"A Câmara Municipal de Mondim de Basto vai oferecer a todos os alunos que frequentam os primeiros quatro anos de escolaridade, os respectivos manuais, um investimento de cerca de 14 mil euros.
A distribuição destes manuais terá início a partir do dia 26 de Setembro, num processo que envolve 25 escolas e cerca de 475 alunos, pelo que se estima que venham a ser distribuídos 2164 livros.
A par das acções de apoio social que estão já em desenvolvimento - serviço de refeições e de transportes escolares - há da parte da autarquia a intenção de repetir esta medida nos próximos anos, o que permitirá suavizar os encargos familiares."
Mondim Municipal
Por esta altura do "campeonato" já todos ouvimos falar desta oferta, mas vejamos a opinião dos Vereadores em relação a este assunto:
"Já fora da Ordem de Trabalhos, o Sr. Vereador Humberto Cerqueira declarou-se descontente pelo facto das primeiras entregas de livros escolares, para os alunos do ensino básico, terem sido feitas com a presença do Sr. Presidente da Câmara, uma atitude que considerou eleitoralista. O Sr. Vereador Luís Gonzaga subscreveu esta opinião.
Pelo seu lado, o Sr. Presidente afirmou que esteve nas escolas na qualidade de Presidente da Câmara e não de candidato."
Eleitoralista ou não?
sexta-feira, setembro 30, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário