terça-feira, novembro 29, 2005

As preocupações privadas e as preocupações públicas.

Vem este comentário a propósito da Escolinha de Futebol MONDIMFUT. Fiquei surpreendido - para não dizer estarrecido - com a justificação do engº Humberto, candidato pelo Partido Socialista á Camara de Mondim, a propósito da relação entre o municipio e a MondimFut.
E, entre várias considerações, adianta o candidato que tal atitude se deve ao facto de ter sido o prof.Duarte parte integrante das listas do PS e por tal atitude, estar a ser "castigado" pelo Presidente do executivo. Ora isto até que fazia um certo sentido se estivessemos aqui a falar de um organismo associativo sem fins lucrativos e de total e abnegado apoio á população. Mas não, a MondimFut é pertença do prof.Duarte e, na minha opinião, não sendo este facto que lhe retira o referido mérito, que felicito, coloca-a contudo num contexto diferente em relação a outros organismos públicos, esses sim, legitimamente subsidiados.
Estamos, a meu ver, na presença de um jovem formado, que representa os jovens empreendedores, jovens esses "que têm emprego,são bem sucedidos na sua actividade profissional e não são dependentes" e que o Partido Socialista de Mondim se orgulha e não se cansa de sublinhar serem seus apoiantes.
Caro Engº Humberto não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.Não pode a MondimFut ser ao mesmo tempo um caso de sucesso inegável e estar sujeita a que uma atitude da Câmara ponha em causa a continuidade do projecto. Se assim é qualquer coisa está aqui mal explicada. A acreditar como acredito no sucesso da Mondimfut, e por consequente exclusão de partes vejo-me obrigado a ver que o problema a existir é na sua análise.
Senão vejamos. Neste deserto confragedor em que a prática desportiva para jovens é aquilo que se vê a MondimFut nasce (a meu ver muito bem) aproveitando inteligentemente essa lacuna. Claro que sendo uma iniciativa de foro privado impôs-se desde logo um preço para assegurar a sua continuidade. Outra coisa não seria de se exigir. Quem administra a escola tem as suas despesas. Esse preço tem que ser suportado. Oferece-se esse serviço e inscreve os filhos quem pode e quer. E a verdade é que os pais, alguns não duvido com muito esforço para tal, acederam a esta oferta e inscreveram os seus filhos. Outros houve que bem queriam mas não puderam. Mas não será a MondimFut a culpada dessa injustiça.
No decorrer dessa gestão o pof. Duarte é livre e soberano de estabelecer, ou tentar pelo menos estabelecer, as parecerias que muito bem entendercom quem muito bem desejar. Além de sensato é compreensível. O sucesso ou não dessas parcerias cabe-lhe a ele gerir e mitigar.
É a sua escola. É a sua responsabilidade. É o seu dever como empreendedor. Compreende-se e aplaude-se.
Incompreensivel é vir um responsável político criticar e ingerir-se na gestão de uma escola, que tanto quanto se sabe não é da sua responsabilidade nem de responsabilidade pública. Eu posso criticar, particularmente, a opção da MondimFut se deixar seduzir pelo MFC ou por outro organismo público qualquer, mas sublinho "criticar particularmente" porque é de uma iniciativa particular que aqui falamos. Agora queixar-se, o engº Humberto pelo facto que terem que ser os pais dos alunos (que podem pagar a mensalidade) a ter que pagar também as deslocações? Seria mais sensato, pergunto eu, serem todos os pais do concelho a pagar essas mesmas deslocações? E já agora, pegando nessa prespectiva porque não pagar também a camioneta do colégio de S.Gonçalo que vem buscar os meninos que, por opção dos seus pais a frequentam? Tem noção da argumentação das suas reividicações?
Será que o prof.Duarte precisa desta estranha solidariedade do Partido Socialista? Na minha opinião não. Se há dificuldade em arranjar transportes para a MondimFut a solução passa por aumentar as mensalidades. Qualquer jovem empreendedor, como o prof Duarte bem sucedido na sua profissão e não dependente reagiria assim perante tal contrariedade.

