terá que ir para lá obrigatoriamente, ou não?

Anónimo disse...

Senhor FM.

O espaço da feira ainda não está pronto, ainda á muros em contrução.
Já serviu de bandeira para duas eleições, vai servir para esta e talvez por este andar para a proxima...

António Seca

Anónimo disse...

Ja estamos a caminho dum tempo brilhante, as eleições autarquicas ja estão à porta e em Mondim de Basto a campanha eleitoral já começou.
Os suspeitos do costume concorrem à presidência do Municipio e da Junta de freguesia, contudo esperam-se tempos de mudança,a qual deve ser pra melhor. Esperamos que quem fique na Câmara Municipal mude de mãos, os mondinenses ja estão cheios de estarem parados no tempo, de não verem a sua querida terra progredir, de avançar e ser um bom municipio para cativar investimento na nossa terra e não só. Não apoio ninguem, mas digo que quem la está está a fazer muito mal.
...eat coyote

Anónimo disse...

Era uma boa ideia mas a casa da cultura n tem as minimas condições para nada , a n ser para uns debates e pouco mais... Mondim precisa de um Teatro de raiz onde possa albergar todas as actividades ligadas a cultura.
musica, teatro, dança, galerias e ateliers, etc.
um abraço e passem por Alijó, é um bom exemplo de gestão cultural

AtoMo disse...

Não tem condições? As condições que tem mais as que seriam criadas com um projecto destes colocariam a sala com óptimas condições para a projecção de filmes. Dimensão adequada para o meio, conformtável, acusticamente fácil de trabalhar.... que mais era necessário?