Para quem imaginava que os "slogans" tinham todos exclusivamente uma componente propagandista..... esqueçam!!! A equipa de Fernando Pinto "brinda-nos" com este slogan sincero. Ficamos a saber que vamos "Continuar a Avançar" tal como temos vindo a avançar até aqui. Parabéns!!!
Outra coisinha... que acham (novamente) daquele "brazão" na porta da sede de candidatura de Fernando Pinto? Parece que passou a ser a sede da Câmara Municipal!!!
Abuso ou Não? Participe na votação online!!
domingo, setembro 11, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
42 comentários:
A câmara tem um grande défice de massa cinzenta...já para não falar na honestidade.
Aos putos que querem entrar na política pela porta grande, primeiro dêem mostras do que valem à sociedade civil.
Já outras candidaturas o fizeram anteriormente e do meu ponto de vista não há nunhum mal, mas a lei é clara nessa matéria, não pode ser utilizado o símbolo do Município em propaganda eleitoral, por está cometida uma ilegalidade!
Em relação ao slogan do candidato F. Pinto, faça o arranjo que fizer, altere o que alterar, pois se existiam dúvidas do esgotamento desses senhores, hoje ficaram esclarecidas na festa de apresentação no parque de merendas. Uma palavra "FRACASSO" total, apenas apreceram os que não podiam faltar à chamada e alguns empregados da Câmara. Anuncia-se a DERROCADA... das "Torres"!
pelos vistos tambem la estiveste...
o slogan devia ser "quem pintou o Pinto"...
desta vez o Presidente tava com frio, no proximo cartaz vai aparecer de roupao...
desta vez tava mal disposto, esta tao branco...
o que se passa com os cartazes é a imagem que eles têm transmitido... FRACOS!!!!
Ó anónimo das torres não achas melhor esperares pelas festas dos outros e comparares então? É que tanto podes acertar como teres que comer um sapo.
Festas? E as eleições ganham-se com a quantidade de pessoas que assistem a essas festas? E os que foram para ver a atracção cantar? Um tal de Marques Mendes!!!! Aii não era artista?
NAO SOU O AUTOR DA QUESTÃO RETIRADA PELA Dº MARIA DA GRAÇA. MAS APROVO A QUESTÃO AQUI COLOCADA PELO (A) ANTERIOR PARTICIPANTE, VOU TENTAR POR ELE FAZER A PERGUNTA DE OUTRA MANEIRA COM QUE LEGITIMIDADE UMA VIATURA DA CAMARA CONDUZIDA POR UM MOTORISTA DESTA FOI FAZER A MAIA COM AS FILHAS DOS FUNCIONARIOS QUE OCUPAM ALTOS GARGOS ADMINISTRATIVOS E POLITICOS DA CAMARA MUNICIPAL DE MONDIM DE BASTO?
Que festa tão pobre.
Quem lá estava?
Os empregados do Saldanha, medo de perder o controle das obras municipais, alguns empregados da camara municipal, tachistas e familiares do mesmos, muitos poucis jovens, parte dos quais não devem ser de Mondim, e o Manel latoeiro, que diz que não bebe a beber vinho pela garrafa, e saliento com o doenças contagiosos que por ai andam e uma falta de higiene, mas há que defender o tacho.....!!!!!!
Do V. amigo 007
Meu caro amigo 007 não batas mais que já basta a desilosão dos candidatos e dos tachistas que vão perder o tacho!!!!!!! sabe como dis o povo cá semeias assim o colhes, olha até o Sº pedro não quer nada com essa gente,(alguns 1º-3º).
Meu caro amigo 007 não batas mais que já basta a desilosão dos candidatos e dos tachistas que vão perder o tacho!!!!!!! sabe como dis o povo cá semeias assim o colhes, olha até o Sº pedro não quer nada com essa gente,(alguns 1º-3º).
Para o anonymous said das 5.13
Casamento molhado - casamento abençoado.
Anonymous said... das 4.15PM
A festa da Senhora da Graça deve ter incomodado muita gente...
Ver 600 pessoas a dar a cara ...
Quanto ao resto, vão ter oportunidade de ver fotografias....
