quarta-feira, julho 13, 2005

Afinal não somos assim tão pobres!!!

Porque será que uma noticia de 24 de Janeiro de 2005, com o titulo "Celorico de Basto apresenta um poder de compra por habitante 58,23% abaixo da média nacional" ainda se mantem como destaque no "http://mondimmunicipal.no.sapo.pt"?

Mais, será noticia que mereça destaque no "mondimmunicipal"?

Pode muito bem não o ser, mas parece que nos estamos a aproveitar do mal dos outros para parecermos melhores. Mesmo sendo o syte não-oficial, ...fica mal.

Fica o conselho!

9 comentários:

País Basto disse...

Em terra de cegos quem tem um olho é Rei....
Já é velha essa história.
Mas politíca é assim..
Pelo menos é isso que os politícos que temos querem que nós acreditemos, por que na realidade há outras maneiras de estar na vida, mesmo que na vida politíca com toda a falta de decoro e bom senso que a rodeia.

Anónimo disse...

Creio que a sugestão tem razão de ser. Mas a ideia de origem não era, e não é, viver com o mal dos outros. Pelo contrário:
1. Era intenção dos responsáveis, passar a estar atentos ao que se escrevia de mais relevante na imprensa, relativamente às nossas áreas de integração: Basto, Baixo Tâmega, Distrito... Por isso também criámos, mais ao menos na mesma altura, "links" para alguns URLs de concelhos vizinhos.
2. Não tenho dúvidas que Mondim não é uma ilha e que, como tal, o que ocorre ao seu redor influencia decisivamente o seu desenvolvimento.
Obrigado mais uma vez pelo comentário.

Um dos responsáveis pelo Mondim Municipal,
José António Nobre

País Basto disse...

Ainda há espaço para boas surpresas e sem dúvida que fica bem o responsavél pela página explicar as razões desta situação.
Pela minha parte não compreendo como pode esta notícia resistir tanto tempo numa página que felizmente sofre acualizações constantes mas é de louvar a atitude deste responsavél da autarquia.

AtoMo disse...

Mais do que louvar a atitude, dá vontade de pegar nestes comentários e colocá-los na cabeça do "blogue". Este é o espirito da "Casa do Eiró". Um post que poderia ser lido de uma forma corrosiva, foi lido de uma forma construtiva e mereceu, para além de uma resposta, uma atitude.

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns aos responsáveis do Projecto Mondim Municipal pelo esforço e dedicação.

Eu queria deixar uma pergunta/dúvida no ar. Existe um Jornal "Noticias de Basto", que normalmente tem uma secção de Mondim com as "nossas" notícias, que normalmente são iguais às do Mondim Municipal e são assinadas como sendo da Redacção. Será que da Redacção do Notícias de Basto faz parte algum membro do Mondim Municipal? Senão, ...

País Basto disse...

Faço uma pergunta? Além desse jornal existe algum outro que publique notícias de forma contínua sobre actividades em Mondim? Se não, porque será?
Jornais regionais pela natural escassez de meios das suas estruturas vivem e pela falta de actividade de outros sectores da sociedade, vivem e muito de informação camarária. Na minha opinião não vem por aí mal ao mundo, pena é que a relação entre a autarquia e a imprensa não se faça numa lógica profissional como deveria funcionar e antes numa lógica de desenrasca que só sobrevive devido á grande qualidade do mondimmunicipal.
A culpa não é do Mensageiro.....

Anónimo disse...

não querendo fazer ligações suspeitas deixo aqui um esclarecimento.
o jornal "noticias de basto " para quem ainda não se deu ao trabalho de reparar ,é orgão informativo oficial da gestão autarquica celoricense. senão vamos a ver , quem é são as pessoas que por lá trabalham. desde a redação aos colaboradores ,não serão eles funcionarios da empresa municipal,quando é que se vui uma noticia que pusesse em causa a actual administração.reparem nas principais noticias,vareador da cultura,presidente,casa do agricultor,empresa municipal,vareador,presi...
isto está mau ,há que ajudar a familia...
a moda pegou,vamos criar empresa municipais e publicitá-las,isto trabalho de quem ....

AtoMo disse...

(Espectador)
Se era sua intenção não fazer ligações suspeitas, permita-me, acho que se ficou pelas intenções. Não me vou manisfestar em relação a esse assunto, esperando mais uma vez que alguém mais indicado do que eu o faça.

Por outro lado acho que neste caso em concreto, estávamos a discutir a relação do NB com Mondim de Basto. Não me parece que o comentário esteja no seguimento dessa discussão.
Penso que se as insinuações fossem um pouco mais longe, teria de se haver com a Maria da Graça!

Contamos consigo nas nossas discussões, com a certeza que compreende este nosso comentário.

AtoMo disse...

Caro Espectador

Com certeza não leu bem o blogue.

Não obrigamos ninguem a ter um rosto, porque para isso tambem nós o teríamos de ter. Por outro lado não nos escondemos, não será díficil saber quem somos. Quanto ao repto lançado de tentarmos procurar a sua identidade, pode estar descansado... não nos interessa. Interessa-nos somente a sua opinião, que até aqui parece merecedora de atençaõ. Excluo este último comentário por me parecer um pouco exagerado. Não percebo a comparação, mas deve ser por me faltar um bocadinho!

Quanto a criticas, mais uma vez, quero acreditar que não leu bem. Se alguém aqui iniciou a onda das "ligações suspeitas" essa pessoa não fomos nós. Nós criticamos, comentamos e apresentamos as nossas ideias... o mesmo não posso dizer dos seus comentários. Os quais tive o cuidado de comentar chamando-lhe atenção.

Desculpe que lhe diga, acha que por estarmos aqui temos que estar de algum dos lados? Insisto... será que leu o Blogue? Será que não estaremos aqui exactamento pelo oposto? Acrescento ainda, que se estamos aqui, é por acreditar que muito boa gente tem acesso à internet em Mondim... mais... esperamos sinceramente que a mensagem passe para o máximo possivel de boa gente, e não só!!

Quanto ao facto de não configurarmos os mails, certamente é porque não estamos obcecados pelo facto de podermos ser identificados. Aqui cada um escreve como quer, identificad ou não, é uma opção. Como vê até nisso há liberdade. Quanto ao facto de o tratar pelo seu nick (não pelo seu nome), deve-se pura e simplesmente à sua forma de escrever. Só quem não quiser é que não vê. Se acha que foi assim tão mau.... as minhas mais sinceras desculpas, não era minha intenção.

Acha mesma que lhe castrei a liberdade ao tratá-lo pelo seu nick?

Espero sinceramente que continue entre nós, e aguardo por uma opinião sua sobre os temas em discussão.

Obrigado