quinta-feira, março 02, 2006

Comunicado da Ala Dura

A Associação Cultural e Desportiva Ala Dura, vem por este meio informar que
o concerto dos "Orangotang", previsto para dia 18 de Março, não se irá
realizar, pois a Câmara Municipal entende que a casa da cultura não é o
espaço indicado para a realização do concerto. Convèm lembrar que no
referido espaço já se realizaram vários concertos sem causar quaisquer
problemas.
Se a casa da cultura não é indicada para concertos, qual será o espaço
indicado???? Em qualquer parte do país realizam-se concertos em recintos
fechados, a casa da música é um bom exemplo.
Desta forma manisfestamos o nosso desagrado pela posição assumida pela
câmara.

Sem mais de momento, o presidente direcção: Tiago Pires

67 comentários:

Anónimo disse...

Triste é não fazer, mas deprimente é não deixarem os outro fazerem!!!!!!!!!
E que tal realizarem o concerto a porta do referido espaço, construido com o dinheiro de todos nós......

Anónimo disse...

Tiago deixa lá que com ou sem o apoio da Camâra as nossas actividades vão ser Realizadas nem que para isso tenha-mos que pedir uma tenda aos nossos amigos ciganos.

um abraço,PRESIDENTE.

AtoMo disse...

Estamos perante uma actividade levada a cabo por uma associação que pretende promover eventos culturais em Mondim, veja-se o teatro já no dia 4.
Pretendiam apresentar o novo trabalho de um banda mondinense que passa neste momento com bastante frequência numa das maiores rádios nacionais.
Experiencias anteriores com a mesma banda no mesmo recinto correram, ao que se sabe, muito bem.
Porquê a recusa?

Por outro lado isto leva-nos a questionar qual a utilização que os responsáveis pelo espaço lhe pretende dar. Algo que já vem de traz, mas esta recusa é sem duvida caricata.

Anónimo disse...

Por favor, não mexam muito com o executivo municipal, é bom lembrar que se encontram em quarentena.
Parabéns ao grupo Ala Dura, pelo menos eles têm mais iniciativa do que o pelouro da cultura.

Anónimo disse...

ACREDITEM QUE É TRISTE O QUE SE PASSA EM MONDIM.
JÁ VI CONCERTOS EM ANFITEATROS EM CADA CADEIRA VALE TANTO COMO O EDIFICIO DA CASA DA CULTURA.TUDO ISTO É RIDICULO.
ISTO SÓ ME LEVA A PENSAR UMA COISA EM MONDIM SÓ DA PARA FAZER ACTIVIDADES EM QUE POSSAM ANDAR CERTOS ELEMEMTOS DA CAMARA COM OS CABELOS AO VENTO A DIZER FOI EU QUE FIZ, EU ESTOU AQUI, EU É QUE VOU APARECER NA TELEVISÃO, EU É QUE VOU FALAR NA RADIO.
MEUS SENHORES DEIXEM ESTES JOVENS TRABALHAR.
É UM GRUPO FANTASTICO!!

Anónimo disse...

Infelizmente hà sempre uma desculpa para impedir quem não apoiou os Srs. que foram eleitos. É assim que se vive em Mondim ou em qualquer outro municipio deste país. Este comportamento é típico dos "democratas" que temos. São retaliações próprias de ditadores, que fazem perseguição a tudo e a todos os que discordam e dizem não. O bjectivo é só um, precisas então baixa as calcinhas e fica do nosso lado senão meu amigo não hà nada para ninguém. É nojento repugnante.

FORÇA "ORANGOTANG"

Anónimo disse...

O que aqui está em causa não é uma banda de rock mondinense que está neste momento a ter "airplay" na antena 3 e na best rock e que se preparava para divulgar um novo trabalho na Casa da Cultura da sua terra tal como aconteceu há 3 anos da forma ordeira, correcta e limpa já que o recinto foi limpo pelos membros da banda antes do concerto pois a sala estava completamente inundada de copos plásticos, pacotes de batatas fritas, pipocas etc, etc...
O que está aqui em causa é uma associação querer trabalhar e não deixarem usando argumentos que no mínimo nos fazem pensar se devemos levar a sério estes senhores que supostamente deveriam ser os impulsionadores e defensores destas actividades importantíssimas para a afirmação de Mondim.
É incrível, o que é que vai na cabeça de uma pessoa para usar este tipo de argumentos?
Há em Mondim muita gente talentosa na música, no desporto, no teatro, na escrita, dizem até que é dos ares da terra, aqui realmente existe talento, é verdade, e depois temos este tipo de bloqueios sem sentido.


Força Ala Dura

Anónimo disse...

é um argumento ,no mínimo, ridiculo!os orangotang já actuaram em recintos fechados...temos o caso do old,o actual login e penso que até mesmo no bossa!foi mesmo um argumento patético...era preferivel terem dito que não deixavam porque eles não o apoiaram e porque pelo que se sabe vai ser organizada outra associação em mondim com os mesmos fins!vamos lá ver se se concretiza ou não,nunca mais se ouviu falar de nada.Penso que a Ala Dura tem bastante merito porque continua a organizar eventos em Mondim,independentemenete do apoio da Camara.Será que o sr.presidente e os seus subditos não percebem que queremos ver os nossos impostos bem utilizados?!?já que não fazem nada,pelo menos apoiem os que nos querem proporcionar alguma cultura...também faz falta.
por fim gostaria de acrescentar que era de muito bom tom se o sr.presidente aparecesse no teatro no sábado...só lhe ficava bem!

Ala Dura continuem porque estão no bom caminho

eamoeb

Anónimo disse...

isto é uma palhaçada

Anónimo disse...

sou membro da ala dura e isto revolta-me. Os Bunnyrunch actuaram na casa da cultura, qual foi a razão para aceitarem!? Será que isto está acontecer porque a camara não faz nada!? sim... Incomoda-os tanto ter alguém a organizar alguma actividade em Mondim? É o que temos! Nestas alturas a vontade é desistir de organizar os proximos eventos, mas não é isso que vai acontecer. Vão ser realizados em qualquer lugar e em qualquer situação. Apareçam no teatro. Eduardo Borges

Anónimo disse...

A mim não me admira a posição Camarária pois os exempolos do que para eles é cultura estão á vista de todos ou seja NADA . Tiago e todos os elementos da Ala Dura bem hajam por serem os jovens que são admiro-vos.Quanto aos Oragotang os nossos ditos senhores da cultura deveriam dar-lhes uma medalha pelo bom nome que dão a Mondim ,mas o pesssoal que manda nem querem ouvir falar em dinamismo e conhecimento na minha modésta opinião preferem que o resto de Portugal se esqueça que este concelho nem seja lembreado para fazerem tudo o que eles quiserem

Anónimo disse...

Não me admira nada esta atitude do executivo câmarario ou do vereador responsável pelo "pelouro". Para quem teve a disponibilidade de assistir a última reunião da Assembleia Municipal, deu pra ver o que esses senhores são capazes.A Mesa da Assembleia Municipal com conhecimento, claro, do executivo, marcaram a reunião no mesmo dia e hora dos festejos Carnavalesco. Nem com o pedido apresentado pelo grupo do PS e do Presidente da Freguesia de Mondim, foram sensiveis de pelo menos mudar a hora. Não tiveram sequer o mínimo de respeito pelas crianças e jovens. Com essa atitude demonstraram claramente que estão se borrifando para tudo e todos, eles usam o poder para atingirem os seus fins e mais nada. Força ALA DURA!!!!!!!!!!!

AtoMo disse...

Caro xkrjag,
já tive oportunidade de afirmar a minha posição em relação ao assunto. Obviamente acho inaceitável. Mas não vejo isto como uma simples perseguição à Ala Dura, porque nesse caso, não haveria sala para o teatro também. Não sei qual o motivo, mas perseguição à Ala Dura não me cheira...

Gostava de atirar uma "achinha": será que o Auditório é mais adequado para um Plenário de Militantes da JSD????

Anónimo disse...

por favor não venham com a historia de que a camara não autoriza que o concerto seja na casa da cultura por causa de um plenario de militantes da jsd!sejamos realistas e não começem a divagar...estou contra a atitude da camara mas não vamos tapar o sol com a peneira...

Anónimo disse...

mas nao se esqueçam k o plenario se realizou hoje de tarde e nao de noite... sempre a jota... ha pessoal importantes... nao falem outra vez da jota pk se nao voltamos para as centenas de comentarios... e em segundo ja se perguntaram porque razao a camara nao cedeu o espaço? nao será porque alguns meninos da ala dura querem a casa da cultura nao para fazer um espectaculo mas sim para apanhar uma valente borracheira e sujarem aquilo tudo como da ultima vez k fizeram algo do genero???

Anónimo disse...

se apanham borracheiras ou não, o problema é deles. agora q fazemos alguma coisa por mondim, isso fazemos. Es muito pequenino pa assinares Anonimo. Dá a cara e depois critica-nos. Tu, anonimo 05 Março 2006 00:53, tiveste a ver o teatro, podias ter ficado mais um bocado e vias como aquilo ficou limpo. Tu, o que ja fizeste por Mondim? Não entres por aí. Eduardo Borges

Anónimo disse...

eu nao foi ver o teatro mas sabes eu ja soube do teatro e digo-t pelo k eu ouvi foi muito mau... tenho pena...continuai a trabalhar.. pode ser k um dia chegem ao nivel dos amadores... digo-t ja fiz bastante por mondim, podes ter a certeza.. ao contrario de ti e da ala dura... pedinzar para as pessoas beberem uma cerveja no intervalo é mt mas mt mau...

Anónimo disse...

ó anonimo de 5 de março da 1:36!estas a contradizer-te...entao foste ou não ao teatro?para saberes que eles pediram para beberem umas cervejas.se calhar foste e não queres dizer.hihihi.ou então andaram a contar-te os pormenores todos.afinal,para ser tao pormonizado é porque não foi assim tão mau.e digo-te mais,se eles quiserem beber e apanhar umas valentes borracheiras(como tu dizes)não precisam de ir para a casa da cultura...asseguro-te que podem faze-lo noutro sitio!
quanto ao dizeres que o teatro foi mau,tem um bocado de bom senso e reduz-te à tua insignificancia...não se pode dizer que foi um espetaculo grandioso mas foi engraçado!qundo conseguires trazer,algum dia,um grupo de teatro amador melhor,que faça um espetaculo com melhor nivel,aí sim podes falar e criticar.é muito facil criticar por criticar...sem se fazer nada melhor.pelos comentários deves ser o presidente da jsd.hihihi.e então diz-nos lá o que é que fizeste por mondim?é que ainda não se viu nada.onde estão os teatros que trouxeste cá?e on concertos que realizaste?e por ai fora...
não faço parte da ala dura mas reconheço que têm feito algo por mondim,com dificuldades,efectivamenete,mas já repararam os apoios que têm?se fossem como a maioria da população mondinense,no primeiro obstaculo tinham desistido...resignavam-se com a situação,mas não,pelo contrario,têm lutado por aquilo que acreditam.

fiquem bem e continuem Ala Dura

Anónimo disse...

esqueci-me de uma coisa o Tiago não pediu para beberem cervejas,pediu apenas para no intervalo se pudessem que fossem ao bar beber.haviam lá mais bebidas,so bebeu cerveja quem quis

AtoMo disse...

Caro anónimo 20.45,
ninguém escreveu que o Plenário da JSD impediu o concerto, ou teatro, ou qualquer actividade cultural de se realizar na casa da cultura. A dada altura da discussão perguntava-se qual a utilidade que os responsaveis entendem dar áquele espaço. Salvaguardei o facto de ser uma "acha" e escrevi: será que a actividade ideal são plenários da JSD? Irónicamente ... claro está!!!

Ao senhor que acha que o teatro foi mau!!! Bem... nem merece resposta!!! Não julgue o esforço de uma associação pela qualidade do espectaculo mas sim pelo seu esforço. Muito menos julgar pelo comportamento dos seus membros. É deveras irracional...
E essa do "digo-t ja fiz bastante por mondim, podes ter a certeza.. ao contrario de ti e da ala dura" faz lembrar os putos a discutir "o meu é melhor que o teu..." O trabalho e o esforço da Ala Dura estão à vista. Mostre-nos o seu... se fez tanto ninguém o vai contestar... muito pelo contrário, serei o primeiro a reconhecer e a apoiar. Mas se é para ficar por aqui... então mais valia estar calado.