O que está na porta da sede de campanha de Fernando Pinto é mesmo um brasão, não precisa de estar entre aspas.
A sua utilização por parte de um Mondinense que concorre à Câmara Municipal é legítima.
Tal questão poderá colocar-se no caso de aparecer o brasão na sede do PS, uma vez que o cabeça de lista, e a maioria dos demais, não nasceram em Mondim, não trabalham em Mondim, e muito embora só saibam dizer mal de Mondim, é aqui que vivem.
Se onde se nasce não se escolhe; Se muitas das vezes, onde se trabalha também não se escolhe;
Porque é que sendo Mondim tão mau para viver como dizem, não escolheram outra terra para viver?
Querem a resposta? Na terra deles toda a gente os conhece e já não enganam ninguém.
O desespero é grande, a primeira banhada foi ontem, a próxima é no dia 9 de Outubro! 600 pessoas? Mesmo incluindo os muitos turistas e "figurantes" não passavam de 250! Quanto à utilização do brazão na sede do PS, é tão ligítima como no F.P.,F.P., (não P.S.D.), só que há uma diferença o P.S. cumpre a Lei. Só um ignorante desconhece que apenas 2 candidatos não são naturais de Mondim, mas já cá vivem e constituiram família à 20 anos, sabia!
Quantos anos tem o Eng.º Humberto Cerqueira? Deixem-se de brincadeiras.
Quanto ao resto, vão ter oportunidade de ver fotografias....
P.S. Já agora vejam o que diz o Expresso de Sábado. ATENÇÃO QUE O EXPRESSO É UM JORNAL! NÃO É O AUTOCARRO QUE VAI PARA O PORTO
Se estão realmente interessados em discutir porque não utiliazam um nick? Como se pode discutir se tudo escreve com anónimo?
Anonónimo das 6.00
Esse seu argumento nem merece comentários... venham lá eles de fora. Se for para bem de Mondim. Quanto à utilização do brazão, na minha opinião é um abuso. Ainda para mais da forma que está a ser ultilizado, ou seja, super destacado. Existe depois a questão legal. Um participante afirmou que era ilegal. Amanhã confirmarei essa questão.
Todos falam no numero de pessoas! Por acaso não me foi possivel estar presente, mas mesmo não apoiando, gostava de ter comparecido. Digam-me. conteúdo? O que se falou? Que propuseram? Nada? Isso é que era importante saber. Ou a estratégia vai ser a mesma de há quatro anos? Não vai haver programa eleitoral?
Quanto à notícia do Expresso, deixe-me que lhe diga, dá a vitória a Fernando Pinto, mas não lhe dá a maioria absoluta. A ver vamos se vai governar sem ela. Nessa altura vamos ver se está na Câmara por Mondim!!!
para quem gosta de verdadeira ironia deve visitar www.casadoeiro.net
Cara Raquel Borges, mal de ti se, para decidires o voto tens de te fiar no que dizem políticos em lugar de te fiares no que fazem,no que fizeram, ou na tua inteligência e, quicá, discernimento para votares naqueles que serão capazes de fazer alguma coisa por este esquecido Concelho.
FESTAS É O QUE O POVO GOSTA. UNS GOSTAM DE COMICÍOS POLITICOS EU CÁ GOSTO DE FESTAS PELO CORPO TODO
Ao Senhoriu
Eu como anónimo said estou tão identificado como o Senhor como Senhoriu. Se é tão frontal como quer que os outros sejam, apresente-se primeiro com o seu nome e depois venha dar-me conselhos. Agora criticar o meu anonimato quando o senhor se apresenta à maioria dos utilizadores com um nick...não me parece muito correcto. As atitudes ficam com quem as toma.
De Novo Um Bom Presidente.
Mondim vai continuar avançar.
São indiscutivelmente dois grandes "slogans".
A prova está aqui neste blog.
Toda a gente fala neles. Bem ou mal, no âmbito da ciência publicitária o importante é ser falado, e isso a equipa de Fernando Pinto está a conseguir.
A mim parece-me bem. Um presidente que está há 23 anos à frente de uma autarquia, durante este tempo todo entraram para os quadros da Câmara gente do PSD, gente do PS e gente do PP e julgo que até de outros partidos políticos, não pode ser acusado de descriminação.
