quinta-feira, novembro 24, 2005

10.000

10.000

Este post vem a propósito de temas de discussão. Um blog é um "sitio" formidável para discussões.
Aprendi-o nesta Casa. Aprendi a frequentar outras. Uma coisa é certa:
a variedade e qualidade da opinião disponível na blogosfera transformaram este espaço virtual num fórum de discussão impar. A casa do Eiró confirma a regra e é parte activa desta esfera.

Agora que estamos praticamente a chegar ás 10.000 visitas e olhando para trás, fica uma pontinha de orgulho pequena mas indesfarsável que anoto com agrado. E não se trata de orgulho próprio mas sim o de fazer parte de algo bem maior que a nossa individualidade.
Até que para mais a individualidade a existir seria na realidade virtual. O Dias Verdes existe não para esconder aquele que o anima mas sim para projectar uma extensão que de outro modo dificilmente existiria. Prova que o anonimato pode não ser preverso, como geralmente é visto, mas sim potenciador de um descomprometimento na nossa verdadeira identidade. Esse descomprometimento relaciona-se bem com liberdade e reflecte-se com muita facilidade na personagem criada. Discutir sériamente num blog não nos priva de discutir nem pode privar a haver discussões reais com pessoas reais no dia a dia. Mas que conquistou um espaço próprio é um facto. Estão todos de parabéns os que souberam valorizar esse espaço. E por muito pouco que seja Mondim já ganhou com essa discussão.

Não querendo esquecer todos os outros, há que congratular muito especialmente, o nosso caro Senhoriu, a qual a Casa deve a sua fundação e o seu aluguer. E a quem eu devo, permitam-me este aparte, além das felicitações umas "picadas na úlcera" á conta da sua (nossa) permanente teimosia. É fundamentalmente de Mondim que todos aqui falamos. Já demos todos o exemplo que gostamos de falar tanto de Mondim para dentro como de Mondim para fora. O que de resto só nos fica bem. E 10.000 visitas são 10.000 visitas.

Participação é urgente. E neste caso este muito ainda é pouco. Mais participação é, geralmente mais qualidade. Um fórum de discussão não está comprometido com mais nada que não seja a própria discussão e a qualidade com que ela se discute. Penso que de uma forma geral estes 10.000 não desvirtuam esta permissa.


Gostaria assim de propor a todos, como forma de registar o "FACTO 10.000" comentarmos, dos mais variados angulos, este nosso Blog Casa do Eiró. Seria bom que não se individualizasse a questão a este ou áquele participante. Não é isso que vos peço.
O Blog Casa do Eiró. Em si e apenas. As suas virtudes. Os seus defeitos. A sua importância como fórum. etc.etc.
Abraços Virtuais

2 comentários:

AtoMo disse...

Boas!
10000 visitas é realmente é uma marca assinalavel. Acrescento que a média de visitas é de 65 diárias, a participação atingiu quase os 1500 comentários para 100 artigos. Isso mesmo, coincidência, o artigo que marca a viragem dos 10000 visitantes é o artigo 100.

Muito se dicutiu aqui em quatro meses, a qualidade da discussão não é propriamente "a melhor", mas surpreendeu pela positiva. Subscrevo o apelo do Dias Verdes, mais participação precisa-se e urgentemente. Novos temas, e aqui, ninguém melhor que novos colaboradores para trazer a este blog um pouco de "ar fresco". Fica o desafio.

Os objectivos propostos continuam os mesmos, ajudar a criar uma mentalidade de discussão pública em Mondim de Basto. Os assuntos têm que ser discutidos. E aqui, considero que neste espaço cibernético o sucesso foi alcançado, o impacto no "mundo exterior", mesmo que ultrapassndo as expectativas, estará sempre aquém do desejado. É consciente dessa dificuldade, que o mais pequeno dos reflexos, para mim se transforma num feito.

Anónimo disse...

e o ké feito do Pedra Alta, Supercúspide, Irreverente, Feitor, Martins Vila Chã, VaziaAlma, Pimentinha,Visconde...?
ké feito deles?