Espero sinseramente que continuem a promover actividades e que apanhem umas valentes borracheiras para festejar!!! Eu faria o mesmo!!! Antes essas do que algumas para apagar as máguas e a dor de cotovelo!!! Força!

Anónimo disse...

acabei de ler os ultimos comentários e fiquei pasmada não costumo fazer comentários, mas desta vez não resisto então há pessoas que acham que o trabalho destes jovens não é de aplaudir, eu por mim aplaudo todas iniciativas deste género seja o teatro amador que a associação Ala Dura trouxe só pude ver a segunda parte e gostei e por acaso como lá cheguei só depois do intervalo não vi ninguém bebado quero aproveitar também para elogiar outro trabalho amdor a nivel de teatro que é o grupo de Vilar de Viando e o seu trabalho de recuperar a tradição dos entremeses fui ver também e gostei
Bem Hajam todos os que fazem algo pela nossa cultura e tradições e ponham a politica de lado nestas ocasiões

Anónimo disse...

Esta atitude da autarquia só surprenende quem anda desatento. Há muito tempo que este executivo está gasto (só ganhou as últimas eleições por 31 votos...). O Presidente o o Eng.º Mendonça são ainda do tempo do Estado Novo ( que terminou recorde-se há 31 anos!). O Vereador (em pelouro), Francisco Ribeiro, o mais novo deste trio, não tem sensibilidade para as actividades culturais.Este vereador anda mais ocupado com a sucessão do Fernado Pinto, do que com a sua acção na autarquia, apesar de estar a tempo inteiro. Junte-se a este trio mais quatro eminentes figuras ( o último mandatário do PSD e a esposa, que embora não eleita é quem manda (mal) na câmara, o Sr. António Martins e o seu delfim, Rafael Leite...
Faz mais a junta de Mondim (que está a fazer um execelente trabalho...) que o câmara.Assim estamos em Mondim.

Anónimo disse...

é triste e muito deselegante que tenha que se mostrar o nosso descontentamento com ou sem razão não ponho isso em causa, e que se fale em pessoas que nada têm com o assunto. É bom não misturar alhos com bugalhos e termos respeito para que possamos ser respeitados. Mostrem esse descontentamento a quem de direito pessoalmente e não falem do que não sebem. respeitem para de facto ter o valor que desejam.

Anónimo disse...

Esta associação de quem faço parte não é nem nunca estará ligada à politica... apenas somos um grupo de amigos que temos em comum o amor a Mondim... sobre o comentário deselegante a q fomos sujeitos, este deveria na minha opinião ser retirado do blog e, dessa forma desprezar o assunto.
Um abraço a todos os menbros

Anónimo disse...

aladura.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Estes putos da Jsd devem ter a mania que são Hiróis. Meus meninos mais vale beber uma cervejas no intervalo doque fumar uns charros nas casas de Banho.Tenham Vergonha de ser taõ estupidos e deixem os membros da ala dura trabalhar que eles trabalham bem

AtoMo disse...

Essa defesa também não foi das melhores!!!!

Anónimo disse...

por favor não fujam ao tema em causa...ninguém sabe que fez tão absurdos comentários, e como tal não vale a pena responder...a melhor resposta da ala dura é continuar a trabalhar bem como tem feito até aqui. parabéns a todos os membros desta associação.

Anónimo disse...

Os que criticam esta atitude foram os mesmo que em tempos apoiaram os responsáveis?. Que eu saiba nem as pessoas mudaram nem a atitude mudou, pelo menos de forma significativa. Cada um tem o que merece.

Anónimo disse...

que atitude?ja nao se intende nada

Anónimo disse...

Será que ninguém repara que a vila está deserta e ultrapassada. Isto só mostra que há pessoas que não gostam de Mondim. Mondim ja foi um grande orgulho para mim, mas neste momento está a deixar de ser. Enquanto ouver deste tipo de atitudes, vai fazer com que esta vila histórica se afunde. Deixem a Politica de lado e vamos apoiar quem quer fazer de Mondim o nosso orgulho. Força ALA-Dura. Sérgio Sousa.

Anónimo disse...

Sera que a Camara Munipal de Mondim de Basto autoriza a ralização de um plenario da js? Fica a questão

Anónimo disse...

É com muita tristeza que vejo este meio de informação/discussão que no inicio tanto prometia, a baixar a estes niveis sem que nada seja feito para o impedir por parte das "autoridades".

Haja mais coerencia nos comentários e na análise dos mesmos, talvez se os vizados fossem outros alguns comments já teriam sido removidos...

Porque será que quando o "tema" é falar mal de alguem os comments são sempre muitos e quando é uma discussão especifica e a meu ver bastante relevante (orçamento por exemplo) o maximo que normalmente se vê são 10 comments?

Um Mondinense...

Anónimo disse...

Já agora sr. anónimo das 15:50, não tem nada a dizer sobre esta questão específica neste artigo específico sobre CULTURA em MONDIM DE BASTO?
Não é importante?
Ou só leu o que de mau se escreveu?
Tem razão em relação a alguns maus comentários, também sou da opinião que não deviam ficar aqui, mas o assunto de base está lá e é isso que devemos discutir não acha?

Outro Mondinense
Obrigado

Anónimo disse...

Força ALA-DURA, dia 18 lá estarei a vossa espera para mais uma peça de teatro. Força

AtoMo disse...

Caro anónimo das 15.50,

esse é um assunto já há muito identificado. Acha que a solução é apagar os comentários? Pessoalmente acho que tudo o que seja ecticamente aceitavel deve manter-se. Os comentários são um espelho da sociedade. Se é este o nosso nivel há que reconhece-lo e contrariá-lo. Contrariá-lo podia muito bem ser participando de uma forma mais productiva, ignorando os tais comentários que abusam da crítica pessoal. Como questiona um anónimo logo de seguida... que tem o senhor a dizer em relação ao assunto em causa?

De um modo geral que fez o senhor para contribuir em discuções tão importantes em relação ao orçamento. Há assuntos com zero comentários, critiquei isso na altura, acredito por isso que a sua participação não contribui para a discussão desses mesmos assuntos.

Espero que perceba a mensagem e continue a contribuir para o projecto colocando-se do lado dos que querem ver as discussões abordadas de uma forma productiva. Não peçam para apagar comentários que espelham a nossa sociedade.

Anónimo disse...

É muito triste "brincar-se" com uma associação legal com estatutos , associação esta formada sem qualquer tipo de ajudas da autarquia ao contrario de muitas... e tentar de alguma forma e não percebo o porquê, levar o assunto para politiquices... Um Abraço a todos os Ala Dura

PS: Mondim está a ficar podre sem actividades culturais e esta associação tem contribuido para o contrário mas... é a vila que temos

Anónimo disse...

Meus caros anónimos que querem levar este tema para a vertente politica, não entrem por ai!
Nós queremos é trabalhar, e que nos deixem trabalhar.
Foi com este intuito que a Associação foi criada, como o próprio nome diz somos uma Associação Cultural e Desportiva, não nenhuma Associação politica.

Um abraço, para todos aqueles que estam com a Ala Dura.

AtoMo disse...

Ponto da situação:

Não insistam não perseguição política porque não faz sentido. Se fosse algo contra a Ala Dura não lhes seria consedido o mesmo espaço para outras actividades como o Teatro. Ponto final na perseguição política e quem estiver interessado em discutir não deve abordar mais este assunto que só funciona como ruido.

A questão parece-me ter a ver com o "tipo" de espectáculo que a Ala Dura queria relalizar com uma banda rock, espectaculo esse que os responsáveis entenderam não ser apropriado para aquele espaço. De todos os que se manifestaram sobre esta questão em concreto não houve ninguém que concordasse com a opinião do executivo. Muito pelo contrário, experiencias anteriores demonstraram que é possivel proporcionar bons espectáculos com bandas rock na Casa da Cultura (Bunny Runch e Orangotang).

Importa portanto reforçar esta ideia perante os reponsáveis da Casa da Cultura, casa essa de todos nós, e esperar da parte deles alguma abertura. Reforcemos portanto essa ideia e... porque não... a Ala Dura tentar fazer ver isso mesmo aos responsáveis. Um novo pedido por escrito, um pedido onde caso a resposta se mantenha seja possível identificar realmente os motivos.

Força!!!

Anónimo disse...

Casa da Música do Porto, Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), Casa das Artes Famalicão, Teatro Passos Manuel (Porto), Casa da Cultura de Mondim (em tempos passados), Centro Paroquial de Molares, Cinema do Terço (Porto) enfim são tantos os sítios com lugares sentadinhos onde já vi grandes concertos de rock...

Anónimo disse...

Que concertos de rock é que houve na Casa da Música no Porto? Que concertos de Rock é que houve na Casa da Cultura de Mondim? É nem melhor não entrar por ai. Será que as pessoas que vêm a este blog criticar a Câmara já foram à Casa da Cultura de Mondim? Será que conhecem minimanente as condições necessárias a um concerto de rock? Será têm noção das diferenças entre um concerto de música classica (porque estes sim já se fizeram na Casa da Música) e um concerto de Rock? A questão das discussões neste blog não é a recusa ou consetimento da Câmara á realização do dito concerto. É a azia que muita gente tem desde 9 de Outubro último. Meus amigos, quer queiram quer não, e por muito que vos custe O POVO É QUE MANDA. O TEMPO DOS ILUSTRES ILUMINADOS JÁ ACABOU.

Anónimo disse...

Se bem me lembro não foi este Tiago Pires que veio (aquando de um concurso para a escola da Mondim) aqui dizer que não queria ver o nome dele a ser utilizado neste blog?
Agora já assina e tudo? O que é que se passa? Que tacho lhe ofereceram? Será que lhe cozinharam alguma coisinha na panela que serviu ao Duarte? Investiguem...
P.S. Já sei, este comentário vai ser apagado. Mas eu já copiei e coloco-o outra vez.

Anónimo disse...

Meu caro anonimo o Tiago apenas assinou um comunicado da ala dura não foi um comunicado dele pelo que entendo. deixe de ser cabeça dura e acorde para a vida que o povo é que manda.

Anónimo disse...

Se o Tiago Pires tivesse tido os "tomates" que o senhor diz, teria na devida altura revelado o que se passou. As promessas que lhe fizeram e porque não as cumpriram. Não vi nada disso. Apenas assisti ao silenciar de uma situação GRAVE! MUITO GRAVE! QUEM CALA CONSENTE.
P.S. Se tivesse sido um elemento da JSD... o que neste blog se teria dito... Como era uma menino loiro alto e olhos azuis...bom aluno e não sei quê mais... É de outras jotas...tem que ter outro tratamento...
P.S. 2 - O principio da igualdade é um pilar essencial em qualquer Estado de Direito desde a Revolução Francesa.

AtoMo disse...

Desculpe meu caro, o senhor é de cá? Concertos Musica Rock na Casa da Música e na Casa da Cultura em Mondim? Nunca ouviu falar? HAHAHHAAHH... poupes-se... houve e foram realmente bons espectáculos!!
Para si exclusivamente deixo o link para os espectáculos pop/rock programados para este mês na Casa da Música:
http://www.casadamusica.com/CulturalAgenda/SearchByMonth.aspx?id=A9D4DB8D-A6AD-488C-B5FB-FBF35B8ADEC1&leftChannelID=5766770B-D507-4D00-BD21-EAE1A7457631
Até os Mão Morta lá vão este mês!!!

O seu comentário não será apagado porque são eles que espelham a sua personalidade, o Duarte e o Tiago certamente compreenderam a nossa atitude.

