domingo, outubro 09, 2005

Conselho de amigo!

Antes demais, queria felicitar todos os participantes deste blog pelo sucesso alcançado até então. É sempre bom haver um espaço onde todas as pessoas de todas as cores, de todas as idades, de todas as convicções possam livremente expor as suas ideias, e melhor ainda, fazer com que essas ideias sejam respeitadas.
Mas não é este o motivo deste meu post, mas como não poderia deixar de ser, as autárquicas. Pois é meus amigos, e agora, quem é o senhor que se segue na casa do eiró? Seja lá quem quem for, seja a cor que for, a mim não me faz diferença. Diferença faz-me, se esses senhores apelidados de políticos depois de se saber qual o resultado, arregassem as mangas e deitem mãos ao trabalho. Pois não falta que fazer neste nosso cantinho transmontano. Espero bem que todos esses senhores esqueçam as suas cores e tudo o que se discutir nas nossas assembleias seja para solucionar uma imensidão de problemas que por cá existem. Deixem de fazer as birras que até agora se faziam. Só porque fulano não é da minha cor, não posso jamais em tempo algum apoiar as suas ideias. Deixem de dizer mal das ideias dos outros mas quando não concordarem apresentem uma melhor. Isso sim é o que se chama de uma oposição construtiva. E neste momento é disso que é preciso, pessoas com boas ideias, com vontade de trabalhar, pessoas que se revoltem com o que está mal.
Mondim já tá farto de perder tempo e deixar passar as oportunidades e é URGENTE unir esforços de todos os que queiram ajudar para que num futuro próximo, nos encontremos neste mesmo espaço a palrear sobre todas as coisas boas que em Mondim de Basto se vão fazer, espero eu!
A margem de manobra que nos restava, já não existe. Só há um caminho a seguir para que deixem de haver tantos problemas numa terra tão pequenina.
Um último conselho ao próximo Sr. Presidente:
Ouçam a juventude deste concelho. É deles o futuro! Ajudem a dinamizar este concelho...
Os MONDINENSES AGRADECEM.
A todos um grande abraço

Sem comentários: