quarta-feira, agosto 24, 2005

De novo "De Novo um Bom Presidente"


Todos os mondinenses devem ter recebido por estes dias a ùltima "cartada" de propaganda eleitoral do nosso actual Presidente. Mesmo assim decidi colocá-la no nosso espaço para desta forma a podermos comentar. E que mais temos feito senão comentar?

Começa assim:

"No próximo mês de Outubro seremos, uma vez mais, chamados a decidir quem queremos à frente dos destinos da nossa terra, nos próximos quatro anos."
Gosto desta parte porque desta forma coloca-se do mesmo lado dos eleitores. Somos nós e os outros.

"Antes de tomar a decisão de me recandidatar à Presidência da Câmara, ponderei e reflecti com toda a tranquilidade. Aconselhei-me junto dos meus colaboradores mais directos mas, acima de tudo, procurei escutar as populações de todas as Freguesias do nosso Concelho. Perante as inúmeras manifestações de apoio e palavras de incentivo, não me foi difícil tomar uma decisão."
Isso de consultar os colaboradores mais directos tem pouco que se diga. Acha mesmo que eles o aconselhariam a não avançar?
Ficamos também a saber que estamos todos enganados, o Sr. Presidente sempre visita as nossas Freguesias.

"Após tantos anos de dedicação a defender os interesses da nossa terra, seria uma irresponsabilidade política não avançar com um projecto que continuasse a obra feita."
Este é o ùnico parágrafo onde não encontro nenhuma manobra de propaganda. Só analisando politicamente é que conseguimos encontrar alguma irresponsabilidade se decidisse não avançar, foi para evitar isso mesmo que o Dr. Marques Mendes interviu. Mas só pelos resultados, não por Mondim!

"Graças ao empenho de todos, Mondim desenvolveu-se muito nos últimos anos. Contudo, há ainda trabalho para fazer, ideias por concretizar, desafios por vencer. Juntamente com a minha equipa, estou determinado a enfrentar todos os obstáculos para continuar a apresentar soluções concretas que melhorem a qualidade de vida de quem cá vive e trabalha."
Quanto ao desenvolvimento, já foi mais que comentado no "Casa do Eiró". Agora, será que dava para ser mais concreto nas soluções concretas. Sabe perfeitamente que esta carta não serve para todos. Serve para alguns, cada vez são menos. Porque não tenta cativar todo este universo que gira em volta do blogue por exemplo? Bastava assumir alguns erros e explicar a forma como pretende mudar o rumo da sua política. Sim porque tem que passar por uma grande mudança.

"No dia 9 de Outubro conto, de novo, com a confiança de todos quantos amam esta terra. Em conjunto continuaremos a avançar rumo a um futuro melhor para Mondim de Basto."
É nesta altura que todos ficamos hipnotizados, "Amar Modim é votar Fernando Pinto!"

20 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de saber:
- de que forma escutou as populações?
- que manifestações de apoio foram essas?
- Quem foram os apoiantes?

"Juntamente com a minha equipa"

Qual equipa??
Já a apresentou aos eleitores?


"...seria uma irresponsabilidade política não avançar com um projecto que continuasse a obra feita."

Qual é o projecto?

"...conto, de novo, com a confiança de todos quantos amam esta terra

Isto nem merece comentários...

Anónimo disse...

È BONITO COMEÇAR A MANHÃ A LER ESTA ANEDOTA! pELO MENOS DEIXA-NOS ÁS GARGALHADAS DURANTE MEIA MANHÃ! jÁ NÃO É MAU!

Anónimo disse...

quem disse que Fernando Pinto e a sua equipa não tem sentido de humor? ora aqui está o exemplo que deita por terra essa teoria. nem o Gato Fedorento, nem Monty Payton conseguem chegar a este patamar do absurdo. é preciso muita imaginação. ou outra coisa....

Anónimo disse...

É realmente caricato um individuo e a sua suposta equipa, gosar com a cara de dez mil Mondinenses nem sequer consigo dizer mais nada, a não ser que os maondinenses não mereciam esta fantuchado.

Anónimo disse...

Sr. Fernando Pinto e seus seguidores, os Srs ainda pensam que o povo está cego? Tenham vergonha e desapareçam para longe, estamos fartos de vocês, pior é impossível...