Desculpem-me se estou errado, mas a alusão à azia, leva-me a depreender que o Sr. vem da equipa vencedora. A si, devolvo-lhe a deixa... o povo é que manda. Mas não manda só até ao dia das eleições como alguns acreditam e querem fazer acreditar.
O seu comentário, assumindo-se como um dos vencedores, também deixa perceber um pouco o porquê da recusa. Essa recusa deve-se à ignorância de quem acredita que não se fazem bons concertos rock em recintos como O NOSSO. Essa recusa, vem de pessoas que acreditam, que o futuro da Casa da Cultura passa (só) por exibições de cultura, dita de qualidade e elitista, pessoas essas que já o tentaram fazer com os resultados que se viu.

Portanto, a questão neste blog é a recusa dos responsáveis da Casa da Cultura, questão essa para a qual o senhor não contribuiu.

Peço portanto aos restantes participantes para se manterem na questão em causa, e esquecerem as alusões a perseguição política.

Anónimo disse...

meu caroa anónimo das ninguém é obrigado a vir expor a sua vida para a praça publica. Cada um manda para o jornais e para os blogs o que quer se o Sr. gosta que toda a gente saiba que se fumam charros na casas de banho da sala da internet isso ´problema seu. se gosta que toda a gente saiba que tem debitos isso é problema seu agora não peça ao aos outros para exporem a sua vida. Ja agora o que esta a fazer ai sentado?

AtoMo disse...

Alusões pessoais ficam por aqui!!! Por favor!!!

Importa isto:
O Sr Anónimo já viu a "bacorada" que mandou quando questionou a realização de concertos rock na Casa da Música e na NOSSA Casa da Cultura?
Porque não contribui dando simplesmente a sua opinião, contribuindo para que todos nós possamos ser mais que ILUMINADOS. Força!!! Concorda ou não com concertos Rock na NOSSA Casa da Cultura? Porque?

Anónimo disse...

A ignorância chega a pontos....
Porque é que não se pode fazer um concerto de MÚSICA do estilo Pop/Rock na Casa da Cultura de Mondim?
O anónimo que dizia que na Casa da Música do Porto não se fazem concertos de música rock deve viver fechado no quarto e sem jornais e sem televisão, de certeza.
Aquilo é uma casa de cultura, de música, de artes, já houve grandes orquestas, pequenas bandas de garagem, grandes bandas de rock algumas até de Electro Trash, Electro Punk, Rock Gótico e Alternativo, de todo o género, música do Mundo, música tradicional Portuguesa, CASA DE CULTURA PERCEBE? Não é preciso ser iluminado meu caro.
Já agora quais são as condições necessárias para se realizar um concerto de rock?

Anónimo disse...

Não me parece que a casa da cultura de Mondim seja propriamente o Teatro la scala de Milão para ser mais indicado para música clássica do que para música rock, é uma sala de cento e poucos lugares sentados, com uma acústica razoável, tem vestiários, tem casas de banho, tem cabine para instalar equipamento de controle de som e claro que o som a usar tem de ser adaptado ao tamanho do local. É um sítio pequeno usa-se um sistema de som adequado exactamente como se fez com os Bunnyrunch e com os Orangotang, qual é o grande problema? Tudo correu bem na altura.
Aquele casa dá para fazer centenas de espectáculos diferentes basta que assim queiram , agora dizer que é mais apropriado para música clássica isso é de quem não sabe o que está a dizer.
Quem costuma ir às lojas fnac do porto/gaia ve praticamente todos os dias espectáculos musicais que vão desde o fado, música clássica, canto até ao rock, heavy, jazz, eletrónica etc..etc...
Já viram o tamanho das áreas reservadas para esses espectáculos?
As pessoas que lá estão são de todo o tipo desde bebés de colo a idosos.
Isto não é nada de novo, nada de novo.

Anónimo disse...

Errata:

- Onde se lê "ecticamente" deverá ler-se "eticamente";
- Onde se lê "productiva" deverá ler-se "produtiva";
- Onde se lê "consedido" deverá ler-se "concedido";
- Onde se lê "poupes-se" deverá ler-se "poupe-se".
Um concelho: quando não souberem escrever determinadas palavras consultem um dicionário, por favor!...

Anónimo disse...

