Após o periodo mais "quente" deste blog, volto a testar os vossos conhecimentos.
É uma das aldeias mais bonitas de Mondim, também conhecida pelo presépio.
No seu "Roteiro de Mondim de Basto", o Dr. António Borges de Castro aconselhava vivamente uma visita às Grutas: "Vale a pena ir visitar essa típica aldeia serrana, do mármore preto da mais fina qualidade (foi fornecido para o Hotel Ritz em Lisboa), onde há um cruzeiro com linhas invulgares, veêm-se rochedos e fragas escarpadas que tentam o alpinista. Mas o melhor é o mundo maravilhoso das belezas subterrâneas, as grutas parecidas com as catacumbas que atraem os entusiastas dos mistérios do subsolo, a admirar esse estranho e fantástico reino das estalactites e estalagmites. As vias de acesso e apetrechamento das grutas merecem a colaboração das entidades oficiais, pois este raro atractivo enriquece o panorama turístico nacional."
Em conclusão, Mondim não é só a Senhora da Graça e as Fisgas! De que aldeia vos falo?
3 comentários:
Será Campanhó?
É Campanhó!
Pois, parece realmente Campanhó. Mais uma aldeia com potencialidades turísticas pura e simplesmente abandonada pelas senhores da Casa do Eirô.
Foi um dos pontos que me agradou no programa do CDS. Tornar as grutas de Campanhó em mais um ponto de interesse turístico para Mondim. Vamos ver se o nosso executivo vai dar atenção a esta proposta.
Enviar um comentário