Este artigo foi-nos enviado pelo colaborador Xkjrag!
Ficam desde já os nossos agradecimentos!
São inúmeros os exemplos, de políticos que actuam de forma dissonante com o discurso, que por vezes, inflamadamente propagam. A isso chama-mos incoerência.
No entanto pergunto, será a coerência sempre positiva? Não, obviamente que não. Podendo ás vezes ser pior que a incoerência.
Adianto aqui, um caso flagrante de incoerência e de irresponsabilidade.
Todos estão lembrados, da intervenção do Sr. Dr. Marques Mendes, na escolha do candidato do PSD, às próximas eleições autárquicas, acedendo de pronto ao pedido do sr. Fernando Pinto.
Poucas horas antes de tornar público o seu apoio a Fernando Pinto, na feira da terra, era ver na televisão, o Sr. Dr. Marques Mendes regozijar-se, pela aprovação da lei da limitação de mandatos.
Enquanto mondinense senti-me revoltado com tal afronta, foi uma atitude acintosa e um claro atentado contra a inteligência de todos os mondinenses.
O Sr. Dr. Marques Mendes, diz uma coisa e faz precisamente o contrário. O que o desacredita, como homem (desonestidade intelectual) e obviamente como politico e líder de um partido democrático, ao qual presta um péssimo serviço.
Logo aquando da eleição desse senhor, para líder do PSD, os comentários foram unânimes ?O Sr. Dr. Marques Mendes é um líder a prazo? disseram vários comentadores da nossa praça. Esperamos que seja por muito curto prazo.
Como facilmente se pode concluir, o senhor Dr. Marques Mendes foi incoerente, mas o Sr. Fernando Pinto não. Este ao apresentar a sua candidatura a um sétimo mandato, apoiado por Marques Mendes, que é a favor da limitação de mandatos, está a ser coerente, porque foi sempre contra a limitação de mandatos. Está de facto a ser coerente, mas pelas piores razões. Mondim só tinha a ganhar, se esse senhor e o seu séquito se reformassem. Mas quem decide é o povo. Em democracia é assim. Já dizia Winston Churchill ?A democracia é o pior dos regimes políticos? exceptuando todos os outros?infelizmente a democracia nem sempre é pródiga a denunciar as teias de favores e corrupção que se criam em seu nome.
A situação mais caricata, no meio de tudo isto, ou melhor no fim de tudo isto, vai ser a paga do Sr. Pinto de Moura ao seu Amigo Marques Mendes, pelo favor que este prestou ao primeiro. Refiro-me às próximas eleições, para a Presidência da Republica.
\r\nSe bem se lembram, quando o Sr. Professor Cavaco Silva, disputou a eleição para Belém com o Dr. Jorge Sampaio, o Sr. Fernando Pinto apoiou este ultimo em detrimento do professor Cavaco Silva. Posição que se compreende muito bem. Depois de 10 anos de governação, dois sem maioria absoluta, em que Portugal conheceu níveis de desenvolvimento acima das melhores expectativas, em que Portugal conseguiu cumprir os rigorosos critérios de convergência, para aderir ao Euro , contrariamente ao que muitos economistas e empresários de renome advogavam
Cavaco Silva granjeou uma imagem de rigor e competência que nada tem em comum com Fernando Pinto.
Mais uma vez, o Sr. Fernando pinto vai ser coerente e vai apoiar o Sr. Dr. Mário Soares. Porque este reúne todas as condições para merecer o seu apoio, como por exemplo a forma negligente com que encaram e estudam os problemas, a candidatura de Mário Soares é completamente anacrónica assim como a de Fernando Pinto. Mário Soares dorme a sesta tal como Fernando Pinto, só que este fá-lo com maior frequência
E agora a cereja em cima do bolo, Mário Soares concorre contra Cavaco Silva.
Esta situação vai deixar o Sr. Marques Mendes muito irritado com tamanha ingratidão, infligida por pseudo PSD`s mas vai ter oportunidade de provar o próprio veneno.
Espero que este artigo de opinião inverta o sentido de voto do Sr. Fernando Pinto. Será incoerente mas é por uma boa razão.
sexta-feira, setembro 16, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
tens toda a razão
ATENÇÃO... quem andar com bandeiras do Presidente tem TACHO garantido na Câmara... a fazer o quê?isso é o que menos interessa...
12345
Ao XKRJAG
Meu caro amigo e companheiro de luta,
Não te esqueças que foste tu e o Francisco Ribeiro os culpados por estarmos neste momento com este problema e com estas discussões.
Afinal de contas quem o trouxe para o PSD de Mondim, e porque te sentes tão revoltado já que foste tu o padrinho do Srº fernando pinto a 8 anos atráz .
Ate breve
do vosso amigo MR/2005
Enviar um comentário