quinta-feira, agosto 18, 2005

Comissão Política do PSD de Mondim de Basto emite comunicado.

Caros amigos, o "link" fala por si!

http://psdmondimdebasto.no.sapo.pt/

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns CP PSD Mondim, é assim que deveriam ser todos, não aceitar négócios impostos pelos líderes nacionais. Não esperava outra coisa de si Sr. Vilas Boas & Cª. Mas há candidatos a Juntas PSD que se tivesserm vergonha na cara...!

Anónimo disse...

Pedra alta: O que dizes até faz sentido, mas no fim quem é que controla os destinos do concelho senão a Câmara?

Experimenta gerir uma Junta de Freguesia sem teres o apoio da Câmara...

Como é possível que o partido (PSD) tenha listas que apoia para a Câmara e para as Juntas e ao mesmo tempo a CP está contra o seu partido no que se refere à Câmara mas está ao lado do partido no que se refere às Juntas!!!

Não achas que isso cria muita confusão???

Anónimo disse...

pedra alta e SOS das 4.29 tenham Juizo

Anónimo disse...

Boa tarde...
Relativamente ao conteúdo do comunicado da concelhia do PSD de Mondim não me supreende nada, mas é que mesmo nada.
Também não sei qual a admiração pelas coisas terem decorrido da forma que foram expostas.
Até parece que esses senhores são uns novatos na política e não conhecem os "jogos de bastidores" para se atingir os seus objectivos.
Conceteza que sabem! Porque até para serem presidentes da concelhia, sabem o que têm de fazer para lá chegar!
Os factos expostos no comunicado choca-nos a nós que estamos de fora da cena política, e como diz o ditado "zamgam-se as comadres e descobrem-se as verdades", e aqui é que o cidadão comum vem a saber a podridão que corre no nosso sistema político.
É por estas e por outras que os politicos são a classe mais mal vista na nossa sociedade, e a meu ver são mesmo, e o comunicado é a prova disso.
E a concelhia que se mostra tão chocada com a atitude do partido, e o que quer dizer quando se refere que o Engº Francisco Ribeiro "não dá atenção devida ao Partido, antes o hostiliza"???
Eles não estarão lá para representar os municipes e trabalhar para eles (ou não) em vez de representar o partido.
Não me digam que a concelhia queria eleger alguém que represente o partido, ou melhor os interesses do partido. Provavelmente umas marionetes para poderem manobrar.

Meus caros, sem estar aqui a defender quem quer que seja, com factos destes só vem demonstar como anda a nossa politica, e ao nível que se chega para atingir o poder, e ao mais alto nível. A confirmar a atidtude do líder do PSD que também não respeita o que chamam de bases do partido, pensando que a continuidade lhe dará uma vitória certa.
Será que a têm?
Dia Nove o veremos.
R

Anónimo disse...

Peço desculpa mas discordo em alguns dos aspectos aqui focados pelo anterior paricipante, parece-me que CP PSD de Mondim de Basto, pelo menos pelo que está exposto, teve uma atitude correcta o mesmo parece que não teve o Dr. MM. Esta posição é corajosa, na medida em que afromta os senhores do poder à longos anos em Mondim de Basto e ao mesmo tempo, ajuda o cidadão comum a perceber de que forma e com que estratégias certos senhores se agarram ao poder. Já agora deixo aqui um apelo aos jovens para que participem de forma critica e construtiva e não aceitem o que lhes é imposto pelos lideres do tempo da outra senhora.

AtoMo disse...

(SOS)
"Experimenta gerir uma Junta de Freguesia sem teres o apoio da Câmara..."

Realmente é dificil gerir uma Junta sem o Apoio da Câmara. Mas exceptuando Mondim, é muito dificil um Partido ganhar a Câmara sem um bom suporte nas Juntas. Como diz uma colaboradora num outro post "é triste que durante 23 anos tenha visitado a minha aldeia 2 ou 3 vezes". Assim sendo, não terá um presidente de junta mais poder de influência sobre os seus eleitores que o próprio presidente? Consciente desse facto, não poderia ele ser mais exigente com a câmara?

Quanto ao comunicado da CP PSD, gostaria de dizer que se trata de uma atitude corajosa. Em situação normal uma comissão desautorizada automaticamente demitia-se. Estamos fartos de Partidos e das suas jogadas de bastidor. Primeiro Mondim, depois o Partido. Temos o direito de saber o que se passou. Numa altura de desilusões, a CP PSD sai em alta destas eleições.

Anónimo disse...

Já que País Basto comentou com toda a frontalidade, e bem haja por isso, as listas do PS gostaria também de conhecer agora a sua opinião sobre as dos outros partidos. Reconheço-lhe a liberdade que reivindicou para naquele espaço só se referir a essas listas mas,e porque me parece uma pessoa com opiniões muito cimentadas sobre os vários assuntos q se têm discutido, penso q seria bom sabermos a expectativa que tinha relativamente às outras listas e o que pensa depois de as conhecer. Também já agora sobre a carta do sr. Fernando Pinto.

País Basto disse...

Cara Primavera:
Não tinha espectativas para as listas do Psd. Durante algum tempo achei que o partido que iria optar pela remodelação e isso de uma forma geral criou me alguma expectativa. Mas quando assisti às movimentações de que todos forma testemunhas deixei de ter qualquer tipo de expectativa em relação à lista desse partido. Para mim ficou claro, a estratégia local que mereceu o aval da direcção do partido foi a da continuidade, a atitude foi a de "em equipa que ganha não se mexe", quem no PSD queria outro rumo para o Partido e para Mondim foi encostado e silenciado, portanto nada mais a dizer...
Em alguns locais que mantêm o mesmo poder à algum tempo é usada a frase publicitária " Cabeceiras conhece-me", ou "Agueda sabe com quem pode contar" ou qualquer outra frase do género, apelando á relação de confiança que se foi criando entre eleitores e eleitos. Em Mondim ninguém se atreveu a tal pela mesma razão que eu me abstive de comentar as listas do PSD. São todos sobejamente conhecidos, e é claro como água aquilo que podem fazer por Mondim.