EM 23 ANOS NUNCA NINGUÉM O ACUSOU DE CORRUPÇÃO OU QUALQUER COISA QUE SE LHE ASSEMELHE;
Em 23 anos a única barreira que coloca entre a porta de entrada da Câmara e a cadeira em frente à sua secretária é uma telefonista cujo o único objectivo é receber e encaminhar quem quer falar com o Presidente.
POR TUDO ISTO, E MUITO MAIS, FERNADO PINTO É INDISCUTUVELMENTE UM BOM PRESIDENTE.
Mondim continua a avançar.
É verdade. Para os mais distraídos o primeiro metro quadrado de alcatrão em Mondim foi colocado por Fernando Pinto.
Hoje há alcatrão; Polidesportivos; Piscina; Jardim de Infância; Zona Verde ? linda e muito mais.
A Prova irrefutável de que Mondim tem qualidade de vida, é por exemplo, ter um candidato da oposição que nasceu em Ponte de Lima, trabalha em Celorico de Basto, mas escolheu Mondim para viver.
Tem que haver algo de bom em Mondim que fez com que esse candidato tivesse optado pela nossa terra para viver, em detrimento de outras, que são geograficamente mais próximas das suas origens, como é caso de Celorico; Cabeceiras; Fafe; Guimarães e todas as outras entre Fermil e Ponte de Lima.
Está mais que justificado que Fernando Pinto pode afirmar que Mondim vai continuar a avançar.
Quanto à utilização do brasão de armas do concelho numa campanha eleitoral é tão legítima como a utilização da bandeira nacional nas campanhas eleitorais; nos estádios de futebol etc.
Depois de ler este artigo apenas posso concluir uma coisa: Fernando Pinto é realmente UM BOM PRESIDENTE. As únicas coisas de que o acusam são flores. Porque o resto sabem bem que ele fez.
Um abraço amigo, força ao Blog
Pois. Quando a argumentação do anónimo das 12.30, pergunto-me em 23 anos de governação só vez isso? em 23 anos não criou as acessibilidades necessárias para nos ligar as vias de comunicação que circundam o concelho a olhar para essa paisagem que o senhor acaba aqui de definir e só isso uma paisagem para o turista ver. Porque as empresas que aqui exercem a sua actividade sabem bem as dificuldades por que passam sem terem um gabinete de apoio como tem Celorico, cabeceiras etc., as pessoas sabem o que custa fazer uma viagem até Vila Real no emaranhado de curvas e contra curvas esbarrando-se com os vários animais domésticos que por ali andam nos pastos isto também é paisagem para turista ver, meu caro amigo o que os Mondinences necessitam e de recursos fortes e que consolidem a sua fixação na sua terra natal. E caro(a) quanto ao facto de Eng. Humberto não ser natural de Mondim o Sr. envergonha-me com tal afirmação a onde esta o seu censo democráticos é na verdadeira excepção da palavra democrático, pois se assim for os empresários que vêm de outras paragem e não são naturais de Mondim também deveriam ir-se embora por vieram fazer concorrência as empresas das gentes Mondinences. Tenha Juízo porque já deve ter idade para isso.
Direito de resposta ao utilizador das 12.42.
Caro amigo,
No meu texto, cuja leitura agradeço, jamais coloquei em causa a legitimidade de quem quer que seja para concorrer à Câmara Municipal e muito menos a decisão daqueles que escolhem Mondim para viver.
APENAS ME LIMITEI A CONSTACTAR UM FACTO.
AS PESSOAS QUANDO TOMAM DECISÕES, PRINCIPALMENTE UMA DECISÃO COMO: ONDE VIVER? PENSAM EM MUITA COISA: EDUCAÇÃO PARA OS FILHOS; BEM ESTAR SOCIAL, EM RESUMO, QUALIDADE DE VIDA.
ESSE CANDIDATO NÃO NASCEU EM MONDIM! (Nasceu em Ponte do Lima, é um facto); NÃO TRABALHA EM MONDIM! (Trabalha em Celorico de Basto, é um facto; ESCOLHEU MONDIM PARA VIVER! (é um facto). PORQUÊ?
