terça-feira, julho 19, 2005

Será que há eleições em Mondim?

Há coisas difíceis de explicar...
Não sendo natural de mondim, tenho vindo a reparar que alguma coisa não batia certo.
Várias vezes deixei a vila com a sensação de que algo de estranho se estava a passar e por maior que fosse o meu esforço não me conseguia aperceber do motivo.
O sentimento só era incómodo porque acarretava alguma ignorância da minha parte em descobrir o que realmente não batia certo.
Mas hoje fez-se luz.
O que realmente é estranho para mim é que não á campanha eleitoral em Mondim. Não há cartazes, nem outdoors (não que goste de os ver, antes pelo contrário) na vila (penso que nas aldeias a situação deve ser a mesma).
Após esta decoberta, dediquei-me ao assunto e cheguei á conclusão que nesta altura, de uma forma oficial, ainda não se conhecem as listas, apenas os candidatos a presidente de Câmara.
Se tal atitude não me surpreende vinda dos actuais inquilinos da Casa do Eiró pela sua linha de actuação marcada pela inércia e pasmaceira, não deixa de me surpreender que os candidatos a novos inquilinos alinhem pelo mesmo diapasão.
Aos actuais inquilinos louvo-lhes a coerência, trabalham com a mesma motivação, empenho e dinâmica para o partido e para o concelho.
Reforço a minha ideia de que seria o melhor para Mondim que esses outdoors não se colocassem e que deixassem a vila como está, que está bem.
Mas sinceramente não acredito que exista algum pacto de não agressão visual entre os partidos concorrentes, acho que sta situação advém apenas porque de um lado e do outro não há quem mexa.

2 comentários:

AtoMo disse...

O Feitor vereficou as condições em qe se encontra a casa com o googlehearth?

(País Basto)
Muito bem visto!!!! Penso que todo este atraso se deve ao "vai não vai" do nosso actual Presidente. Da opção dele dependem todas as listas. Parece um pouco estranho, mas é verdade.

AtoMo disse...

Caro "espectador", bem-vindo ao "Casa do Eiró".
Acha mesmo que nos bloqueiam no "Espaço Internet" da Autarquia? Não me parece! Mas mesmo sendo verdade, não nos preocupa... resta-nos o Mundo!

Quanto à sua pertinente pergunta, espero sinceramente que haja alguém da concelhia do PSD (e não só) que se tenha apercebido que este é um espaço de discussão pública correcta, e se assim o entender, talvez lhe (nos) dê uma resposta.

Obrigado pela participação.