O que importa aqui referir é que esta escola não invalida outra. Pode quanto muito, e seria de facto muito, suscitar a discussão de todos os pais o porquê de não existir uma escolinha nos mesmos moldes mas de caracter exclusivamente público e social. O Mondinense FC por exemplo. Essa pretensa escola sim. Poderá exigir, porque não tem qualquer tipo de fins lucrativos lhe cabe por direito próprio exigir. Sejam eles de transporte sejam eles de outra natureza, no sentido de criarem condições para que os pais dos meninos que não podem frequentar as escolinhas privadas, vejam os seus filhos com condições similares e idênticas aos outros.
E aí sim as mesmas palavras do engº Humberto, e de outros políticos que ousem como ele opinar, serão certamente mais sensatas, mais certeiras e terão um outro sentido mais "patriótico" que não este de caracter privado, que aqui debatemos.


obs.: conheço o prof.Duarte e sou testemunha do seu orgulho na MondimFut. Corro o risco de (por ele) ser mal interpretado. Quero deixar aqui bem claro que apoio e aprecio a MondimFut. E, por isso mesmo, não gosto de ver servirem-se do seu projecto para projectar opiniões que em nada servem a Mondimfut. Daí o titulo do comentário. Se estiver enganado agradeço que me corrijam.

31 comentários:

Anónimo disse...

Porque razão o Sr.Dias Verdes não se identifica? eu chamo-me Humberto Cerqueira, sou professor e vereador eleito pelo P.S e o Senhor quem é? não custa criticar sob anonimato. Não acha que é uma atitude cobarde? Faço-lhe um desafio:IDENTIFIQUE-SE!é que de cada vez que faço aqui algum comentário o Senhor fica sempre muito incomodado.

Anónimo disse...

Para ele tudo são dias verdes excepto quando se critica a câmara.

Anónimo disse...

É um Cobarde!

Anónimo disse...

Sr humberto use também um nickname! Não sou advogado de ninguém mas penso q é tudo uma questão de interesses. A mim não m interessa conhecer o sr dias verdes, mas interessa-me ler as suas opiniões (tal como as dos outros,as suas inclusive) pq tb aprendo. Ao sr dias verdes interessa (penso eu) discutir ideias, opinar sem depois ser alvo de alguma espécie de ataques pessoais mas antes ataques às suas ideias/opiniões... ao sr humberto interessa "dar a cara" se de alguma forma tirar proveito disso,... São as regras desta casa e se o sistema não fosse assim não teríamos aki tanta participação de certeza!

AtoMo disse...

Boas,
Penso que não podemos fazer tal distinção de forma tão estáctica. Separar dessa forma o Público do Privado é uma atitude completamente retrógada. A autarquia deveria estar atenta aos projectos privados, e compreender aqueles que fazem parte do trabalho, que a eles lhe compete e tanto benificiam a nossa comunidade. Numa altura em que o desporto juvenil "público" é inexistente em Mondim, uma solução que apoiasse uma estrutura "privada" bem sucedida, permitindo que todos dela podessem usufruir, seria uma opção.

Se tivesse que apontar um erro ao comentário que o Eng. Humberto colocou no post anterior, colocaria a alusão à Escola de Música. Ficamos a saber que se paga 35 Euros. Se nao choca ver uma Escola Privada cobrar 25 Euros, uma escola Municipal cobrar 35 Euros choca de certeza. E isto era algo que o Eng. Humberto deveria saber e contestar.
Quanto á sua revolta em relação à atitude da autarquia com a MondimFut, admito que compreendo. Se houve alguma falha política no seu discurso, não me importa... porque farto de políticos estou eu... e parece que estamos todos. Conto antes demais, com uma pessoa, vereador, que mesmo escrevendo com um nick, se assim o entender, continue a visitar-nos, e levar com ele algumas destas questões pertinentes aqui levantadas.

De uma forma geral, cada vez mais compreendo o discurso, em altura de campanha, da actual Vereadora Teresa Rabiço. Dizia ela que com Crianças e Idosos, a autarquia não pode fazer negócio. Mas o executivo continua a tratá-los como tal. A Escola MUNICIPAL de música, é disso um exemplo. A relação MondimFut / MFC / Autarquia pode tambem ela ser vista como um negócio. Porque volto a lembrar, no final desta discussão, ficamos sempre a saber que para se aderir a um clube de Futebol em Mondim, as crianças têm que desembolsar 25 Euros.

"Público" ou "Privado suportado em parte pela autarquia", mas o desporto de formação deveria ser uma prioridade da autarquia.

Mais uma vez, era bom olhar para o concelho vizinho, e ver o trabalho desenvolvido nessa área.

País Basto disse...

Mais uma vez lamento que a discussão descambe para pormenores acesórios e fique por fazer o debate essencial.
Caro Prof. Humberto não será mais importante para todos os participantes deste Blogue que se fique a saber quanto sai do orçamento da Autarquia para subsidiar o Mondinense que saber quem é o Dias Verdes? Não será igualmente importante conhecer a argumentação para justificar esse susídio? Qual a sua posição e a do seu partido em relação a este assunto?
Para mim essa discussão é a que tem mais interesse e aí poderá esclarecer dúvidas que mais ninguém se presta a esclarecer. Na minha opinião o Dias Verdes é o Dias Verdes e sei dele aquilo que preciso para ter em consideração as suas opiniões, até poderia ser o Sr. Fernando Pinto com esse nome que em nada mudava o seu papel neste blogue. São as regras do jogo, estão definidas à muito.

Anónimo disse...

caro dias verdes o sr é mendigo da corte e deve ganhar bem com isso, toda a gente o conhece e sabe quém é na sociedade! tenha vergonha...!
O Engº Humberto apenas está a ajudar a resolver um problema e tem toda a razão, trata-se de puro ajuste de contas por parte da Câmara,"...és por mim, tens tudo, és contra mim, f...te. isto que queremos para o nosso Concelho? porque não exigir ao Prof. Duarte em contrapartida inscrições grátis para X alunos que não podem pagar? tudo se resolve com boa vontade...!

AtoMo disse...

"Será assim tão dificil perceber que a MondimFut é particular e age nesse sentido? A não ser que esteja enganado. Mas parece-me que não"

A MondimFut é claramente privado, o que critico é a separação drástica feita no seu artigo. O facto de ser privado não a impede de ser merecedor de um apoio Autárquico. Tudo depende do serviço que ela presta. E se não lhe quiseres chamar apoio, chama-lhe contratacção de serviços. Ficará melhor assim? Se se provar, conforme se prova, que o serviço prestado pela MondimFut é superior ao prestado pelo Mondinense Futebol Clube, não poderia a Autarquia direccionar o seu apoio para a MondimFut? Um protocolo bem delineado, com um constante acompanhamento da autarquia? Porque não?

"...organismo associativo sem fins lucrativos e de total e abnegado apoio á população."
Abnegado apoio vejo-o mais na MondimFut que no MFC. Ordenados, ao que sei, paga melhor o MFC. Ambos têm contabilidade organizada... acho. Diferem no meio de financiamento porque um deles é associação!

Anónimo disse...

porquê só futebol?se o "público" fizesse alguma coisa que recaissem sobre outros desporto.tudo na vida é futebol.será isso uma frustração?há tantos desportos para aí!qt ao prof. duarte e a sua escolinha,sejamos sinceros,se ele têm uma escola particular tem de ser ele a proporcionar aos miúdos que lá andam as condições necessária,como por ex o transporte.eles pagam para alguma coisa.ou será só para ele meter o dinheirinho ao bolso e pedir à câmara contribuição??

Anónimo disse...

Esperem ai... O xkrjag Tá a dizer que é contra o MFC???? Ele que saia deste disfarce e que vá dizer isto para o campo do MFC num domingo de jogo e que oiça os mondinenses............... Se for com esta filosofia de "Bacocos" ha-de ir mto longe... Vejam se têm respeito pelos MOndinenses

Anónimo disse...

O Eng.º Humberto vem queixar-se que o Presidente da Câmara recusou à Mondimfut o transporte para os jogos. Tanto quanto sei, e perdoem-me a ignorância se assim não é, a Mondimfut não está inscrita na Associação de Vila Real. Quem está e a competir nas camadas jovens é o Mondinense. Será que quem na verdade está a jogar é a Mondimfut e não o Mondinense? Será que a Mondimfut está a usar meios do Mondinense para desenvolver a sua actividade?
Quero acreditar que não.
Atenção porque o Mondinense é uma instituição de interesse público e sem fins lucrativos e por isso tem comparticipações com dinheiro público para as actividades que promove. Os meios que o Mondinense dispõe destinam-se unica e exclusivamente ao interesse público. Jamais poderão ser colocados ao dispor de uma qualquer sociedade comercial como é o caso da Mondimfut.
Quero acreditar que não, mas a ser verdade, julgo que estamos perante um caso de policia que cumpre denunciar.
Dai, lanço o desafio ao Senhor Eng.º Humberto, que pelos vistos está muito por dentro deste assunto, a esclarecer ou eventualemnte denunciar a situação quer junto da sociedade civil, porque é um vereador da Câmara Municipal, quer junto das instâncias competentes. Isto é, se for tão corajoso e frontal como diz.

Anónimo disse...

Exmos Senhores:

A Escola de Musica da Esposa de Sr. Vereador como funciona?
Quanto se paga para aprender musica?
Quanto recebeu o Mondinense F C por ter inscrito camadas jovens?
Quanto foi a multa que o Mondinense F C deixou de pagar por ter inscrito camadas jovens?
Qual a alternativa que as nossas crianças e jovens têm para praticar futebol?

Esses Srs que tanto criticam a Mondimfut respondam....

Já agora e o club de basquet?
Resposta de luva branca as estes criticos, inativos, incapazes, inválidos...
Deixem-se de fazer criticas mesquinhas e traicoeiras só porque o Prof. Duarte é do Partido Socialista.
Qual o papel do Sr. Presidente do MFC, que por sinal é o que trata destas coisas de transportes na Camara, não está ele a cortar as pernas ás nossas crianças...
Há disponibilidade para chegar ao ponto de ir buscar á porta de casa os craques para virem para o seu emprego de dar uns pontapés na bola; emprego sim porque ganham mais a dar pontapés na bola que muitos trabalhadores em Mondim a trabalhar os 30 dias do mês; e não há disponibilidade para levar as nossas crianças de Mondim, filhos da nossa terra, onde está o bairrismo desses Senhores da Casa do Eirô, uma vez por semana ao joginho co que eles tanto vibram?
Como está a ser subsidiado o MFC?
Quanto custa a cada cidadão Mondinense a vaidade do futebol na forma em que ele está dimensionado?

Sempre alerta 007

AtoMo disse...

Anónimo 10.34
"Esperem ai... O xkrjag Tá a dizer que é contra o MFC????"
"Vejam se têm respeito pelos MOndinenses"
Quais Mondinenses? Eu sou Mondinense e estou muito longe de me rever no MFC? Respeito por quem? O MFC é que devia ter mais respeito pelos Mondinenses na altura de assinar contratos com os jogadores, e principalmente com o treinador. Respeito pelas pessoas que trabalham um m~es para ganhar nem metade do que ganha um treinador que "faz que trabalha" 8 horitas por semana. E pago por quem? Bacoco será assistir, impávido e sereno, a esta transferencia de fundos autárquicos/públicos para o bolso dos jogadores e treinadores do MFC.

Anónimo 9.53
É futebol como poderia ser outro desporto qualquer. Se tiver o cuidado de ler os comentários vai perceber que o que se critica é a relação MondimFut/MFC, não o facto da empresa não receber apoio autárquico. Se bem que seria uma boa opção. Mas ainda não vi ninguém a dizer que a autarquia é obrigada a apoiar.

Caro 007
Não deixo de ficar agradado com o seu comentário:
1. Porque critica uma posição que está longe de ser a demonstrada aqui no blog. Até ver, todos defende o trabalho do Prof. Duarte. Aconselho-o, também a si, a ler os comentários.
2. Somos acusados por uns de ser anti-executivo e por outros, por si, somos acusados de ser anti-PS. Só demonstra o quanto tentamos ser isentos.

Anónimo disse...

MEUS CAROS O QUE PARECE PELOS COMENTARIOS QUE VAMOS LENDO É QUE MUITA GENTE EM MONDIM PREFERE VER AS CRIANÇAS A FUMAR UNS CHARROS NAS ESCADAS DO MERCADO JUNTO AO TASCO DO PENEDA DOQUE VELOS A PRATICAR FUTEBOL.

A MONDINFUT MERECE SER APOIADA!
TEM ESSE DIREITO JA QUE É UMA INSTITUIÇÃO DE INTERESSE PUBLICO MAS DE CARACTER PRIVADO.

Anónimo disse...

meu caro dias verde para ver se entendes do que se trata.
sabes e se não sabes ficas a saber quando o duarte criou esta escola a joana filha de um senhor do psd tambem tinha um projecto semelhante que a camara chumbou.
não se trata de criticar so pelo duarte ser do ps mas sim pelo facto de a camara não apoiar com o simples transporte a escola mondimfut.
se não sabes ficas a saber o autocarro da camara ja serviu para uma familia de mondim ir a um casamento a espanha ja serviu para varios passeios a fatima organizados por um senhor que ganhava euros com isso e a camara gastava cerca de 750? com cada passeio que esse senhor organizava, por tudo isto não merecem os miudos um poudo de apoio por parte da camara.

Anónimo disse...

Ainda não vi o Eng. Humberto, que tão celere foi a comentar este artigo, a dar resposta ao desafio que lhe foi lançado.
Continuo à espera.

P.S. Já agora como é que o Eng. Humberto tem a lata de pedir apoio para uma sociedade comercial, vocacionada ao lucro, quando tanto criticou os incentivos a uma associação sem fins lucrativos para desenvolver o ensino da música no concelho?

P.S.2 Será que o Eng. Humberto mudou de opinião em relação à promoção de iniciativas privadas de interesse público?

Ou será que só reconhece o interesse público ao futebol e não o reconhece ao ensino da música?

Ou será porque o futebol tem à frente uma empresa de um individuo das listas do P.S.?

Para que conste, a Câmara no passado Verão financiou uma iniciativa denominada férias desportivas? Quem foi o coordenador? Duarte. Cito aliás o mau exemplo que deu, quando entregou a coordenação a um miudo de 16/17 anos e foi de fim de semana prolongado... Espero que no próximo verão a Câmara abra os olhos e não volte a colocar este individuo no projecto, porque se voltar, o meu filho não irá para as férias desportivas.

P.S. 3 - Porque é que ao Duarte lhe foi dado um "tacho" na escola? Ah! Já entendi.

Anónimo disse...

Caro Anónimo 14.30

".........Para que conste, a Câmara no passado Verão financiou uma iniciativa denominada férias desportivas..........?"

Lá está o senhor com esse mau feitio, de Social Democrata que não tem ninguém a fazer coisas parecidas com o Mondinfuf e outras.
Financiou férias desportivas?
Onde?????
O senhor não fala verdade, porque não teve filho nas férias desportivas, o meu esteve lá e quem financiou as férias foram os pais dos miúdos, pagamos 25?, leu bem, vinte e cinco euros. Mau era se ac CM não colocasse os equipamentos á disposição, os equipamentos são dos Mondinenses.

Não sou advogado de defesa de ninguém mas pense que o Sr. Eng. Humberto é um pai como os outros que paga 25 euros para o filho jogar no Mondinense F C .

Já agora que tenho o Sr. como um iluminado responda-me:

Qual a diferença entre a Mondinfut que cada criança paga 25 ? e a escola de musica em que cada aluno paga 35 ??

Fico á espera de resposta?

Sempre alerta 007

AtoMo disse...

Anónimo da 14.30,
Reparei que teve o cuidado de colocar o seu comentário nos dois "posts". Parece que faz mesmo questão que os visitantes o leiam. Até aqui... tudo bem. Mas era escusado repetir-se.
Teve o cuidado de ler todos os comentários? Ou leu o do Eng Humberto e decidiu responder-lhe?
Agradecia que se contextualizasse, verá que algumas das suas perguntas já têm resposta. A não ser que o seu interesse seja outro para além da discussão pública de assuntos que a todos nos interessam.

Anónimo disse...

O nosso ilustre Dias Verdes. em dias tão escuros anda mesmo muito verdinho....
A que se deverá?

Não leves a mal!!!

Sempre alerta 007

Anónimo disse...

Então Sr. Anómimo 14.30.

Como estamos?
Esclareca-me por favor.

sempre alerta 007

Anónimo disse...

(Caro Dias Verdes: creio que quer dizer "percebeste" e não "percebes-te". No primeiro caso pergunta-se: "será que percebeste?" No segundo entende-se: "será que te percebes a ti próprio?".
Como tenho reparado no rigor das suas exposições, achei que valia a pena "@postar" em si. Como gostaria, aliás, que a Maria da Graça aproveitasse para também limpar o português de tantos textos!
Um abraço virtual de uma qualquer
ANÓNIMO) :)

Anónimo disse...

correndo o risco de dizer uma enormidade dado o meu parco conhecimento sobre a forma de financiamento das entidades desportivas e culturais arrisco expor o meu raciocinio.
o MFC está na 3ª divisão que é considerado um escalão profissional. ora se é profissional não pode receber verbas da Autarquia a menos que essas verbas se destinem a promover o desporto jovenil como o MFC não tem desporto ao nivel das camadas mais jovens o financiamento camarario é ilegal.
se alguem percebe do assunto gostava de ser esclarecido.

Anónimo disse...

Penso que a 3ª divisão é um campeonato nacional mas não é profissional.

País Basto disse...

Continuamos sem saber qual a verba anual que a Autarquia destina ao Mondinense. Sem saber esses valores fica diminuída toda e qualquer discussão que se possa ter.
Faço daqui o apelo a quem seja conhecedor desses valores que os partilhe. Deixo também as questões_ Não deveriam ser públicos esses valores? Não deveriam os Mondinenses saber quanto lhes custa manter a equipa na 3.ª Divisão nacional?

Anónimo disse...

Ao sempre alerta 007.
A sua questão: Qual a diferença entre a Mondinfut que cada criança paga 25? e a escola de musica em que cada aluno paga 35??

É muito simples.

A Mondimfut é uma sociedade comercial - visa o lucro.

A Escola de Música é uma escola Municipal.

Uma é uma entidade privada, a outra é uma entidade pública.

Será que percebe a diferença?

Mais, ao nível do futebol a Câmara já financia o desenvolvimento dessa modalidade no concelho, nomeadamente através do Mondinense que é uma entidade sem fins lucrativos.

Se o Mondinense canaliza todo o dinheiro para o futebol sénior e despreza o futebol juvenil... é um problema que têm que reivindicar junto do Mondinense.

Serás que já entendeu as diferenças?

Talvez não, porque está a falar dos valores.

Mas também aqui quer dar uma ideia errada da situação.

Numa aula de futebol por quantas crianças é dividido o custa da hora do professor?

E na escola de música?

Só para ter uma ideia há aulas na escola de música que são individuais. Naturalmente que o custo para o aluno desta aula individual tem que ser superior ao custo para o aluno numa aula com 20 miúdos.

Isto para não falar de outras coisas, como por exemplo a importância que tem as aulas de música para a educação do meu filho e a importância das aulas de futebol.

Quanto ao ? 25.00 das férias desportivas... oh meu amigo, quanto é que pagava num jardim-de-infância para tomar conta dos seus filhos se é que os tem?

P.S. Lamento a demora na resposta, mas eu não sou pago nem me prometeram nada para defender no blog determinados interesses ou pessoas com ambições politicas. Por isso só o faço quando posso, porque gosto de manifestar a minha opinião e não estou interessado em qualquer tacho político.

Obrigado pela atenção que deu ao meu comentário.

O anónimo das 14.30

AtoMo disse...

"Mais, ao nível do futebol a Câmara já financia o desenvolvimento dessa modalidade no concelho, nomeadamente através do Mondinense que é uma entidade sem fins lucrativos.
Se o Mondinense canaliza todo o dinheiro para o futebol sénior e despreza o futebol juvenil... é um problema que têm que reivindicar junto do Mondinense."


Pois eu acho que é a Câmara que dá, é com a Câmara que temos que revindicar.
Não deverá a Câmara certificar-se da forma como gasta o nosso dinheiro?
Isto partindo do princípio que não sabe. O que não é o caso. A Câmara sabe perfeitamente que não está a contribuir para a formação ao atribuir essa verba ao MFC.

Anónimo disse...

Não Senhoriu!
O que os Senhortes querem é o transporte para os miudos da Escola Mondimfut. Ou será que não tirou bem a fotografia ao texto?

AtoMo disse...

Não... se calhar não tirei!
O que os Senhores querem? Que Senhores?

Anónimo disse...

Meu caro anonimo para mal dos mondinenses e do Carlos Costa como foi possivel so agora a camara começar a tirar fotografias direitas. so agora chegaram ai as maquinas digitais.
ou o novo fotografo da camara será o Sr. Figueiras e esse sim é um Fotografo em condições já que para motorista deixou de servir.

Anónimo disse...

Caro anónimo 14.30A
Mondimfut é uma sociedade comercial - visa o lucro. - Certo.

A Escola de Música é uma escola Municipal. - Certo.

Uma é uma entidade privada, a outra é uma entidade pública. - Certo.

Será que percebe a diferença? - Percebi, não acrescentou o sr. nada de novo. Não quis habilidosamente responder a questão que lhe fiz.

Mais, ao nível do futebol a Câmara já financia o desenvolvimento dessa modalidade no concelho, nomeadamente através do Mondinense que é uma entidade sem fins lucrativos. - MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA, a câmara paga chorudos salários a uns operários que vem a Mondim de Basto exercer a profissão de pontapeadores da bola.
A escola de musica ás vezes só tem um aluno por aula, sabe porquê?
Eles gostam mais de futebol e até é mais barato, mesmo sendo privado tendo o objectivo de buscar o lucro.

O quê? Que asneira grosseira...esqueça o exemplo do seu filho, ele não tem culpa de ter um pai completamente desfasado da realidade, melhor educação por andar na escola de musica, ó caro senhor acorde ... não seja, olhe apetecia-me escrever que isto é uma ideia imbecil, mas não vou fazê-lo, vou dizer que o Sr. e um retrogada.

Já agora não escreveu isto sobre a educação levando o exemplo..., não será o sr. um daqueles que vai ao estádio Municipal que eu também ajudei a pagar com os meus impostos, ver um pontapeadores da bola cujos salários são pagos também com ajuda dos meus impostos, e que por acaso dá asas ás suas frustrações apelidando com aqueles termos grosseiros os árbitros, os jogadores adversários e ás vezes até os jogadores do seu clube do coração, cujos golos festeja á já muitos anos e com muito entusiasmo ??... Será por isto...

Escrevi sobre as férias desportivas para contrapor a ideia do Sr. que a câmara financiou as referidas férias. Afinal foram os pais que as pagaram. Agrada-me a conclusão do senhor.

Caro amigo, participo no blog á longa data, vê de certeza o 007 já a escrever a algum tempo, não posso tirar a mesma conclusão referente ao senhor, escreve como anónimo, uma opção que tem todo o direito, mas a mim sabe...

Resta-me dizer-lhe, não ponha política em tudo, a política é para os políticos, nunca por lá passei e por opção própria não passarei com toda a certeza.
Para me interessar por tacho, sabe o que eu faria, assina por baixo do seu post.... passava escova e depois ia lá mostrar dizendo com voz forte: ...VÊM FIU EU QUE ESCREVI ISTO PARA VOS DEFENDER,... EU SOU DOS VOSSO...EU ESTOU CONVOSCO... .

Sempre alerta 007

Anónimo disse...

entao caro anonimo quem tira agora as fotograias é o Ex.mo Sr. Figueiras ou não?