quinta-feira, dezembro 17, 2009

Tanto sapato ... ;)



TSF - Sinais - Edição de 18 de Dezembro de 2009 - "Árvores e Luzes"

25 comentários:

Anónimo disse...

Aceitam-se máscaras,,,, é favor divulgar antes que fiquem todos intoxicados.

Anónimo disse...

Isto é ridículo. Ao que chegamos, já não há respeito pelas pessoas, mente-se descaradamente. Eu sou mondinense e como eu muitos não deram qualquer sapato. Como é que o sr. diz que todos os mondinenses dderam sapatos? Se dessem seriam, pelo menos mais de oito mil e aí a árvore teria sido muito maior... então sim poderia dizer-se que todos participaram. Para que conste: façam o que entenderem enquanto estiverem, mas não insinuem que têm o apoio de todos. Não julgo a ideia, se é boa ou má, o que digo é que deixem as pessoas julgar...se o caso merece tanto empenho. Admira-me como ainda não veio a BBC para noticiar tal evento. Só mais uma coisa, que se vai fazer a "tanto" sapato, após o Natal, é que anda por aí muita gente que precisa de correr daqui para fora.

Anónimo disse...

Uma Câmara Socialista no seu melhor!
O que interessa é trabalhar a Imagem e incutir nos municípes a ideia de muito trabalho realizado.
Nesta altura é a análise que se me apresenta.
E os feirantes que vão em Janeiro para o "ansiado" Largo da Feira? perguntam...
Em boa verdade, é o culminar da obra lançada pelo anterior executivo, que só não foi transferida no mandato anterior, porque, o executivo cessante, simplesmente não o quis!
Bom, vamos vendo o que se passa e vai-se analisando.
Quatro anos passam depressa, isto se forem quatro anos, pois quando se governa com minoria nunca se sabe quando é tempo de eleições.
E a verdade é que a posição de partida já não é a mesma, pois já se vai conhecendo a "familia" dos que se opunham (embora ridiculamente) aos Ricos de Mondim!
E esta "familia" pode custar muitos votos ao partido governante nas próximas eleições, e ainda só vimos os primeiros "parentes" .
Quanto a esta árvore de Natal, com todos os prós e contras, balanço positivo! Todas as iniciativas são bem vindas, mesmo as de marketing.
E por curiosidade, todos estes sapatos, qual é o destino?

Salta Carneiros

Anónimo disse...

Sou Mondinense e nao sou Socialista!! Será que esses comentarios é tudo dor de cotovelo por existir gente a tentar fazer alguma coisa em Mondim de Basto. è muito facil criticar... Nao se fazia nada em Mondim e criticava-se, agora fez-se algo e critica-se na mesma... Em vez de criticar porque nao dá uma ideia para se poder concretizar? Destino dos sapatos? Nao ouvem ou nao querem ouvir "os sapatos novos serão para a Cruz vermelha" os restantes obviamente (rotos) irão para o lixo...


Criticar por criticar é que nao, se gostariam de ver Mondim a evoluir e a mostrar-se a Portugal deem ideias!!!

JEFB

Anónimo disse...

É uma ideia fantástica e bastante original. Finalmente se começam a fazer esforços no sentido de colocar de parte o Pai Natal consumista e abraçar com toda a força a ideia de que é o menino Jesus que "coloca" a prenda no sapatinho. Uma ideia óptima, com valores que poderemos exoplicar aos nossos filhos.
Bem hajam!

Anónimo disse...

Qual será o Pai
desnaturado que põe o seu filho debaixo da arvore par lhe explicar que o menino Jesus lhe vai dar uma prendinha num daqueles sapatos. Ó Senhor (a) mas que valores quer incutir no seu filho. Nossa Senhora nos valha e também o divino menino Jesus.

camaraindiscreta disse...

Uma ideia no mínimo original.

Como se pode constatar Mondim foi hoje tema de Noticia ( Divulgação)a custo O€ em vários órgãos de comunicação social.

E ainda há em Mondim que consiga dizer mal desta árvore de Natal.
Hipócritas!
Mereciam era continuar com a mesma gente que,deixou Mondim no marasmo que se encontra há cerca de vinte anos!
Aconselho a ouvir o programa de Hoje na TSF " Sinais" de Fernando Alves está disponível em podcast na TSF
" O TOLO NÃO VÉ A MESMA ÁRVORE QUE O SÁBIO"

Anónimo disse...

Como é que vão dar sapatos da árvore se os furaram para os pendurar!?
Quanto á família. Algué havia de ser! mas como diz o ditado -" Só fala de orelhas quem é orelhudo" ou " se há-de ser para os outros, porque não é para mim?"
Quantoá apresentação de ideias. Aí vai uma:
-Façam parcerias público-privadas e façam obra.
Outra:
- Há activos disponíveis que não aliendos promovem novo investimento. (O País tem várias dessas experiências c/ muito sucesso).
Com imaginação e alguma sabedoria, em equipa, tudo se faz.
A ver vamos.

Anónimo disse...

A arvore dos desejos cumpriu o seu principal designio e desejo:falar. Dela própria, da iniciativa e de Mondim. Aqueles que a criaram deram-lhe o nome, aqueles que a difamam dão-lhe os ingredientes do ser.
Quem diria que uns simples sapatinhos iriam chamar tanta atenção?
Simples genuino e eficaz.

Anónimo disse...

Caro JEFB e outros TFRDHJBFTOPLKJU
É tão relevante saber ouvir como saber comentar!
Não se criticou tudo e todos, tal como, o vosso intelecto o interpretou, tanto que no caso especifico do meu comentário, no final, efectuo um balanço positivo da acção.
Fique sabendo que em Mondim, há muito boa gente que não é de qualquer partido e que não tem de estar subjugada a nenhuma disciplina de orientação!
Fique também sabendo, que desta boa gente, existe um grande, mas mesmo um grande número de pessoas que a capacidade de ouvir, comentar e sobretudo interpretar o que vai acontecendo, é de muito bom nível!
Felicito o administrador por dar imagem à iniciativa do Percurso de Pardelhas. Lindo, vale mesmo a pena participar.

Salta Carneiros

Anónimo disse...

Quem fala pela negativa é porque tem uma dor de cotovelo até á altura da árvore. Aqules que lá estiveram numca tiveram ideias originais, limitavam-se a contratar sempre o mesmo tipo de iluminação que parecia que estavam a iluminar uma feira."coitados quem assim pensa não há volta a dar.
Só digo, lutem por ideis originais, mas em tudo.
Bem hajam a todos do PS pelas iniciativas que já tomaram.
MJMC

Anónimo disse...

Palavras para quê?

Árvore em São Paulo com 1Milhão de micro lâmpadas.
Árvore do Vaticano oferecida pela Bélgica.
E a nossa Árvore de Sapatos.

É sem dúvida um orgulho ver Mondim nos órgão de comunicação social por motivos, como a sua originalidade.

Sinais

Parabéns ao Tiago e a quem o apoiou.

Anónimo disse...

Finalmente a sapatada saiu toda para a arvore, andei a espreitar para ver se tinha algum sapatito do meu tamanho, mas,,,,,, ainda não é desta, são todos tamanhos que não têm utilidade e com este frio andar de chinelo, olha a gripe !!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22,33 do dia 18,simplesmente lhe quero dizer que a sua tia nunca devia ter nascido.Tenha juizo que o pai do céu ralha.Parabéns Tiago.

Anónimo disse...

Quantos tachos tem no meio da arvore? Se não tem nenhum, então sim aideia é original. Os que avaliam a importância da arvore e da ideia pelo numero de comentarios, encham a barriga que vão longe. A cepa torta parece que vai continuar, grandes ideias não enchem a barriga de ninguém. Se me falarem de grandes obras aí já posso começar a cheirar o pão que falta em muitos lados.

Anónimo disse...

"Tiago Pires dos serviços de cultura da câmara..."
Então este Sr não entrou para secretário da prof Teresa Rabiço?

Anónimo disse...

Quando alguem tem um filho e planta uma arvore , é homem....
Neste caso: filhos não deve ter, a árvore não plantou.....
Mondim merece melhor.

Anónimo disse...

Venham dai mais 1000 sapatos da zona industrial de celorico.....
e mais umas jantaradas paga a camara!
e depois nao ha dinheiro para iluminacao de natal...
mondim tem mesmo o que merece

Anónimo disse...

Parabens Tiago e a todos os que te apoiam.
Ainda não consegui colocar os meus sapatos e olha são bastantes,.....
Finalmente Mondim tem uma árvore de Natal, bem assim uma iluminação diferente.
Aproveito para desejar umas Boas Festas ao Srº Presidente e toda a sua equipa.

Anónimo disse...

essa de celorico é demais... é como diz a tsf a àrvore depende de quem a vê... os idiotas ou os sabios mondinenses, pelo menos os que se apelidam de tal e que nunca cá estão... mondim nunca teve tanta divulgação pela positiva como agora a custo zero.. um grande bem aja para quem quer e prova querer fazer por esta terra.

Anónimo disse...

A árvore fez falar sim, pena é que só publiquem alguns comentários. Se os publicassem todos veriam que os comentários negativos são em maior número que os positivos. Haja democracia, não cortem a liberdade de expressão. A árvore também deve incluir o desejo de liberdade de expressão o que já é um mau sinal...

Anónimo disse...

Afinal, conseguiram acabar c/ o sonho de todas as criancinhas, o Pai Natal não existe mesmo, não apareceu prendinha nenhuma na árvore, ou será que é só para os Reis??????

Anónimo disse...

Foi sem dúvida um sucesso em termos mediáticos. Tanto para o exterior como, a avaliar pelos comentários e pelas romarias, para cá também.

Anónimo disse...

Aqueles que falam em nome das crianças deixem-se de criancices.
É patético. É desonesto.

Anónimo disse...

ate achei gira a ideia, pelo menos divulgou mondim pela positiva, pois foi uma ideia original e diferente.
afinal, não foi so mondim a ser diferente neste natal,
Em "Elvas, Portalegre – Cinco mil garrafas de plástico enfeitam, nesta quadra natalícia, a principal praça da freguesia de Vila Boim, no concelho de Elvas (Portalegre), numa iniciativa “aplaudida” pela população local, satisfeita pela decoração económica e “amiga” do ambiente."

Acho muito bem que nos tornemos num país original e amigo do ambiente.