segunda-feira, julho 18, 2005

Universidade do Açores realiza estudo integrado de recuperação ambiental e paisagistica das Pedreiras do Alto da Senhora da Graça

O titulo deste "post" é o mesmo que podemos encontrar na ùltima página do Notícias de Basto (aka. "Copy Paste" aqui nas hostes da "Casa do Eiró" :) ... ) .

Começa por dizer que os Empresários locais mostram-se preocupados, mas no corpo da notícia não conseguimos encontrar desenvolvimento para o subtítulo, o que deixa a notícia um pouco fora de contexto. Dá a entender que foi um "pacote" que caíu na redação e assim foi transcrito para a última página do jornal acrescentando-lhe um subtítulo. Depois de ler, ainda fiquei com mais duvidas.



Será que ao trancrever a notícia, não se aperceberam que os leitores do NB não iriam compreender, por exemplo, o modelo tridimensional apresentado? Desculpem a minha ignorância, mas eu, tal como muitas pessoas com quem já comentei o artigo, não percebo a imagem. Seria possível pedir uma legenda?
Porque recorrem ao Departamento de Ecologia Vegetal Aplicada da Univ. dos Açores quando existe Ecologia Aplicada na UTAD? Será que as despesas dos trabalhos de campo são identicas?
Quais são as outras vertentes da exploração que vão permitir a colocação de cortinas arbóreas? Sim... porque com a exploração que se faz agora não vejo cortina que tape aquilo.
"As investigações em curso deverão ficar concluídas em breve...." Será que vem a tempo das eleições?

Peço desculpa ao NB, e reconheço o valor do serviço prestado a Mondim, mas não deixa de me revoltar a forma como são transcritas algumas notícias, que mereciam algum aprofundamento e investigação para melhor levar a efeito os seus propósitos. Assim acabamos por receber a notícia directamente de uma fonte, que pode muito bem não ser imparcial. Fica no ar um "cheirinho" a campanha sem ser assumida como tal. A ver vamos se estou enganado.

Sem comentários: