Já aqui fui questionado sobre a atribuição de pelouros aos vereadores da Câmara Municipal. A "lei da rolha" impera na nossa autarquia, como não tenho acesso a informação priveligiada, mais não sei que o resto dos mondinenses. Podemos quando muito discutir e divagar um pouco. Depois, lá aparece de vez em quando alguém a dizer que não sabemos do que falamos. E como poderíamos nós saber? Senão vejamos o ponto 4 da Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de 8 de Novembro de 2005:
O Sr. Presidente colocou à consideração da câmara a criação de um lugar de Vereador a tempo inteiro, sendo o executivo constituído, à semelhança do que ocorreu no anterior mandato, pelo Sr. Presidente e dois Vereadores a tempo inteiro.
Os Sr.s Vereadores Humberto Cerqueira e Teresa Costa votaram contra a proposta feita pelo Sr. Presidente por considerarem não estar suficientemente fundamentada, não atribuindo explicitamente qualquer pelouro à referida vereação.
Só nos resta divagar. Normalmente associamos as Obras e Infraestruturas ao Eng. Mendonça; Desporto, Educação, Cultura e Acção Social ao Eng. Francisco Ribeiro. Muitas das vezes, a não atribuição oficial, permite aos visados "sacudir a àgua do capote". Mas isto são só divagações.....
domingo, novembro 13, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Se bem percebi o Sr. Presidente não atribuiu qualquer matéria ou responsabilidades a nenhum dos vereadores. Peço desde já desculpa se não é assim. A ser assim parece-me que está tudo normal, o nosso grande chefe controla tudo e os vereadores não têm qualquer independência, como era rasoável só assim seria possível avaliá-los, resta saber até que ponto eles se sentem bem mesmo sabendo que ninguém os deixa fazer praticamente nada. a opinião deles é importante, transmitam-na publicamente, como aliás já o deixaram transparecer noutras alturas.
Enviar um comentário