segunda-feira, outubro 03, 2005

A candidatura de Fernando Pinto, afinal, apresenta programa!

Este é o texto de apresentação que podemos encontrar no panfleto de campanha de Fernando Pinto:

"Caros (as) Mondinenses,

No último mandato, Mondim de Basto desenvolveu-se a vários níveis.O balanço do trabalho realizado está vista e ao serviço de toda a população de Mondim de Basto. Por isso mesmo, queremos que seja você a julgar, no próximo dia 9 de Outubro, a dedicação da nossa equipa aos interesses do nosso Concelho

Contamos com o seu apoio, renovando a confiança na nossa competência, por mais quatro anos. Por Mondim, conto consigo."

O panfleto encontra-se depois dividido em dois temas. Ficam os títulos com os links:

- Um trabalho à vista de todos e ao serviço de todos!
- Por Mondim queremos fazer ainda mais e melhor!

3 comentários:

AtoMo disse...

Dias Verdes,

a 1 de Agosto de 2005, na altura em que Fernando Pinto apresentou o seu primeiro "slogan", escrevi:
"Continuamos a aguardar pelos Programas Eleitorais, isto é, se eles vierem a existir. No ano do "Naturalmente Presidente", era tão natural, que não foi necessário programa. A ver vamos este ano!"
Compreende agora o "afinal"?

Quanto ao trabalho que está á vista de todos e o "mais e melhor" que prometem fazer por Mondim merecem o seguinte reparo se analisado como um todo.
No descrição do "trabalho executado" facilmente se encontram linhas que só servem para "encher chouriça" e outras para rir, se resumido ao que realmente se pode associar a um executivo trabalhador, parece-me que ficavam só uma ou duas!!! Apresentam acções e obras do mais básico. Uma autarquia dinâmico nunca as utilizaria como autopromoção porque deveria saber que a maior parte delas são obrigações naturais. Exemplos: alargamento do transporte escolar???? Se nem o que apresentam tivessem feito, então era o descalabro total.
Um pequeno/grande pormenor:
PORQUE NÃO APARECE COMO OBRA FEITA O NÚCLEO MUSEOLÓGICO DA ANTIGA AZENHA QUE SE ENCONTRA EXECUTADO E FECHADO HÁ CINCO ANOS?

Em relação ao que prometem, acho que mesmo a prometer são pobres, pouco ou nada de novo, muitas promessas que já têm barba e sofre do mesmo mal de todos os outros programas. Prometem-se obras e acções pontuais e individuais sem ficarmos a perceber por onde vão realmente apostar para levar decididamente Mondim para a frente. Um exemplo: restaura-se mais uma aldeia sem se saber a real estratégia para o turismo. (Gostava de saber para quem esteve a falar o senhor Elísio Neves nas III Jornadas da Feira da Terra).

Uma análise mais elaborada remeto-a para o forum.

AtoMo disse...

Dias Verdes e Luís Gonzaga,
será que estão há espera das eleições para comentarem, conforme aqui o afirmaram, o programa do PSD?
Se a situação de Luís Gonzaga é compreensivel, tendo em conta a campanha, o mesmo já não sei se pode servir de justificção ao Dias Verdes. Ainda gostava de ver a vossa opinião, a de outros colboradores, em relaçao a tão ousado programa.
Obrigado.

AtoMo disse...

Não fiz o comentário tendo em conta a posição das duas pessoas que alertei. Fiz, porque ambas se comprometeram a lá ir.
Acredito que para o Sr. Luís Gonzaga, não custa muito comentar o programa e obra feita apresentado no panfleto, o conteúdo do documento facilita-lhe a vida.
No caso do Dias Verdes, noto que tem tomado uma posição, que mesmo não sendo conotada com o apoio à lista de Fernando Pinto, se tem pautado pela critica às restantes. Por isso mesmo, gostava de ver o seu comentário ao tal panfleto.