Anónimo disse...

Isto sim é apresentação de um candidato...

"seria uma irresponsabilidade política não avançar com um projecto que continuasse a obra feita."------IDEIAS (so se for as obras do Saldanha...)

"Antes de tomar a decisão de me recandidatar à Presidência da Câmara, ponderei e reflecti com toda a tranquilidade"---VERDADEIRO (mentir esta bem, mas tanto...)

"Graças ao empenho de todos, Mondim desenvolveu-se muito nos últimos anos"-----HUMOR (parados á quanto tempo?)

"No dia 9 de Outubro conto, de novo, com a confiança de todos quantos amam esta terra"----- MUDANÇA (s amam, de certeza que ja foste sr. presidente...)

"para continuar a apresentar soluções concretas"------ IMAGINAÇÂO (aonde? isto foi em MONDIM DE BASTO...)


Já nao ha vergonha...

Anónimo disse...

Antes de mais queria dar os parabéns aos anteriores participantes. Frontalidade, é das qualidades que mais admiro.
Se o ridiculo matá-se, que seria do actual presidente?
Não haja dúvidas que esta carta foi escrita num dia de muito fumo.
Foi-me entregue, via correio, mas confesso que a li várias vezes, para perceber e acreditar no que estava a ler.
Que desplante!!!
Será que não conhecemos a realidade ou está a fazer de nós pacóvios?
Será que o senhor presidente está a falar do nosso Concelho?
Não acredito que, mais uma vez, nos queira atirar areia aos olhos.
E já agora para terminar: Não acham pouco ético, o senhor presidente, usar o emblema do nosso concelho nos seus Outdoors e no info mail, que enviou?

Anónimo disse...

Não quero ofender ninguém, mas misturar a palavra "ética" com política cada vez faz menos sentido...

AtoMo disse...

Digamos então que é politicamente pouco ético usar o Brazão do Concelho!

Anónimo disse...

(luís gonzaga)

Tendo escrito "Se o ridiculo matá-se, " quereria naturalmente dizer "Se o ridículo matasse, ".
Porque o tempo verbal da sua frase é Condicional e, ao escrever como escreveu, mata-se o português.

Anónimo disse...

Alô, bloguistas, mais um que em breve vos acompanhará no blog; até breve.

País Basto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Sr Presidente é um gotico! Ganda maluco!

Anónimo disse...

Na foto não se vê mas ele por baixo tem saia e colans pretos.

Anónimo disse...

Dona Maria da Graça sinceramente, isto de quebrar o te´~ao as pessoas é que não.

Anónimo disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha..... cheguei agora de férias e ahahahahahahhahahahahahahahahah parece que estou ahahahahahahahahahahahahahah


Fernando Pinto Mondim já não vive na era medieval.
DAAAAAA

Anónimo disse...

Para que se perceba o motivo pelo qual decidi apagar um comentário, deixo aqui a introdução do mesmo:
"Embora este comentário venha um pouco desajustado ou melhor um pouco desfasado no tempo, não resisto a publicar aqui um texto que não sendo da minha autoria e não sabendo tão pouco de quem é apenas mo fizeram chegar ás mãos. E que demonstra cabalmente o quanto é falso e ardiloso o presidente de todos nós."

Não é da sua autoria! Não sabe de onde vem! Mas mesmo assim demonstra cabalmente o quanto é falso e ardiloso o presidente de todos nós?

Reconhecemos o humor e ironia patente no texto, mesmo assim, neste espaço precisamos de definir bem o que é real da ficção. Brevemente iremos disponibilizar um espaço no forum, para este tipo de textos, que ficaram classificados como ficção até que alguem decida identificar-se para lhes dar a necessária credibilidade.

Anónimo disse...

não é má ideia

Anónimo disse...

maria da graça

comoé do conhecimento geral é possivel receber informação anómina como foi o caso.
após a leitura do texto conferi que nele estava bem explicito os jogos e golpes palacianos de que Fernando Pinto é capaz e como mondinense atento corroboro essa afirmaçaõ

Anónimo disse...

O Candidato Fernando Pinto é um pau mandado nas mãos de Marques Mendes, pois o mesmo só concorre por vontade do referido "baixinho" sendo que a sua vontade própria era a retirada, e efectivamente era a melhor solução para Mondim