ACESSIBILIDADES!
Se estivesse na Senhora da Graça como eu estive, teriam ficado a saber quais os projectos que estão em curso na Cãmara Municipal. Se ainda não há uma ligação directa de Mondim à via do Tâmega perguntem ao Eng.º Guterres porque é que não a deixou fazer. A Câmara já tem o projecto há muito, tal como já existe há muito o projecto de ligação de Celorico ao Arco. Acessibilidades de Mondim ao Porto e a Braga, já há muito que a Cãmara se bate por elas, mas do outro lado do rio não é Mondim de Basto e sabem bem o quanto eles nos amam. Mas contra tudo e contra todos é uma obra que já tem projecto na Cãmara e está em fase de adjudicação, podem contar com ela a curto prazo. A ligação a Vila Real é uma obra mais recente mas eu ouvi do nosso Presidente a garantia de que tudo iria fazer para que no próximo mandato se avançasse com uma estrada de ligação Mondim/ Vila Real. Essa não me preocupa porque com os de Vila Real, nem a bem nem a mal. Desde que Ermelo e o Bilhó tenham bons acessos a Mondim...
Ao anoninous das 12.42
A mim não me energonha o SRº Engº Humberto não ser de Mondim, mas sim o Engº Humberto ser o candidato do PS à Camara de Mondim, mal vai Mondim se para termos um presidente com coragem é nessecário elegermos esse tal Presidente
Parabés ao autor do texto das 12.03 PM. Em poucas palavras justificou, de uma forma muito clara, porque é que continua a votar Fernando Pinto.
Subscrevo tais palavras e tal como o autor do texto continuarei a votar Fernando Pinto.
NATURALMENTE, UM BOM PRESIDENTE.
Resposta ao anónimo da 1.11
Ó Sr., ??. Nem sei o que lhe dizer a essa sua falta de sensibilidade de tatu??. O Sr. revela-se com esta atitude um ser sem o princípio de humanidade, respeito para com o próximo o Sr. revela-se com esse princípio um egoísta e primário. Gostava que acontece-se a si ou aos seus familiares o que infelizmente a conte-se a muitos Mondinences que se deslocam aos serviços de saúde que administrativamente lhe pertence e demorarem uma hora e de Inverno com camadas de geada e neve que aumentam e muito o tempo da chegada ao hospital para terem a prestação dos socorros necessários a salvaguarda do problema de saúde que padecem? E vão a agoniar porque infelizmente o nosso centro de saúde é precário. Os Motoristas das ambulâncias têm historias que cortar a respiração ao mais destemido sobre as viagens que fazem! Então não temos Mondineses a trabalhar em Vila Real e vice-versa e não se deve proporcionar a todos e sem exclusão de ninguém essa necessidade urgente de ter uma via de comunicação rápida e segura. E meu caro amigo as promessas que o Sr. Ouviu já nós estamos fartos de ouvir a 23 anos é a forma politica que o seu candidato utiliza em todas a campanhas para convencer os eleitores ao voto, promessas vás ocas na forma e no conteúdo. Assim como acho do comentário que o Sr. aqui fez.
Anonimos said das 4.03
O Senhor prefere insultar que ajudar a resolver.
Quanto aos insultos, lembrei-me do que disse George Bernard Shaw "Não há diferença entre um sábio e um tolo quando estão apaixonados". Não sei qual é a sua paixão, a minha é Mondim de Basto.
Quanto ao problema que identificou, e isso é que me importa, tenho a dizer-lhe que não está na falta de acessibilidades de Mondim/Vila Real.
Ou será que o Senhor resolvia o problema da Neve e da geada no alto do Velão construindo uma auto-estrada?
A solução para esse problema está na fundamentação da adesão de Mondim à Comunidade Urbana do Tâmega.
Um dos objectivos, ao nível da Saúde, é modificar o circuito a percorrer por um doente de Mondim, ou seja, em vez de seguir para Vila Real deverá seguir para Amarante e daqui, se for necessário para o Porto e não, como vem acontecendo até agora, Mondim - Vila Real para depois ir para o Porto.