Realmente é inaceitável que exista uma "Casa da Cultura" em Mondim e onde não é permitida a ealização de determinadas actividades culturais... Mas, que querem? É o executivo que temos. Também não sei em que condições é que foi solicitado à CM a sala para a realização do concerto... Será que disseram que era a apresentação de um novo CD dos "Orangotang"???? Acho que antes de se conjecturar sobre alguma coisa, devíamos ser esclarecidos de determinados pontos. É a minha opinião...

Anónimo disse...

Já agora:
"Um concelho" ou "Um conselho"

Anónimo disse...

Sr.Professor de Português tenha vergonha antes de querer ensinar português sem saber escrever em condições, ao menos não se exponha dessa forma ridícula.
É apenas um CONSELHO de um jovem do CONCELHO de Mondim de Basto.
Como vê nem eu nem o senhor contribuimos para o debate da questão.

Cumprimentos

Anónimo disse...

queria saber entao se vai aver alguma actividade doa ala dura nesta semana.e que ja nao dizem nada disto.

Anónimo disse...

Sem querer dar razão a nenhuma das partes acho que também é importante saber o porque da recusa do espaço à ala dura...

segundo me consta o espaço não ficou nas melhores condições da ultima vez que a ala dura o requisitou para um concerto...

Anónimo disse...

Meu caro anónimo das 15.25, alegar que a Ala Dura não deixou a sala nas melhores condições é um motivo muito mau se teve de ser um dos elementos dos Orangotang a ir buscar o aspirador a Casa para limpar a sala.
Mais não me venha dizer que existe problema em alguem sujar a sala, será que a não existe na Camara a categoria de auxiliar de Limpeza?
Para que servem?
Será que as outras colectividades que têm acesso a casa da cultura deixam os sapatos a entrada.
Meu caro anónimo ja ajudei e irei continuar a ajudar a Ala Dura, Por isso só posso pedir a ALA DURA para continuar om os seus projectos.

Anónimo disse...

Apoio totalmente o comentario do Sr.007. Tirem a camisola que vestem e vamos ser imparciais e apoiar quem tem iniciativas. Se vissem a união e camaradagem que eu fiz questão de reparar no sabado, de certeza que não estavam a deitar axas para a fogueira. A maneira como eles organizam e fazem as coisas com gosto é de louvar. Não vejo em Mondim mais nenhum grupo de amigos com esta dinâmica e mesmo estando fora de Mondim nunca esquecem a sua terra natal. Força para esses Jovens da Ala-Dura.

AtoMo disse...

A camaradagem, juntamente com outras causas nobres, regra geral, são os valores que fazem mexer as Associações Culturais e Desportivas.

Anónimo disse...

Façam uma vaquinha e comprem um presunto. Vão ver como vos cedem o espaço?,

Anónimo disse...

Talvez o senhor tenha entrado para acamara com um presunto de prenda.

Anónimo disse...

Mas então porque é que de um momento para o outro a câmara deixou de ceder o espaço?

Deve haver alguma razão...

Anónimo das 15:25

Anónimo disse...

Nao se esqueçam de neste sabado irem ver mais uma sessão de Teatro na Casa da Cultura. Mais Um evento da Ala-Dura.

Anónimo disse...

Força ala-dura e não liguem aos comentarios... Pelo menos algumas pessoas com vontade de fazer algo por Mondim! Continuem assim

Anónimo disse...

força ala dura, suicidem-se todos... vejam se crescem... sois um grupo de jovens q so pensa em voces e ue para alem disso só quer ganhar dinheiro para bebedeiras e jantares... CRESÇAM

Anónimo disse...

Força Ala-Dura. È a nossa Resposta.

Anónimo disse...

Tudo bem que não queiram fazer nada mas pelo menos deixem os outros fazerem e não criticam... Força Ala-dura

Anónimo disse...

caro senhorio.....deixe-se de tretas e dedique-se ao trabalho.ou será que a sua função na câmara municipal de Mondim de basto é meramente a de vaguear pela net?não tem mais nada que fazer, não?é triste! aqui está a prova de que vocês funcionários municipais, não só, não fazem nada como também não deixam os outros fazer :))

sem mais comentários...

força ala dura!