quinta-feira, janeiro 05, 2006

MondimMunicipal.

Já lá vão mais de dois anos que me habituei a consultar o MondimMunicipal, único espaço onde podemos manter-nos a par dos temas que foram sendo debatidos nas diversas reuniões da Câmara Municipal, entre outras notícias. Não é necessário aguardar muito tempo. No próprio dia, ou no dia seguinte, é certo que encontramos no MondimMunicipal os tópicos da reunião, bem como uma pequena descrição da discussão. É?.... Ou era?

Data de 8 de Novembro o último artigo sobre uma reunião. Para a reunião de 30 de Novembro, já só podemos ler os tópicos dos temas propostos a discussão. E foi a última até ver! Até ver? Espero sinceramente que sim.

Eis que no dia 30 de Dezembro somos confrontados com um "Editorial para um Ano Novo". Uma espécie de auto-avaliação, missão cumprida, descontextualizada com o título. "Editorial de Fim de Ano" seria mais ajustado... digo eu.

Será mesmo o fim deste projecto pessoal de Ágata Costa e Arq. José António Nobre? Gostava de poder exigir a sua continuidade, mas a natureza do projecto só me permite agradecer o óptimo serviço prestado à nossa comunidade.

Resta-me a esperança que o "Editorial para um Ano Novo" tenha sido mal interpretado por mim.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caros Amigos:

Quando circulou um "abaixo assinado" para implorar ao Sr. Fernando Pinto para não se ir embora, houve uma pessoa que não assinou... lembram-se quem.

Não creio, não acredito mesmo, que pela coerência, verticalidade, frontalidade, honestidade e competencia deste SR., deste Homem com H grande, lhe fosse imposto o silêncio.
Ele nunaca o aceitaria.
Referente á segunda é facil. Foi mandada choramingar aos amigos... Vota PSD, porque o meu pai se não ganhar-mos perde o emprego... e agora disseram...não escreves mais... se não...???...

Censura no segundo caso.

Sempre alerta 007

AtoMo disse...

Mais importante do que tentar divagar sobre as causas de um "hipotético" final deste projecto, era preferivel comantar a sua importância para a nossa comunidade.

Haverá hipótese para reflectirmos sobre responsabilidades noutra altura.

Obrigado

Anónimo disse...

Vocês ainda não perceberam que não convém que se saiba tudo o que se passa nessas reuniões?

Anónimo disse...

Caro Senhoriu:

Os participantes neste blog podem e devem dentro dos limites emitir as suas opiniões ou as que o senhor quer?

Sempre alerta 007

AtoMo disse...

Podem e devem dentro dos limites... tá correcto. A minha moderação vai no sentido de evitar que se propague a discussão à volta do terceiro parágrafo do seu comentário. Porque esse, facilmente ultrapassará os limites.

O que fiz, foi um pedido... não uma exigência.

Continue alerta 007.

Anónimo disse...

Amigo Senhoriu:

Está correcto.
Assim compreendi o seu penultimo post.

Bem haja. Continue também.

Sempre alerta 007

País Basto disse...

Tive hoje oportunidade de consultar o Mondim Municipal (conforme me habituei a fazer desde a sua criação).
O texto tem realmente um tom de despedida que a verificar-se lamento.
Sempre encarei o Mondim Municipal como um projecto atípico nesta região. Sempre gostei do carácter informativo e não propagandista em que ainda assenta este projecto informativo.
Compreendendo o raciocínio do nosso senhoriu não vou agora entrar na atribuição de responsabilidades pelo fecho deste serviço, mas manifesto desde já a minha vontade para que esse tema seja debatido neste espaço.
Saudações ao arquitecto Nobre e restantes colaboradores pelo excelente trabalho realizado no Mondim Municipal e a minha inteira solidariedade nesta altura.

Anónimo disse...

Será mesmo uma despedida ou apenas o desejo de ver um espaço oficial? Acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água.