Quanto ás pessoas que trabalham em Vila Real, a existir não serão tantas como julga.
Mas mesmo que seja uma só já justifica que se pense nela.
Mas não pense que resolve o problema com uma via rápida ou auto estrada.
Se tiver dúvidas veja as pessoas que vivem, por exemplo em Amarante e se deslocam para Vila Real. Quantas vezes o IP4 apresenta os mesmos problemas que a estrada do Bilhó ou da Campeã?
Mais, antes de imaginar uma estrada a ligar Mondim a Vila Real pense nos problemas ambientais levantados na A7. Serão os mesmos ou piores, exemplo Parque Natural do Alvão, que aparecerão na eventualidade de se tentar executar uma nova via de ligação a Vila Real.
Obrigado pela atenção que deu à minha intervenção.
P.S. Quando pensar em responder às minhas intervenções faço-o de uma forma positiva, porque o único propósito que me leva a dizer aqui alguma coisa é elevar a discussão e cultivar a ambição do blog em encontrar soluções positivas para o nosso concelho.
P.S.2 - Desculpem a extensão do texto.
Quando digo "faço-o" queria dizer "faça-o"
Resposta ao anónimo das 1:11
A sua visão é tão curta como as obras feitas pelo srª Fernando Pinto. Essas poucas obras que foram feitas em Mondim, nos concelhos vizinho foram feitas em metade do tempo e ainda mais algumas.
Agora, uma coisa é certa, Mondim tem muitas mais obras por acabar do que qualquer concelho, talvez, do norte do país.
Bravo, MONDIM VAI CONTINUAR A AVANÇAR PARA A RETAGUARDA.
só um conselho - as pessoas deveriam sair de Mondim para perceber o atraso em que caiu a nossa vila. Sigam a estrada até vila real, e depois visitem Alijó, Vila Flor etc.....
Se mesmo assim acharem que Mondim evoluiu votem Fernando Pinto, ou então pesem em comprar um oculos
É pena que a maior parte dos interveninetes em vez de construir, apresentar ideias e criticarem causas em concreto, vagueiem sempre pelo abstracto.
Há falta de razão, berra-se alto e repete-se.
Tenham a coragem de dizer o que é que falta em Mondim. Mas concretizem, não digam arranjar caminhos sem dizer quais.
Critiquem as posições do anónimo da 1.11, mas digam porque é que não estão de acordo e porque é que acham que deveria e o que deveria ser diferente. Agora chavões? Respeitem a inteligência humana.
A talho de foice, é brilhante a ideia de alteração do circuito dos doentes de Mondim explanada pelo anónimo das 4.03.
já foram amplamente debatidas e apresentadas propostas para mondim isto é para o desenvolvimento de mondim propostas no âmbito do turismo das infraestruturas etc. propostas exequiveis só um executivo velho caduco e sem qualquer ambição não vê.
Olá Sr. Membros do blog.
Não podemos dizer que em Mondim não há obra feita.
Olhando para os quadros da Câmara Municipal, tantos Doutores, Engenheiros, arquitectos, secretários, adjuntos e ajudantes, alguma coisa estes senhores fizeram.
Só que fizeram muito pouco, se trabalhassem numa empresa privada estariam neste momento com uma produtividade muito baixa.
Fizeram nos últimos oito anos, a Piscina Municipal, o Largo da Feira, ( Uma obra bonita e útil), que afinal ainda não está pronta, ou o Sr. Presidente não quer que a feira para lá vá, não a quer tirar das portas dos cafés com medo que os proprietários destes fiquem descontentes, depois das eleições para lá irá.
Fizeram ou estão a fazer o Jardim de Infância, atrasado quantos anos... quantos anos as nossas crianças permaneceram num edifício sem condições.
Estão a fazer, ainda é uma miragem, a captação e conduta de água.
E obras ou projectos de vulto, não vejo mais nada, admito poder haver mais. Agradeço que me apontem outros... Não me apontem os caminhinhos, os metrinhos de alcatrão á porta, isso não são grandes obras, são obrigação de dar qualidade de vida ás pessoas. Estas obrinhas e estes metrinhos servem ainda para comprar o voto.
Agora vamos comparar-nos com um nosso concelho vizinho que como dizem alguns dos participantes neste bolg tem inveja de nós, nestes últimos oito anos fizeram:
1. A Zona Verde, onde colocaram um bar que acolhe centenas de clientes por dia na altura do verão. Como funciona o nosso Restaurante Bar das Piscinas????.
2. Fizeram a Biblioteca Municipal, uma das melhores do país.
3. Fizeram um novo edifício para a Câmara Municipal, com condições dignas para funcionários e munícipes.
4. Requalificaram o cento da vila.
5. Requalificaram parte do centro do lugar de Fermil.
6. Requalificaram o centro urbano da Mota.
7. Requalificaram o centro da Lameira.
8. Requalificaram e construíram um parque de lazer e merendas no Vizo.
9. Estão a construir em fase adiantada de acabamento um centro de leitura e documental ? Pof. DR. Marcelo Rebelo de Sousa? que guardará o expoliu de livros e documentos do Sr. Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa.
10. Criaram um centro de atendimento aos agricultores ? Casa do Agricultor?, em que estes são ajudados e encaminhados no sentido de resolverem os seus assuntos.
11. Têm um programa cultural de Verão invejável ás terras vizinhas.
12. Construíram um Centro Comunitário Municipal ( ATL, apoia a Idosos, Jovens com carências, etc.).
13. Também já têm Volta a Portugal em Bicicleta.
14. Requalificaram a zona envolvente ao Mosteiro de Arnoia.
Estas são as obras que me lembro. Não indicam as obrinhas e os metrinhos de alcatrão. Ainda há as miragens, o nó de ligação á A7, o novo estádio Municipal, o Parque de Campismo e outros.
Portanto penso que uma terra com esta dinâmica não tem inveja de Mondim.
Não respondam, trabalhas aí, fica aí. Não isso não é razão, isso são as respostas daqueles que não têm ou não são capazes de argumentar. Sou Mondinense de corpo e alma. Ou não digam a CM de Celorico está em situação financeira difícil, estarão as duas.
Assim ao procedermos a uma analise vemos que em Mondim nestes últimos oito anos, que correspondem á estadia do PSD na Câmara, ficamos nitidamente para trás.
Importa aqui reflectir porque á que Mondim andou devagarinho, ou mesmo parou. Em vez de argumentar-mos a naturalidade de uns e de outros a legitimidade ou não de uns e de outros vamos participar na discussão desta paragem em Mondim.
Prometo fazê-lo a seguir.
Antonio Seca
Ao Srº Antonio Seca
Porque fala assim ????
Se os outros fizeram....Nós faremos ou iremos fazer,,,, calma mas calma.
do vosso amigo MA/2005
Mais uma vez parabéns António Seca!
Sabes que muitas das vezes o facto de nos compararmos com Celorico de Basto, é motivo para ser visto como uma comparação de Vilas e não de executivos. Logo ignoram os argumentos e revoltam-se contra o autor de tamanha comparação. É bom que se olhe um pouco para o lado para nos darmos conta do real valor das obras em Mondim.
O executivo de Celorico de Basto, mal ou bem, não me interessa, aproveitou ao máximo os fundos comunitários. E em Mondim?
Compare-se os Moinhos de Argontim, na Freguesia do Rego, com o nosso Múseu? Uma fábrica de Madeira movida a energia hidráulica transformada num núcleo museológico e uma azenha também ela restaurada com esses propósitos. Em Argontim mal a obra terminou abriu na máxima força com o núcleo museológico bem "recheado" e interessante. A Azenha em Mondim deve estar à espera de passar a ruínas para poder abrir. Notam alguma diferença?
ó Seca, o ainda presidente, quer que a feira se faça no local destinado para o efeito, mas só mais próximo das eleições a feira realiza-se como todos sabemos nos dias2 e 22 de cada mês, logo o ainda presidente e o seu abominável sequito estão a preparar uma grande festa de abertura do espaço na feira do dia 2 de Outubro próximo, bem perto do dia das eleições autárquicas. O pseudo psd vai ter lá barraca e tudo. A barraca é a mesma que serviu na feira da terra. Esta gente é perita em armar barraca
sou mondinense mas a residir há muito tempo no estrangeiro. No entanto guardo muita saudade de mondim e fiquei muito feliz por saber da existência deste blog dirigo desde já os meus maiores cumprimentos aos mentores da ideia. como disse só ha´pouco contactei com este espaço de debate e ainda não tive tempo de por a leitura em dia mas há um comentario ue me fez rir a bandeiras despregadas A câmara tem um grande défice de massa cinzenta...já para não falar na honestidade.
"Aos putos que querem entrar na política pela porta grande, primeiro dêem mostras do que valem à sociedade civil". isto é de bradar aos céus desculpen-me os administradores do blog comentar isto quando na verdade não merece mais do que despreso. mas não consigo parar de me rir. vivo num país onde toda a gente tem oportunidade de vingar na vida se esse anónimo se estava a referir à entrada na Câmara como funcionário devo dizer-lhe embora ele saiba muito bem porque também lá esta não é preciso dar provas de valor o que é preciso é fazer a vénia aos donos da coutada. se for como presidente ou vereador ai a coisa muda de figura. num sistema democrático todo o cidadão desde que cumpra os requisitos minimos pode-de candidatar a qualquer lugar e singindo-nos`ás autárquicas pode-se e deve candidatar-se à câmara à assembleia municipal ou à junta. é o povo quem decide se tem ou não valor as provas a que o sr. anonimo se refere são as que todos conhecemos tem que ser de familias numerosas porque trás mais votos e tem que prestare vassalagem aos donos da coutada. que provas deram os senhores que estão lá agora que fazia antes o sr. Pinto de Moura o que fazia o sr. Francisco Ribeiro aquilo que sei e seio de fonte segura pois estava ainda em mondim já lá vão uns 10 anos é que o poder no psd foi entrgue a este senhor sem ele levantar uma palha. Na altura era um "puto" (ainda é)que mostrou não estar à altura das responsabilidades. Para esse a vereação é um part-time. não lhe conheço uma unica ideia. A ultima atitude mais enérgica que me lembro perpretada por este sr. foi a provocação de uma richa num bar de Mondim em que partiu ostencivamente um copo de vidro no balcão ficando com o que restou na mão e cravou com o cop+o na cabeça de outro frequentador do dito bar. São estas as provas necessárias para ser candidato a mondim então digovos nunca o fui e nunca o serei.
Quanto ao sr. engº Mendonça todos nós pelo menos os da minha geração sabem muito bem da estreita ligação que esse senhor tinha com o antigo regime mais cocretamente com a sua policia politica. são estas as condiçãoes para ser candidato.
realmente deve ser necessário muito valor para por o municipio como está.
como se diz por estas paragens shame on you - TENHAM VERGONHA
caro emigrante
Infelizmente sou obrigado a concordar consigo, quanto à entrada de funcionários na Câmara municipal, esse recrutamento obedece a uma clara estratégia de compadrio. Todos sabemos que é assim e todos sabemos que não devia ser assim. À mulher de César não basta ser tem de parecer também. E os responsáveis pelo recrutamento desta Câmara se são sérios (não são) não o parecem. Quem publica anúncios de concursos num Jornal que quase não é lido em Mondim, como o primeiro de Janeiro, não é honesto o bom senso recomenda, assim como a lei, que esses anúncios sejam publicados no jornal com maior tiragem na região, ora o Primeiro de Janeiro não é com toda a certeza.
Quantos menos souberem do ?tacho? melhor, porque a encomenda tem de ser entregue. Encomenda é o termo usado para identificar os novos recrutas. Quando por exemplo um vereador diz, essa é ou era uma encomenda do presidente quer dizer que determinada pessoa entrou na Câmara porque alguém pediu ao presidente (sempre em troca de algo claro que aqueles tipos não dão ponto sem nó) ou seja encomendou.
Não podia ser mais certeiro, Sr. Emigrante.
é verdade... Mondim a avançar... vê se não é que "vestiram um casaco ao nosso Presidente...", já agora será que o Presidente tem frio? será que não se esqueceram de "pendurar" também um tacho nos placar's!!...
Enviar um comentário